Colaboradores Enrico Luzi Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Postado Maio 26, 2010 Fala Gabi ! Li teu relato faz um tempaco quando tava planejando a viagem e tava curioso sobre Arequipa. Estou aqui agora e tenho de concordar que é muito bonita ! Plaza de Armas iluminada em noite de lua cheia tá um espetàculo ! Amanha vou la no Colca ver quale... Pra Giza e pra Sol que tao ai nos planos: To no Hostal Santa Catalina em Arequipa, cobraram 40 soles pra habitacion matrimonial com bano privado, limpo, um terraco agradavel e net inclusa, so nao tem desayuno... Já em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e é excelente. Ficamos 3 dias, eles reservaram 1 noite pra gente no Pirwa de Aguas Calientes (bem mais simples, mas bom, pessoal mto simpatico), depois voltamos pra Cusco e ficamos mais uma noite lá. Citar
Membros solange alves Postado Maio 26, 2010 Membros Postado Maio 26, 2010 "Gabriella Oi Sol! Desculpe a demora para responder, mas é que estou viajando! Olha, eu não fiz o trecho de Cusco a Copacabna, mas vi na rodoviária que era possível comprar passagens direto. Provavelmente há troca de ônibus em Puno. Até puno, ae não me engano, são 8h. De Puno a Copa são mais 4h, sem contar o fuso (1h a mais na Bolívia). Não sei se vc chegaria a tempo de embarcar de manhã para a Isla del Sol. Mas os barcos só partem para o lado norte pela manhã. Os que saem as 13h vão apenas para o lado sul. Daí vc teria as seguintes opções: 1- chegar em Copacabna, e passar o dia lá (subir o Cerro Calvário, p. ex). No dia seguinte de manhã, toma o barco para o lado norte, se quiser faz a trilha (ou segue com o barco) e retorna para Copa as 16h. Dorme em Copa e no dia seguinte segue viagem. 2- chegar em Copa de manhã e tomar o barco para o lado SUL a tarde (13h). Dorme na ilha e no dia seguinte volta com o barco para Copa, se quiser, faz a trilha pela manhã até o lado norte e retorna para sul, pq as saídas dos barcos do lado norte não são regulares, e os horários não são fixos. Do lado sul, o primeiro barco é o que vem de Copa as 9h, e chega umas 10h30, e o último é o das 16h. 3- chegar em Copa de manhã, tomar o barco para o lado sul a tarde (13h) e voltar as 16h. A tal Ilha Flotoante não é a de Uros nem Taquile, pois essas estão no lado Peruano. Essa que eu visitei é uma beeeeem mentirosa, para turista ver mesmo. Não tem nada, só uma balsa revestida de Totora.... não vale a pena.... Eu não conheço as peruanas, mas se vc quer ver as Islas Flotoantes, acho que tem que ser essas mesmo. Quanto a passagem para Arequipa, comprei diretamente em Copa, mas não era necessário. Vc obrigatóriamente para na rodoviária de Puno para trocar de ônibus. Lá tem milhares de pessoas gritando AREQUIPAAAAA. Acho que tem vários horários para lá, pq é uma das maiores cidades do Peru. O que eu tomei saiu as 13h. Olha, eu recomendo que evite ao máximo viajar a noite! eles são muito imprudentes, correm de mais e andam sempre na contra-mão! A minha volta de Cusco a La Paz foi lamentável! Eu não repetiria!!! De Puno a Arequipa, a estrada é linda! Vale a pena ser feita de dia! Vc passa na reserva das Salinas e Aguadas Blancas, onde se vê os vulcões.... é demais! Tente programar para pegar o bus das 13h, que vc chegará as 18h em Arequipa. Que bom que fechou o passeio do Cañion, mas uma pena que tenha que pagar mais.... Espero ter respondido suas dúvidas, e não se preocupe de perguntar!!! Isso de ficar ansiosa é suuuuper normal!!! Quando vc chegar lá, vai dar risada de todas essas angústias!! hahaha Beeijos! Oi Gabi ++++++ uma vez brigadinha Vou fazer o seguinte Gabi, se chegar a tempo em Copa (faço Ilha do Sol )faço N/S , caso isso não aconteça faço lado Sul as 13:00. No outro dia vejo um pouco a cidade de Copa e vou para Puno ver se ainda faço Ilha UROS e de la já vou para Arequipa. (snif..mas acho que vou chegar de madrugada na rodo snif, estou vendo como faço isso). E o resto vou deixar o barco correr..apesar que não da pra deixar correr srrsr vai que me levam pra ilha Tequille rsrrsr ai perco o bus de Arequipa rsrrs.. Agora esta tudo certo com a Eco Tours rsrrs hj que ele retornou o email, estava viajando , tudo combinado chego dia 03/07 em Arequipa e já vou na agencia pagar. Bjsss Gabi....espera que daqui uns dias surge mais umas duvidas srrsrs (tadinha). Bjsss Sol* Citar
Membros solange alves Postado Maio 26, 2010 Membros Postado Maio 26, 2010 Pra Giza e pra Sol que tao ai nos planos: To no Hostal Santa Catalina em Arequipa, cobraram 40 soles pra habitacion matrimonial com bano privado, limpo, um terraco agradavel e net inclusa, so nao tem desayuno... Já em Cusco fiquei no Pirwa da Calle Carmen Alto e é excelente. Ficamos 3 dias, eles reservaram 1 noite pra gente no Pirwa de Aguas Calientes (bem mais simples, mas bom, pessoal mto simpatico), depois voltamos pra Cusco e ficamos mais uma noite lá. Oi eluzi Poxa pq nao colocou esse do hostel Sta Catalina em Arequipa antes rsrrsr, acertei com um o Las Torres de Urgate, esta certo que vou bemmmmm na alta temporada entao imagino que esteja tudo superfaturado. Em Cusco estou com o Hostel Cusco Andino (1 diaria) e Hostal Girasoles (3 diarias parece ser bemmm melhor, um pouco longe do Plaza, mas como estarei nos ultimos dias de viagem queria mais calma mesmo rsrs). Em Aguas Calientes estou com Pirwa Hostel tb. Me de uma informaçao..vc veio de Puno ou nao?? para Arequipa. se tiver vindo tu sabe me dizer qual o horario dos busao de la, da tarde para noite? Obrigada tb pelas informaçoes e que sua ida ao canyon seja espetacular. Bom Passeio. Sol* Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 26, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 26, 2010 Fala Gabi ! Li teu relato faz um tempaco quando tava planejando a viagem e tava curioso sobre Arequipa. Estou aqui agora e tenho de concordar que é muito bonita ! Plaza de Armas iluminada em noite de lua cheia tá um espetàculo ! Amanha vou la no Colca ver quale... Oi Eluzi! Que bom que a viagem está saindo como vc esperava!!! E não tem como ser diferente né? Tudo é muito lindo por ai!! Arequipa é um espetáculo mesmo! imagino que a lua cheia só esteja embeleando mais a Plaza de Armas! Obrigada pelas contribuições por aqui e boa trip!! Beijos Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 26, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 26, 2010 Oi Gabi ++++++ uma vez brigadinha Vou fazer o seguinte Gabi, se chegar a tempo em Copa (faço Ilha do Sol )faço N/S , caso isso não aconteça faço lado Sul as 13:00. No outro dia vejo um pouco a cidade de Copa e vou para Puno ver se ainda faço Ilha UROS e de la já vou para Arequipa. (snif..mas acho que vou chegar de madrugada na rodo snif, estou vendo como faço isso). E o resto vou deixar o barco correr..apesar que não da pra deixar correr srrsr vai que me levam pra ilha Tequille rsrrsr ai perco o bus de Arequipa rsrrs.. Agora esta tudo certo com a Eco Tours rsrrs hj que ele retornou o email, estava viajando , tudo combinado chego dia 03/07 em Arequipa e já vou na agencia pagar. Bjsss Gabi....espera que daqui uns dias surge mais umas duvidas srrsrs (tadinha). Bjsss Sol* Oi Sol, Vai com as opções de Copacabana/Isla del Sol, mas decidir mesmo, acho que só vai dar na hora, dependendo do horário que vc chegar em cada lugar. Ai durante a viagem, vc vai ajeitando o roteiro e encaixando tudinho! Que bom q tá td certo com a Eco Tours, uma coisa a menos para pensar!! ufa! Continue com as pesquisas, mas perto da data da viagem, esqueça a internet!! Não olha mais nada referente a viagem, e deixa um pouquinho de surpresa!! Pq senão a gente acaba lendo e vendo tantas fotos dos lugares, que até parece que já conhecemos quando chegamos lá!!! Beijos e vai dar td certo! Pode continuar perguntando! Citar
Membros de Honra Raffa Postado Maio 27, 2010 Membros de Honra Postado Maio 27, 2010 Opa otimo relato, estou salvando nas minhas mensagens para depois ler com calma Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 27, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 27, 2010 Opa otimo relato, estou salvando nas minhas mensagens para depois ler com calma Valeu Raffa! Aproveite o relato, e qualquer dúvida, estamos ai! beijos! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Maio 27, 2010 Colaboradores Postado Maio 27, 2010 Me de uma informaçao..vc veio de Puno ou nao?? para Arequipa. se tiver vindo tu sabe me dizer qual o horario dos busao de la, da tarde para noite?Obrigada tb pelas informaçoes e que sua ida ao canyon seja espetacular. Bom Passeio. Sol* Oi Sol ! Eu fui de Puno pra Cusco e depois pra Arequipa, mas eu to fazendo hora aqui na rodoviária de Arequipa pra ir pra Tacna e baldear pra Arica no Chile, vou dar uma olhadinha pra ti e assim que achar uma internet de novo te respondo algumas empresas (pra vc fuçar na net se tiver site) e alguns horários. Bjs ! Obs.: Colca foi irado !!! Visual maravilhoso e hoje os condores tavam animados, filmei 5 voando juntos e 2 resolveram fazer pose e pousaram numa pedra uns 10m de distancia do mirante Show ! Citar
Membros solange alves Postado Maio 29, 2010 Membros Postado Maio 29, 2010 Beijos e vai dar td certo! Pode continuar perguntando! Gabi.... Aqui estou rsrs.... Gabi me diz uma coisa ( mais uma das mil ja ditas ) .....como são as casas de cambio la no Peru, principalmente em Cusco onde será minha chegada, funciona sabado, domingo feriado ou nao? chego num domingo em Cusco. Viu? estao diminuindo as perguntas e a viagem chegando Bjs miga e muitao de agradecimentos Sol* Citar
Membros solange alves Postado Maio 29, 2010 Membros Postado Maio 29, 2010 "eluzi]Oi Sol ! Eu fui de Puno pra Cusco e depois pra Arequipa, mas eu to fazendo hora aqui na rodoviária de Arequipa pra ir pra Tacna e baldear pra Arica no Chile, vou dar uma olhadinha pra ti e assim que achar uma internet de novo te respondo algumas empresas (pra vc fuçar na net se tiver site) e alguns horários. Bjs ! Obs.: Colca foi irado !!! Visual maravilhoso e hoje os condores tavam animados, filmei 5 voando juntos e 2 resolveram fazer pose e pousaram numa pedra uns 10m de distancia do mirante Show ! Oi Eluzi Desde ja agradeço sua atençao. Olha essa, tinha acertado em Arequipa com o Hostal Las Torres de Urgate que ja estava caro, mas vi que precisaria de uma pernoite, conversei mas nao deu certo queriam duas diarias mesmo, 40$ por noite, entao lembrei que vc disse do Sta Catalina e mandei email pra la...sabe qto eles estao pedindo pro mes de julho??45 doletas e eu ainda achando que o Torres que estava muito caro, o pior que estao todos nessa faixa..mas achei um por 55 soles duas diarias o Home sweet Home vamos ver se fecho com eles, um pouco longe do Plaza, masssss rsrrs. Nossa fiquei emocionada vc falando dos condor deve ter sido fantastico mesmo....legal que esta tudo indo direitinho....bom passeio se cuida. Sol* Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.