Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Gabi....

Aqui estou rsrs....

Gabi me diz uma coisa ( mais uma das mil ja ditas ::lol4:: ) .....como são as casas de cambio la no Peru, principalmente em Cusco onde será minha chegada, funciona sabado, domingo feriado ou nao? chego num domingo em Cusco.

Viu? estao diminuindo as perguntas e a viagem chegando ::hahaha::

Bjs miga e muitao de agradecimentos ::kiss::

Sol*

Oi Sol,

Então, eu não usei casa de câmbio pq levei tuuuuudinho no VTM (os dólares que levei na mão, usei em dólares mesmo para pagar Machu Picchu). Mas acredito que todas elas funcionem regularmente inclusive nos finais de semana, afinal, é a cidade mais turística do Peru!

Para se certificar, deve haver um tópico específico sobre isso aqui nos mochileiros!

E é assim mesmo, daqui a pouco vc estará sabendo tim tim por tim tim da sua viagem, mas mesmo assim, vai achar q poderia ter pesquisado mais!

Beijinhos!

• Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi, Gabriela!

Eu estou pensando em fazer um trajeto parecido com o seu, mas tenho apenas 14 dias. A minha dúvida é se dá tempo de fazer isso ou se n sua opinião seria melhor cortar Arequipa. Eu bem queria ir ao Salar, mas aí estou achando correria demais =/

O que vc acha?

Abs!

• Colaboradores
Postado
Oi, Gabriela!

Eu estou pensando em fazer um trajeto parecido com o seu, mas tenho apenas 14 dias. A minha dúvida é se dá tempo de fazer isso ou se n sua opinião seria melhor cortar Arequipa. Eu bem queria ir ao Salar, mas aí estou achando correria demais =/

O que vc acha?

Abs!

Oi Bel, tudo bem?

Bom, este roteiro que fiz durou 19 dias, contanto o dia da ida e da volta. Efetivamente foram 17 dias..... Mas, acabamos "perdendo" 1 dia em Arequipa (pq meu namorado ficou doente) e gastamos 1 dia a mais em La Paz... Esses 2 dias seriam referentes a subida ao vulcão El Misti em Arequipa, que não fizemos pq o Emiliano não teria condições...

Eu acho que 14 dias seria um pouco apertado, pq de fato são apenas 12 dias.... Se vc prefere fazer as coisas com mais tranquilidade, eu optaria em cortar (com muita dó) Arequipa do seu roteiro... Ou então, escolher fazer os deslocamentos maiores, p. ex. Arequipa-Cusco e Cusco-La Paz, de avião... Ai acho que seria possível....

Eu não incluiria o Salar, pq ai não daria tempo mesmo!!! É o que eu sempre digo, para quem me pergunta sobre tempo, eu prefiro conhecer melhor poucos lugares, do que pouco de muitos lugares.... O Salar do Uyuni poderia ser encaixado em uma viagem ao Deserto do Atacama (como eu fiz em janeiro de 2009, em 12 dias).

É uma sugestão! Tenta adequar os dias, e os passeios que pretende fazer, e vê se cabe ou não Arequipa, que é uma cidade linda e o Cañion del Colca, sensacional!

Beijos e precisando de ajuda, é só perguntar!

• Colaboradores
Postado

Gabi....

Aqui estou rsrs....

Gabi me diz uma coisa ( mais uma das mil ja ditas ::lol4:: ) .....como são as casas de cambio la no Peru, principalmente em Cusco onde será minha chegada, funciona sabado, domingo feriado ou nao? chego num domingo em Cusco.

Viu? estao diminuindo as perguntas e a viagem chegando ::hahaha::

Bjs miga e muitao de agradecimentos ::kiss::

Sol*

Oi Sol,

Então, eu não usei casa de câmbio pq levei tuuuuudinho no VTM (os dólares que levei na mão, usei em dólares mesmo para pagar Machu Picchu). Mas acredito que todas elas funcionem regularmente inclusive nos finais de semana, afinal, é a cidade mais turística do Peru!

Para se certificar, deve haver um tópico específico sobre isso aqui nos mochileiros!

E é assim mesmo, daqui a pouco vc estará sabendo tim tim por tim tim da sua viagem, mas mesmo assim, vai achar q poderia ter pesquisado mais!

Beijinhos!

Na Av El Sol em Cusco tem 200.000 lojas que fazem cambio, e abre domingo sim. Na Plaza tambem tem umas q sempre ficam abertas mas o cambio é um pouquin pior...

• Membros
Postado
Na Av El Sol em Cusco tem 200.000 lojas que fazem cambio, e abre domingo sim. Na Plaza tambem tem umas q sempre ficam abertas mas o cambio é um pouquin pior...

Olá eluzi

Agradeço sua informação.....brigadão.

Sol*

• Membros
Postado

Oi Gabi, tudo bem ?? Espero que sim !! :P

Estou preparando meu 1º mochilão p/ América do Sul, e gostei muito do seu roteiro, estou me baseando

bastante nele, o seu ficou bem bacana e bem detalhado, tira inúmeras dúvidas !!

Eu tô só com uma dúvida que não achei aqui no seu relato nem no fórum.. quero muito passar por Arequipa,

vc por acaso se lembra qual foi a agência que vc comprou as passagens em Copa para Arequipa? gostei onde

citou o conforto do onibus e gostaria pegar um igual, e também pela comodidade do rapaz da agência que foi

junto no ônibus até Puno e trocou os vouchers pra vcs, será que eles sempre colocam alguém da agência para

acompanhar até Puno e trocar ? ou foi só coincidência ?? Ah, e tbm não achei o valor que vc pagou na passagem !!

Se conseguir me responder !! :D:D:D

Brigada e Bjs !!

• Colaboradores
Postado
Oi Gabi, tudo bem ?? Espero que sim !! :P

Estou preparando meu 1º mochilão p/ América do Sul, e gostei muito do seu roteiro, estou me baseando

bastante nele, o seu ficou bem bacana e bem detalhado, tira inúmeras dúvidas !!

Eu tô só com uma dúvida que não achei aqui no seu relato nem no fórum.. quero muito passar por Arequipa,

vc por acaso se lembra qual foi a agência que vc comprou as passagens em Copa para Arequipa? gostei onde

citou o conforto do onibus e gostaria pegar um igual, e também pela comodidade do rapaz da agência que foi

junto no ônibus até Puno e trocou os vouchers pra vcs, será que eles sempre colocam alguém da agência para

acompanhar até Puno e trocar ? ou foi só coincidência ?? Ah, e tbm não achei o valor que vc pagou na passagem !!

Se conseguir me responder !! :D:D:D

Brigada e Bjs !!

Oi Bii! tudo bem e com vc??

Fico feliz que tenha gostado do roteiro!! Deu um trabalhão para preparar (como vc tá sentindo na pele, tem muuuita coisa para pesquisar, ler, e pensar e pensar), mas a viagem foi PERFEITA!! Valeu cada minuto da pesquisa! E o relato é para ajudar, como eu tbm fui ajudada!

Bom, de Copacabana para Arequipa compramos em uma agência em Copa mesmo. Foi meio na sorte, eu estava super apreensiva, mas como todas as agências anunciavam idas para Arequipa, resolvi confiar.... Não sabiam nos dizer qual ônibus nos levaria a Arequipa, por isso tbm fiquei com medo, mas compramos.... Vou procurar o valor que paguei, mas me lembro que era pouco, e mais barato que se tivesse comprado na rodoviaria de Puno.

A empresa no final das contas era muito boa... ônibus confortável e seguro.... além da viagem ser linda... não me recordo o nome, acho que era Frael.... mas se vc comprar em Copacabana, só saberá qndo chegar em Puno mesmo.... outras empresas com bons ônibus que eu vi foram: Julsa, Flores e Cruz del Sur (esta última, é a mais cara, mas o ônibus é excelente, até com serviço de bordo.... tomamos de Arequipa a Cusco, foi ótimo).

Quanto ao cara da agência que nos acompanhou até Puno, creio que seja normal, pq ele tbm vendia passagens a Arequipa ou Cusco para quem não havia comprado.... e se responsabilizou por td...

Ahh, uma dica, fique esperta com os serviços... tem muita gente que quer passar a perna nos turistas.... então toma cuidado e SEMPRE peça para que te deem recibo de tudo! E com tudo especificado (se o ônibus é leito, semi-leito, se o passeio inclui traslado, almoço, tudo que dor necessário).

Agora, eu já escrevi no roteiro que se fizesse a viagem novamente, não faria o trecho de Cusco a La Paz de ônibus novamente... esse trecho está na sua viagem?? Se estiver, eu pensaria até em trocar a ordem, tipo Copacabana-Cusco e depois Cusco-Arequipa e Arequipa-La Paz.... não sei se esse último trecho seria mais confortável... mas Cusco- La Paz de ônibus, nunca mais!! Ou pensaria em um avião (~100 dólares)

Beijos, e precisando é só perguntar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...