Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabi

Comprei new backpacker (esse com o problema do assento)..Cusco x M.P (sai de bus da Est. De Wanchaq depois pega o trem em Piscacucho).

A volta vou fazer so dois dias depois as 9 da manha MP x Ollanta,(sai de trem ate Piscacucho e bus ate Ollanta ).

Direto pra Cusco tanto um dia antes qto depois chegaria muito tarde, então venho pra Ollanta e tomo van pra Cusco , onde pretendo ter deixado a bagagem.

A noite saio pra Copa.

É Gabi vou levar uma mochila pequena mesmo, essas de todo dia e deixar a outra no hostel, tenho medo Tb de não poder entrar no trem, so pode 5k não é?

Mas nos busão vou tentar leva-las aos pés (as de 60:L)( será que pode?) pq ai não tem jeito de deixar, saio dia 30/06 de cusco e volto so dia 7/07.

O Ludwing escreveu..deu 10 s/ de desconto no city tour, e 20 s/ no Hotel que eu havia escolhido, e mandou outro bem mais em conta.

Devo fechar com ele mesmo,mas mandei um email perguntando do city tour pq queria fazer no mesmo dia que chegasse, pois devo chegar bem cedo em Arequipa, vamos ver, ele ainda não respondeu.

Ah! vc não sabe se o passeio Do Campo em Arequipa vale a pena? Mas Tb acho que não dará tempo de fazer rsrs.

 

Acho que é normal não é Gabi....minha cabeça esta a milllllll, ::essa:: parece que so chegando la que vou perceber que havia alguma pergunta a fazer e acabei não perguntando rsrsr ::toma::

 

Bjsss e obrigada pela paciência.

 

 

Oi Sol!

 

Vc irão fazer o mesmo trajeto de trem que nós fizemos! É mais tranquilo e proveitoso dessa forma!

 

Quanto ao busão para Copacabana, leva sim sua mochila cargueira, mas ai vc pode colocar no bagageiro do ônibus mesmo.... Eu fiz isso todas as vezes e nunca tive problemas em mexerem na minha bagagem.

 

Que bom que o Ludwigh respondeu!!!

Quanto ao City Tour, creio que vc pode fechá-lo no próprio dia, na Plaza de Armas de onde saem os ônibus... sempre tem um carinha lá vendendo, e tem milhares desses ônibus turisticos.... Lembro que o preço era de 30 soles.... e tinha um horário as 14h, e talvez um pela manhã, mas já não sei....

 

Esse passeio de campo em Arequipa eu não fiz.... li um relato aqi nos mochileiros que, se não me engano, falavam bem deste passeio. Dá uma conferida!

la-paz-titicaca-arequipa-e-cusco-17-dias-out-nov-2008-t30214.html

 

É normal essa ansiedade!!! E parece que nada se encaixa, que tem dia faltando, ou dia sobrando.... mas qndo vc chegar lá, vai ver que td vai dar certo!!! O fundamental é uma boa preparação, e isso, vc já está fazendo!

Vai dar td certo!

 

Beijinhos, e continue perguntando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá, Gabriella!

 

Seu relato de viagem está realmente excelente! Estou viajando em julho, tb com meu namorado, por 16 dias e estávamos em dúvida qto ao roteiro: já sabíamos que passaríamos por Sta Cruz, La Paz, Copacabana e Cuzco, mas tínhamos que optar entre Sucre - Uyuni ou Puno - Arequipa. O medo do frio extremo no Salar e o seu relato do outro lado da balança não deixou dúvida: vamos p/ Arequipa!

 

bjo!

 

Oi Laura!

 

Que bom q vc gostou do relato!

 

Eu conheço Arequipa e o Salar do Uyuni. Ambos são lugares fantásticos!! E imposível de optar por um, em termos de beleza, são coisas completamente diferentes!! Então, a melhor escolha é sem dúvida pela comodidade do roteiro.

O Salar do Uyuni vc pode fazer em uma outra trip, para o Deserto do Atacama (de onde é muito mais perto do que de La Paz). Eu fiz isso em janeiro de 2009, e foi fantástico!

Muita gente junta tudo em uma trip só, mas eu não acho que dessa forma se aproveite muito.... na verdade, aproveita pouco de muitos lugares...

 

Então, Arequipa é uma boa escolha!

 

Beijos, e qualquer dúvida, pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá, posso dizer que assino em baixo tudo que vc disse sobre La Paz e região...

 

espero logo ter uma nova oportunidade de conhecer outras partes da Bolivia e também o Peru...

 

 

 

 

 

hj postei a segunda parte do meu relato...

bolivia-la-paz-t43770.html

depois passa lá pra relembrar um pouco, hehe ...

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabriella! Foi exatamente isso que imaginei: fazer o Salar num outro momento (com o frio mais ameno!), junto com o Atacama. Obrigada pela disponibilidade!

Bjo

 

E dai, já tem outra desculpa para viajar!!! Chato né?? hahaha

 

Estou a disposição, pode perguntar sempre!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olá, posso dizer que assino em baixo tudo que vc disse sobre La Paz e região...

 

espero logo ter uma nova oportunidade de conhecer outras partes da Bolivia e também o Peru...

 

 

 

 

 

hj postei a segunda parte do meu relato...

bolivia-la-paz-t43770.html

depois passa lá pra relembrar um pouco, hehe ...

 

abraço!

 

Obrigada Itamar!

Eu tbm quero voltar para a Bolívia e Peru! São lugares fantásticos mesmo!!! Só de lembrar, já dá saudades!

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É normal essa ansiedade!!! E parece que nada se encaixa, que tem dia faltando, ou dia sobrando.... mas qndo vc chegar lá, vai ver que td vai dar certo!!! O fundamental é uma boa preparação, e isso, vc já está fazendo!

Vai dar td certo!

 

Oi Gabi

Nossa! brigadinha pelas suas palavras, sao realmente animadoras, e tb estou pensando assim "Vai dar tudo certo"

E agora vamos a mais perguntas ::lol4:: , ja li seu relato umas 5 vezes e continuo lendo e anotando, a cada dia aparece algo diferente.

Primeiro vc sabe qtas horas sao de Cusco ate Copa? sei que vc nao fez esse trajeto mas tem ideia?

Outra...penso, dependendo se eu chegar antes das 8:30 pegar o passeio para a Ilha do Sol tanto norte e sul (mesmo com a malandragem de cobrarem 3 pedagios rsr)mas nao dormir la, voltar para Copa ( o barco retorna as 16:30 é isso??), caso eu nao consiga tentarei fazer so a ida das 13:00 e voltar as 16:00.

Vc disse que passou na volta da Ilha do Sol por uma ilha flutuante, era a de Uros?? ou será a Tequile??

Vc comprou passagem para Arequipa desde de Copa certo?

Vc nao tem ideia qual é o ultimo horario de bus de Puno para Arequipa nao é? (perguntei no topico de transporte, vamos ver o que respondem).estou com medo de chegar de madrugada na rodo.

++Duvidas: os barcos na ilha do sol saida para Copa as 16, saem tanto do lado sul qto ao norte , passam nos dois lados é isso?

e se eu fizer so um lado logo pela manha 8:30 , ele ja faz um bate e volta? sai da ilha para Copa as 13 ??

Nossa te enchi de mais perguntas... :oops:

Ah! o Ludvigh mandou HJ rsrrs as minhas respostas, mandei agora a noite meus dados acertando o passeio de Canyon, nao ficou barato nao, mas estou confiando que ira dar tudo certo, so nao acertei o city tour achei algums outros interessantes aqui na net literalmente rsrs junta "a fome com a vontade de comer" rsrs...( é campo + gastronomia coloquei tb os museos rsr) esse eu vou deixar pra ver la mesmo o dia que eu chegar,como vc falou tem muitos onibus que saem do plaza.

Bom Gabi por enqto é so. rsrs ::otemo::

Bjsssssssssssssssssssssssss e ++++++++ brigadinha pela paciencia.

Sol*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É normal essa ansiedade!!! E parece que nada se encaixa, que tem dia faltando, ou dia sobrando.... mas qndo vc chegar lá, vai ver que td vai dar certo!!! O fundamental é uma boa preparação, e isso, vc já está fazendo!

Vai dar td certo!

 

Oi Gabi

Nossa! brigadinha pelas suas palavras, sao realmente animadoras, e tb estou pensando assim "Vai dar tudo certo"

E agora vamos a mais perguntas ::lol4:: , ja li seu relato umas 5 vezes e continuo lendo e anotando, a cada dia aparece algo diferente.

Primeiro vc sabe qtas horas sao de Cusco ate Copa? sei que vc nao fez esse trajeto mas tem ideia?

Outra...penso, dependendo se eu chegar antes das 8:30 pegar o passeio para a Ilha do Sol tanto norte e sul (mesmo com a malandragem de cobrarem 3 pedagios rsr)mas nao dormir la, voltar para Copa ( o barco retorna as 16:30 é isso??), caso eu nao consiga tentarei fazer so a ida das 13:00 e voltar as 16:00.

Vc disse que passou na volta da Ilha do Sol por uma ilha flutuante, era a de Uros?? ou será a Tequile??

Vc comprou passagem para Arequipa desde de Copa certo?

Vc nao tem ideia qual é o ultimo horario de bus de Puno para Arequipa nao é? (perguntei no topico de transporte, vamos ver o que respondem).estou com medo de chegar de madrugada na rodo.

++Duvidas: os barcos na ilha do sol saida para Copa as 16, saem tanto do lado sul qto ao norte , passam nos dois lados é isso?

e se eu fizer so um lado logo pela manha 8:30 , ele ja faz um bate e volta? sai da ilha para Copa as 13 ??

Nossa te enchi de mais perguntas... :oops:

Ah! o Ludvigh mandou HJ rsrrs as minhas respostas, mandei agora a noite meus dados acertando o passeio de Canyon, nao ficou barato nao, mas estou confiando que ira dar tudo certo, so nao acertei o city tour achei algums outros interessantes aqui na net literalmente rsrs junta "a fome com a vontade de comer" rsrs...( é campo + gastronomia coloquei tb os museos rsr) esse eu vou deixar pra ver la mesmo o dia que eu chegar,como vc falou tem muitos onibus que saem do plaza.

Bom Gabi por enqto é so. rsrs ::otemo::

Bjsssssssssssssssssssssssss e ++++++++ brigadinha pela paciencia.

Sol*

 

 

Oi Sol!

Desculpe a demora para responder, mas é que estou viajando!

 

Olha, eu não fiz o trecho de Cusco a Copacabna, mas vi na rodoviária que era possível comprar passagens direto. Provavelmente há troca de ônibus em Puno. Até puno, ae não me engano, são 8h. De Puno a Copa são mais 4h, sem contar o fuso (1h a mais na Bolívia).

Não sei se vc chegaria a tempo de embarcar de manhã para a Isla del Sol. Mas os barcos só partem para o lado norte pela manhã. Os que saem as 13h vão apenas para o lado sul.

Daí vc teria as seguintes opções:

1- chegar em Copacabna, e passar o dia lá (subir o Cerro Calvário, p. ex). No dia seguinte de manhã, toma o barco para o lado norte, se quiser faz a trilha (ou segue com o barco) e retorna para Copa as 16h. Dorme em Copa e no dia seguinte segue viagem.

2- chegar em Copa de manhã e tomar o barco para o lado SUL a tarde (13h). Dorme na ilha e no dia seguinte volta com o barco para Copa, se quiser, faz a trilha pela manhã até o lado norte e retorna para sul, pq as saídas dos barcos do lado norte não são regulares, e os horários não são fixos. Do lado sul, o primeiro barco é o que vem de Copa as 9h, e chega umas 10h30, e o último é o das 16h.

3- chegar em Copa de manhã, tomar o barco para o lado sul a tarde (13h) e voltar as 16h.

 

A tal Ilha Flotoante não é a de Uros nem Taquile, pois essas estão no lado Peruano. Essa que eu visitei é uma beeeeem mentirosa, para turista ver mesmo. Não tem nada, só uma balsa revestida de Totora.... não vale a pena.... Eu não conheço as peruanas, mas se vc quer ver as Islas Flotoantes, acho que tem que ser essas mesmo.

 

Quanto a passagem para Arequipa, comprei diretamente em Copa, mas não era necessário. Vc obrigatóriamente para na rodoviária de Puno para trocar de ônibus. Lá tem milhares de pessoas gritando AREQUIPAAAAA. Acho que tem vários horários para lá, pq é uma das maiores cidades do Peru. O que eu tomei saiu as 13h.

Olha, eu recomendo que evite ao máximo viajar a noite! eles são muito imprudentes, correm de mais e andam sempre na contra-mão! A minha volta de Cusco a La Paz foi lamentável! Eu não repetiria!!!

De Puno a Arequipa, a estrada é linda! Vale a pena ser feita de dia! Vc passa na reserva das Salinas e Aguadas Blancas, onde se vê os vulcões.... é demais! Tente programar para pegar o bus das 13h, que vc chegará as 18h em Arequipa.

 

Que bom que fechou o passeio do Cañion, mas uma pena que tenha que pagar mais....

 

Espero ter respondido suas dúvidas, e não se preocupe de perguntar!!!

Isso de ficar ansiosa é suuuuper normal!!! Quando vc chegar lá, vai dar risada de todas essas angústias!! hahaha

 

Beeijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Gabriela,

 

vc tem o endereço certinho do hostel Real (em Arequipa) e do IntiPata (em Aguas Calientes)??

pelo jeito, vc recomenda esses lugares, ne, são bons e baratos??

e em Cuzco, vc recomenda algum??

vc poderia me passar o endereço correto deles, please.

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ei Gabriela,

 

vc tem o endereço certinho do hostel Real (em Arequipa) e do IntiPata (em Aguas Calientes)??

pelo jeito, vc recomenda esses lugares, ne, são bons e baratos??

e em Cuzco, vc recomenda algum??

vc poderia me passar o endereço correto deles, please.

 

valeu!!

 

Oi Giza,

Eu não me lembro o nome da rua do Hotel Real em Arequipa, mas é fácinho, duas quadras da Praça de Armas, para cima. Tem o endereço no Guia do Viajante Indepedente pela América do Sul, e acho que rola achar na net. Mas esse é HOTEL, não hostel.

Em Águas Calientes, esse hotel fica de frente para a estação de trem, literalmente de frente para os trilhos. Vc perguntando, acha fácil.

Em Cusco, eu postei o nome e site do Hotel Villa Major, em algumas msgs atrás. Fica na Praça Regocijo, atrás da Praça de Armas. Dá uma conferida!

 

São ótimos hotéis, recomendo todos!!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...