Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Gabriella, parabéns, excelente relato!!

Gostei muito! As partes sobre os locais que vou passar na próxima trip então, Arequipa e Cusco, especialmente me encantaram!

Abs,

Leo

• Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Gabriella, parabéns, excelente relato!!

Gostei muito! As partes sobre os locais que vou passar na próxima trip então, Arequipa e Cusco, especialmente me encantaram!

Abs,

Leo

Oi Léo!

Fico feliz que tenha gostado!!

Os lugares é que são encantadores!!

Precisando de ajuda, é só perguntar!!

Beijos!

• Colaboradores
Postado
Gabi !!!! VIVA!!!! ::hahaha::

A Eco tour me mandou email rsrs depois que eu mandei uns 10 fora as mensagens no MSN que coloquei hj rsrrs

Olha isso........

Estimada Solange

Buenos dias:

Le doy los datos, el Tour para el Cañón del Colca de 2 dias y 1 noche con el Hotel Tradición Colca es de s/. 180 (ciento ochenta nuevos soles) por persona POR PESSOA ::bad:: o en dólares sería de US$ 65 por persona.

O city tour Tb o deles é 60 soles ou 22 dolars o da treck é 30 dolars.

Mas ele fala que posso passar meus dados e depois acertar la (ooootimmo nao é?)

GABIIIIIII e agora ??? parece que ja fecharam esses valores para a alta temporada nao acha???

So que a caminhada ele Poe como opcional será que é no preço Tb ?

Tenho algumas duvidas fora desse tópico será que eu poderia te mandar um email???? ::sos::

Oi Sol!!

Bom, acho que as agências acabam fazendo isso por e-mail mesmo!!! Que chato heim?

Eu não acho que vc deveria pagar o dobro para fazer o passeio! Tem inúmeras agências em Arequipa, e o tour ao Cañion del Colca é a principal atração! Então acho difícil, mesmo em alta temporada, vc não conseguir fazer o passeio. Em abril, devido ao feriado da Páscoa, a cidade estava lotada!!! Mesmo assim, fechamos o passeio as 19h do sábado e partimos no Domingo de Páscoa!!

Acho que valeria a pena vc negociar, e dizer que a agência foi indicada por amigos brasileiros (isso funciona), se quiser cita nossos nomes (Gabriella Talamo e Emiliano - que ficou doente), certamente o Ludvigh irá se recordar!!!!

Ahhh, o hotel tbm influencia!!!Diz que vc não se incomoda de ficar em uma habitación mas básica!! Não me lembro o nome do hotel que ficamos, mas erra omais barato da relação que ele nosapresentou! E não nos arrependemos! Era ótimo!

Tente isso primeiro!! Eles não irão reservar nada agora pq ainda tem tempo (vc vai em julho né??)!!! Então, tenta negociar!! Quer q eu tente falar com ele?? Me passa o contato!

O City tour, eu não fiz, mas já ouvi dizer que é bem legal, custava 30 soles!!! E esse não tem erro! Sai da Plaza de Armas as 14h (se não me engano, acho que te um horário de manhã tbm), e tem um monte de gente que fica lá mesmo te oferencendo o tour, naqueles ônibus tipo Londrino!! Esse vc não deveria pagar mais, pq as agências só vendem, mas é outra empresa que faz!

Pode perguntar as outras dúvidas aqui mesmo, Sol!! Não tem problema!!! E assim pode ajudar mais pessoas!!! Mas se preferir pode me escrever tbm...

Beijos!!

• Colaboradores
Postado

Agora PAULO

Esse site aqui tem falando sobre VTM , foi onde eu achei da minha cidade, coloquei a sua aqui mas acho que não tem ai, mas vi em algumas mensagens postadas que eles mandam por correio da uma olhada.....................

http://www.stb.com.br/atendimento/lojas-stb.aspx depois vc vai em “tudo para viagem” que está logo a cima da pag...(vou parar de falar senão vou levar bronca esse assunto não é desse tópico mas espero ajudar) alias vou amanha ver o meu qq informação mando-lhe por email se quiser. ::cool:::'>

Agora sobre o VTM,

Eu não conheço esse que vc me apresentou!

O que posso dizer é que usamos o da Visa, q pode sacar em qualquer caixa eletrônico Visa, e passar no débito. O site deles é: http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Foi bem útil no Peru e na Bolivia, principalmente por não termos que ficar fazendo câmbio a todo momento. Carregamos 2.500 dólares no VTM, e sacávamos conforme a necessidade já na moeda local (lembrando que cada saque paga-se uma taxa de 2,50 dólares). Na Bolívia, poucos estabelecimentos aceitavam a opção do débito. Já no Peru é mais comum, então minimizou nossos saques. Mas artesanatos e os passeios, tem que pagar em cash mesmo.

É uma segurança, principalmente de não andar com todo o dinheiro da viagem na mão (e eventualmente perdê-lo). É bem seguro fazer os saques, mesmo em La Paz, que os caixas são abertos na rua (mas foi um dos lugares mais seguros)!!

Dá uma olhadinha!

Beijos!

• Membros
Postado

Nossa Gabi......acho que já estou te enchendo não é?

Acabei de mandar um email la pra Eco Tour, falei como vc disse da indicação , e Tb que pode ser em Chivay e no hotel mais em conta e looooogico pedi desconto, vamos ver o que ele responde, tomara que não demore tanto...

Viajo no final de JUNHO exatamente dia 26, ontem comprei as passagens de trem M. P

Ah! sei que vc não fez ,mas sabe sobre o passeio no Campo em Arequipa ? a Treck faz mas não sei o valor.....será que vale a pena? (meu tempo é bem curto).

Tenho mais 3 perguntas curtas ,mas chatas rsrsr ::quilpish::

Comprei a passagem de trem mas não percebi (nem sei se tem mesmo) numero de acento, pois um ticket fiquei em uma poltrona e meu marido em outra , ( será que terá problema de mudar?) a volta estamos sentados juntos rsrrs

Os Hostel , pra deixar a mochila e ir a MP é tranqüilo? Pq não acertei isso onde vou ficar...e como é (desculpe a burrice) um armário com cadeado é isso (cadeado nosso?)

E ultima (graças ne?) mochila de 60L não passa mesmo no Trem não é? E nos ônibus se eu quiser leva-la aos meus pés eu posso ou sou obrigada a colocar no bagageiro?

Acho que agora tenho que te dar um descanso não é?

Vou aguardar a resposta do Ludwing e conto depois.

Bjsss (e desculpe , são perguntas bobas mas que me preocupam). ::putz::

Ah! esquece o SBT (so fazem a cart.Est. Internacional e sai na hora )....(fui hj la, eles não fazem VTM só aceitam, apesar de não ser isso que mostra o site)......no teu site da Visa já achei onde posso fazer (casa de cambio Confidence aqui em Campinas.

Bjssss

• Membros
Postado

Oi Gabriella!!

Valeu mesmo pelas dicas. Eu mandei um e-mail pro hotel e estou aguardando a resposta. Mas acho que ainda vale a pena ficar um pouco longe da Plaza de Armas, por que o taxi do local que vi até a Plaza é 3 soles.

Abraço.

• Colaboradores
Postado
Nossa Gabi......acho que já estou te enchendo não é?

Acabei de mandar um email la pra Eco Tour, falei como vc disse da indicação , e Tb que pode ser em Chivay e no hotel mais em conta e looooogico pedi desconto, vamos ver o que ele responde, tomara que não demore tanto...

Viajo no final de JUNHO exatamente dia 26, ontem comprei as passagens de trem M. P

Ah! sei que vc não fez ,mas sabe sobre o passeio no Campo em Arequipa ? a Treck faz mas não sei o valor.....será que vale a pena? (meu tempo é bem curto).

Tenho mais 3 perguntas curtas ,mas chatas rsrsr ::quilpish::

Comprei a passagem de trem mas não percebi (nem sei se tem mesmo) numero de acento, pois um ticket fiquei em uma poltrona e meu marido em outra , ( será que terá problema de mudar?) a volta estamos sentados juntos rsrrs

Os Hostel , pra deixar a mochila e ir a MP é tranqüilo? Pq não acertei isso onde vou ficar...e como é (desculpe a burrice) um armário com cadeado é isso (cadeado nosso?)

E ultima (graças ne?) mochila de 60L não passa mesmo no Trem não é? E nos ônibus se eu quiser leva-la aos meus pés eu posso ou sou obrigada a colocar no bagageiro?

Acho que agora tenho que te dar um descanso não é?

Vou aguardar a resposta do Ludwing e conto depois.

Bjsss (e desculpe , são perguntas bobas mas que me preocupam). ::putz::

Ah! esquece o SBT (so fazem a cart.Est. Internacional e sai na hora )....(fui hj la, eles não fazem VTM só aceitam, apesar de não ser isso que mostra o site)......no teu site da Visa já achei onde posso fazer (casa de cambio Confidence aqui em Campinas.

Bjssss

Oi Sol!

Desculpe a demora para responder!

Sobre os lugares no trem, acho difícil vc conseguir trocar... Pelo menos quando eu fui, o trem foi em sua lotação máxima... acho que trocar só rola diretamente com a pessoa do outro assento!! Se não, vc e seu marido irão ter que viajar separados =( Qual foi mesmo o trecho que vc comprou??

Eu deixei minha mochila cargueira todas as vezes nos hostals e hotéis e nunca tive problema. A maioria deles já tem um lugar destinado a guardar a bagagem, é uma prática super comum tanto no Peru quanto na Bolívia. Eu não paguei nada a mais por este serviço. Geralmente é um quartinho onde deixam as bagagens, então não tinha como fechá-la em um armário com cadeado.... cadeado mesmo só na mala e ai, tem que confiar!

Em Cusco, por exemplo, deixamos as malas e voltamos ao hotel dois dias depois.... nossas malas estavam guardadinhas, sem problemas!

Eu acabei tomando o trem Vista Dome, e como o nome sugere, eles privilegiaram a vista... logo, não tem bagageiro sobre os assentos e sim, uma especie de "teto solar". E não há muito espaço para levar as mochilas nos pés não!!! Mesmo com a malinha de mão, tive um pouco de dificuldade de me acomodar.

Neste vagão, tinha um grande "saco" de tela na entrada, onde vc poderia colocar sua mochila.... sem maiores problemas, só a chatisse de esperar as outras inúmeras mochilas serem tiradas de cima da sua qndo chegar na estação.

Mas sinceramente, Sol, leve uma malinha de mão (dessas bem vagabundas) dobradinha no fundo da sua mochila. Depois arrume só com uma muda de roupa para levar a Águas Calientes e deixe a cargueira no hostal mesmo. Só vai te dar trabalho!!!

Me parece que o trem Backpacker tem espaço para levar mais bagagem.... e acho que dá para ver a cara do vagão no site da peru rail.

Não esqueça de preparar uma sacola só com as comidas que irá consumir em Machu Picchu!! Lá as coisas são extremamente caras!!!! e os caras nem revistam sua mochila para ver se está levando comida ou não! E todo mundo come, os fiscais nem falam nada!

Espero que a Eco Tours responda logo seu e-mail! Mas quanto a isso, acho que vai dar tudo certo!!

E pode perguntar, não se acanhe não!!!

Beijos!!

• Colaboradores
Postado
Oi Gabriella!!

Valeu mesmo pelas dicas. Eu mandei um e-mail pro hotel e estou aguardando a resposta. Mas acho que ainda vale a pena ficar um pouco longe da Plaza de Armas, por que o taxi do local que vi até a Plaza é 3 soles.

Abraço.

Oi Marie,

Realmente o taxi é extremamente barato em Cusco (como em quase todas as cidades Peruanas e Bolivianas). Mas acho que vc não tem com oq se preocupar, pois todos os hotéis são bem próximos a Plaza de Armas... os mais distantes devem estar algumas quadras, mas vale a caminhada, pq sempre tem coisa interessante para se admirar nas suas de Cusco!!!

Opções de hospedagem é o que não faltam na meca sul americana do turismo!!

Beijos!

• Membros
Postado

Oi Gabi

Comprei new backpacker (esse com o problema do assento)..Cusco x M.P (sai de bus da Est. De Wanchaq depois pega o trem em Piscacucho).

A volta vou fazer so dois dias depois as 9 da manha MP x Ollanta,(sai de trem ate Piscacucho e bus ate Ollanta ).

Direto pra Cusco tanto um dia antes qto depois chegaria muito tarde, então venho pra Ollanta e tomo van pra Cusco , onde pretendo ter deixado a bagagem.

A noite saio pra Copa.

É Gabi vou levar uma mochila pequena mesmo, essas de todo dia e deixar a outra no hostel, tenho medo Tb de não poder entrar no trem, so pode 5k não é?

Mas nos busão vou tentar leva-las aos pés (as de 60:L)( será que pode?) pq ai não tem jeito de deixar, saio dia 30/06 de cusco e volto so dia 7/07.

O Ludwing escreveu..deu 10 s/ de desconto no city tour, e 20 s/ no Hotel que eu havia escolhido, e mandou outro bem mais em conta.

Devo fechar com ele mesmo,mas mandei um email perguntando do city tour pq queria fazer no mesmo dia que chegasse, pois devo chegar bem cedo em Arequipa, vamos ver, ele ainda não respondeu.

Ah! vc não sabe se o passeio Do Campo em Arequipa vale a pena? Mas Tb acho que não dará tempo de fazer rsrs.

Acho que é normal não é Gabi....minha cabeça esta a milllllll, ::essa:: parece que so chegando la que vou perceber que havia alguma pergunta a fazer e acabei não perguntando rsrsr ::toma::

Bjsss e obrigada pela paciência.

• Membros
Postado

Olá, Gabriella!

Seu relato de viagem está realmente excelente! Estou viajando em julho, tb com meu namorado, por 16 dias e estávamos em dúvida qto ao roteiro: já sabíamos que passaríamos por Sta Cruz, La Paz, Copacabana e Cuzco, mas tínhamos que optar entre Sucre - Uyuni ou Puno - Arequipa. O medo do frio extremo no Salar e o seu relato do outro lado da balança não deixou dúvida: vamos p/ Arequipa!

bjo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...