Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

DÚVIDAS/PERGUNTAS (?):

1 Posso deixar para comprar o passeio para (trem, entrada e vans) em Ollantaytambo ou tem que comprar em Cuzco?

2 Posso comprar a passagem aérea para Cuzco em Lima?

3 Quais os lugares para visitar em Machupicchu?

4 Como o tuor pelo Salar de Uyuni termina em San Pedro de Atacama, como faço para chegar em Salta?

Olá Maria, tudo bem?

Bom, creio que seu roteiro já está bem estruturado, mas tenho alguns pontos a ressaltar.

Quanto as suas dúvidas, vamos lá:

1. Vc já deve estar com a passagm de trem para Águas Calientes garantida quando sair de Cusco! Nem pense em deixar para compra-la em Ollantaytambo. Na verdade, qnd vc chegar em Cusco, a primeira coisa que deve garantir são as passagens de trem. Tb há possibilidade de vc comprá-las com antecedência pelo site da Peru Rail, o que é uma boa idéia, tendo visto que vc irá na alta temporada. Vc pode chegar em Cusco e só conseguir comprar passagens para 4 ou 5 dias depois.... dai, isso pode mudar um pouco os planos do seu roteiro (adiantar o passeio de Maras e Moray, por ex.)

2. Não fui a Lima, não posso te ajudar, mas creio que sim.

3. Machu Picchu é um sítio arqueológico que pode ser percorrido todo em algumas horas (em média 3h), tudo depende de quanto tempo vc gasta em cada ponto. Mas td pode ser visitado, não é tão grande assim. Se vc incluir Wayana Picchu, procure faze-la no período de 10h da amnhã, principalmente pq antes desse horário, MP está encoberto pelas nuvens. São uns 45min para subir, um tempinho lá em cima, e mais uns 45 min para descer, somando 2h. Ao 12h vc estará de volta a MP e terá mais algumas horas para visitar td (eu mesma terminei a visita as 15h). Esteja atenta ao horário do seu trem de volta a Ollanta/Cusco, pois vc deve descer com 1h de antecedência, para poder chegar a estação de trem. Uma dica, é dormir mais uma noite em AC e voltar para Cusco só no dia seguinte, para não ficar muito corrido e principalmente cansativo (pois andar em MP e subir Wayana Picchu, cansa muuuuito).

4. Não conheço Salta, mas quando estive em San Pedro do Atacama, conheci uns viajantes que estavam vindo de Salta. APrece que a viagem é longa, pelo menos uns 800km, dê uma verificada. Mas um detalhe: vc estará em San PEdro, e não fará nenhum passeio no deslumbrante Deserto do Atacama??? Isso é um pecado! Um dos lugares mais incríveis do mundo, que merece pelo menos uns 4 dias de dedicação!!! Veja se vc não pode ficar mais um tempinho por lá!

Bom, essas são minhas dicas. Acho que seu relato está bem estruturado, só fico receosa pelo tanto que vc irá se deslocar em 21 dias!!! Veja, Cusco fica na altura do Acre, e Buenos Aires, bem abaixo de Porto Alegre! É uma distância considerável, sendo que será toda percorrida por estradas, na sua maioria, nada boas, em especial no Peru e na Bolívia!

Outro detalhe, considere que vc está incluindo o Natal e Ano Novo.... vc terá que se certificar que os passeios pretendidos são realizados nessas datas!

Outro ponto: vc coloca muitos deslocamentos a noite, para aproveitar o tempo e dormir no ônibus. Ok, isso é válido, mas em uma viagem longa, vc poderá ficar extremamente cansada. Por ex, vc pensa em ir de Cusco para Puno- Copa- La Paz de ônibus a noite, em sequencia. Acredito que isso será muito cansativo!!! Fora que depois de uma noite apenas dormida em hotel, vc segue para uma longa viagem até Uyuni, em estradas e ônibus nada confortáveis, sem contar os motoristas bem imprudentes! E se seguirão mais 3 noites sem conforto durante o passeio do Salar.

Depois, vc chega em San Pedro e já cai num bus de novo para Salta?? Veja, vc está mais tempo dentro de ônibus do que propriamente curtindo as belezas do local!

Essa é minha opinião.... eu particularmente, não gosto de grandes deslocamentos de ônibus, principalmente quando passamos a maior parte do tempo dentro dele, e muitas noites seguidas.... mas isso também é uma opção, e vc que tem que avaliar se vale a pena fazer uma viagem tão longa em tão poucos dias, ou se não é melhor dividi-la em duas partes e fazer com mais calma.... eu prefiro conhecer mais de poucos lugares do que pouco de muitos. Para vc ver, meu roteiro foi bem menor que o seu, e já foram 19 dias! Em outra viagem, fiz mais 12 dias entre Santiago, Deserto do Ataca e Salar do Uyuni.

Avalie, espero que tenha lhe ajudado, e precisando, estou a disposição!

Gabi

• Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Qual o melhor caminho para ir de São Pedro do Atacama para Cuzco? :?

Oi Lili,

Bom de San Pedro para Cusco, creio que vc terá que ir pr terra mesmo. Dai, são pelo menos 3 dias de ônibus. Eu não fiz esse trecho, pq não curto grandes deslocamentos, mas pelo que já li, vc terá que ir para Calama (1h de San Pedro) e de lá toma alguns ônibus:

Calama>Arica (CH)>Tacna (PE)>Arequipa>Cusco.

O único trecho que eu fiz foi o último, e de Arequipa para Cusco são 10h de viagem, e em geral sai a noite de Arequipa e chega de manhã em Cusco.

Agora, particularmente, eu nã optaria por esse roteiro, justamente por perder mais tempo dentro do ônibus do que nos lugares propriamente ditos!

beijos,

Gabi

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, pessoal

Gabriella, muuito legal tudo que tu escreveu, dá uma baita ajuda.. Na verdade, o que o pessoal escreve aqui é fundamental pra programarmos a viagem!

Bem, iremos conhecer um pouco da Bolívia do dia 16 a 27 de janeiro/2012 (La Paz, Copacabana, Salar de Uyuni(3 dias), Sucre (Potosi passando), Sta Cruz).

Temos vontade dormir em Copacabana e não na Ilha, porém acho que não vai dar tempo, daí programamos de dormir na parte sul - porque vamos de manhã e eu acho que ir direto da chegada em copacabana para fazer o passeio na Isla não rola, pouquíssimo tempo.

Maaas se chegássemos a Copacabana à noitinha, daí dormiríamos lá e faríamos o passeio no dia seguinte... Então minha dúvida é a seguinte, será que dá tempo de chegar do passeio a Chacaltaya e pegar uma van pra Copacabana? Eu não sei que horas anoitece lá, ou se é perigoso, ou se simplesmente não tem nada à noitinha.

Alguém poderia nos ajudar com isso?

Valeeeu!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Falta só uma semana pra eu embarcar...friozinho na barriga já..

seu relato foi mto util na realizacao do meu roteiro..mto util pra todos q o leem..

Obrigada por compartilhar..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...