Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 30, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 30, 2010 (editado) Oi pessoal, Estou postando aos poucos o relato, pq precisa de tempo para detalhar a viagem, escolher as fotos, etc. Rpn, os gastos são sempre para duas pessoas! 12º dia (09/04/10): Valle Sagrado Neste dia o ônibus que nos levaria ao tour nos pegou no hotel às 9h. Deixamos as mochilsa cargueiras no maleiro do hotel e avisamos que retornaríamos em 2 dias. O tour do Valle Sagrado é lindo!! A paisagem vai ficando deslumbrante, a medida que vc se aproxima do vale.Todos aqueles montes nevados e o rio Vilcanota (que ainda estava bem cheio) correndo no meio do vale, é lindo mesmo. Faz bastante calor no vale, é impressionante essa diferença de temperatura em relação a Cusco! Devido a interditações na estrada por causa dos deslizamentos de terra, tivemos que ir primeiro a Urubamba para então seguir para Pisac. Em Pisac, visitamos um complexo de ruínas lindíssimas e terraços enormes. Depois retornamos e almoçamos em Urubamba. Seguimos então para Ollantaytambo, onde visitamos um dos complexos de ruínas melhor preservados de todos os lugares, realmente impressionante!!!A cidade em si mantém-se como os incas deixaram, e as novas casas foram levantadas sobre as bases de antigas casas incas... foi bárbaro, tiramos milhares de foto!! Em ambos os lugares é necessário apresentar o Boleto Turístico. Terminado a visita ao sítio arqueológico de Ollanta, eu e Emiliano e mais um casal ficamos na pracinha central de Ollanta, já que iríamos tomar o trem para Piscacucho as 19h20, e o resto do grupo retornou a Cusco, e ainda iriam parar em Chinchero (que acabamos não conhecendo). Eram 17h30. Ficamos esperando a van até 18h10 (e eu já estava bem preocupada, nessa altura do campeontato, pq são 40min de Ollanta a Piscacucho). Para aumentar a tensão, ainda tinha um acidente entre caminhões na estradinha que liga Ollanta a Piscacucho e não tinha outra alternativa. Esperamos bastante, e minha tensão só aumentava!!! Mas no fim das contas chegamos faltando menos de 10min para o embarque!!! Ufa, deu tudo certo! Conseguimos embarcar! O trem estava incluso no pacote que fechamos ainda em Arequipa assim como a noite em Águas Calientes e tudo referente a Machu Picchu! OBS: devido as intensas chuvas no começo do ana de 2010, o único trecho que já estava liberado em abril era o de Piscacucho a Águas Calientes. Logo,não estavam partindo trens nem de Cusco, nem de Ollantaytambo, looooogo, menos trens, menos linhas, menos pessoas podendo embracar e preços mais altos, claro. Chegamos umas 21h30 em Águas Calientes, e o guia (que nos levaria a Machu Pucchu no dia seguinte) já estava nos esperando na estação. Ele nos passou algumas informções sobre o parque (hora de tomar van, como nos encontrar, etc) e nos conduziu ao hotel. Ficamos por esta noite em um hotel "provisório" já q o que nós tínhamos reservado estava com problemas de vazamento. Ok, nenhum 5 estrelas, deu para dormir, apesar de não ter água quente, tomamos um banho de gato! Jantamos e cama, pq pretendíamos acordar as 4h da matina para tomar logo a primeira van a tão esperado Machu Picchu e poder subir Wayana Picchu. Gastos: -s/46,00: almoço -s/2,50: milho cozido (huuum, mto bom) -s/30,00: jantar TOTAL: s/78,50 = 26,20USD Ruínas de Pisac Imensidão de terraços em Ollantaytambo Editado Maio 4, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 3, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 3, 2010 (editado) 13º dia (10/04/10): enfim... Machu Picchu! O tão esperado dia da viagem chegou!! Acordamos beeeem cedo (3h50 da madrugada) e já fomos para a fila dos mini ônibus que levam ao Parque de MP. Claro que a moça do hotel não tinha preparado nosso café da manhã as 4h como combinado, então saímos sem café mesmo. Chegamos na fila as 4h20 e já tinham umas 20 pessoas lá. Comprei chá e pão com queijo em um único restaurante que estava aberto, pelo menos não ficamos de barriga vazia. Quando foi 5h30 os funcionários do Parque começaram a arrumar as pessoas nos ônibus e seguimos no 1º!!! Eeeee! No caminho, uma estradinha em zigue-zague, não foi possível ver nada, estava tudo nebuloso ainda. Chegamos antes das 6h, e incrivelmente já haviam pessoas na fila.... haja fôlego! Conseguimos pegar a senha para subir Wayana Picchu as 10h (como queríamos) e fomos para a visita guiada. Bom, eu particularmente não tinha me dado conta de onde estava.... sério, o tempo estva todo fechado, nós estávamos andando, literalmente, no meio das nuvens, e não era possível ver mais que 10m a frente. O guia ia falando, falando, mostrando as ruínas, mas não era possível ter a dimensão daquilo.... a visão era parcial. Enfim, o tour guiado terminou antes das 10h então esperamos para subir Wayana Picchu. As 10h, o tempo começou a abrir e tbm começamos a subir.... A subida de Wayana Picchu revela paisagens espetaculares!!! A montanha estreita com os vales enormes, verdadeiros desfiladeiros, é sensacional... Porém o grau de dificuldade da trilha vai aumentando conforme subimos e algumas partes tem cabos para ajudar na subida. Eu confesso que fiquei extremamente cansada! Muito decepcionante meu desempenho, mas enfim, não posso mentir aqui!! Foram 45 mim de subida exaustiva, porém uma vista única e recompensadora! Uma visão única da cidade de Machu Picchu, por um outro lado, nada convencional!!! No topo de Wayana Picchu também há ruínas, bem interessantes. Mas o mais interessante (ou nem tanto) é a decida!!! Primeiro os degraus, tão pequenos que mal cabiam meu pé, e tão altos que precisava abaixar muito para alcançar o próximo!! Bom, isso me deu um pouco de medo, pq é bem íngrime e com esses degraus complicados.... depois a trilha é mais fácil, para baixo todo santo ajuda.... finalizamos a descida em 30min. Só depois disso, que já era quase 12h, que começamos, de fato, a andar por Machu Picchu e poder vê-la. Lindo lindo lindo, cada palavra aqui não é suficiente para descrever a beleza, que não reside apenas nas ruínas, as quais comparadas as de Cusco nem são tãoooo bonitas, mas sim na paisagem, naquele visual todo que abaraça a cidade.... sensacional.... Mas mesmo assim, ainda não tínhamos olhado MP pela visão clássica! Aquela com Wayana Picchu ao fundo! foi só depois de muito subir e descer degrau, entrar e sair de casinhas em ruínas e suuuuubir tuuuuudo até depois da entrada do parque, é que enfim vimos Machu Picchu!!! Ah ai sim! Indescritível, maravilhoso!!! Ainda que São Pedro nos ajudou, e o dia foi lindo e bem limpo!!! Bom, depois disso, só vendo as fotos né!! Estávamos exautos.... acordar de madrugada, comer apenas batatinha frita de almoço, e subir e descer por horas..... quando eram 15h30 não aguentávamos mais!!! Isso pq eu achei que voltaria na última van a Águas Calientes! Que nada, as 16h já estava no hotel (que por sinal, mudamos para o original, Inti Pata, que havia sido reservado - muuuuuito melhor), tomei um banho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e? cai na cama! nada de banhos termais!!! nenhum músculo do meu corpo era capaz de se mover. O Emiliano me obrigou a levantar as 20h para jantar, pq por mim não sairia mais da cama!!! Gastos: - s/18,00: café da manhã - s/21,00: jantar (dois lanches - hamburgeusa) - s/4,00: doce - s/60,00: hotel (essa noite a mais em Águas Calientes não estava no pacote) TOTAL: s/103,00 = 34,40 USD Machu Picchu as 7h da manhã! paisagens da subida de Wayana Picchu Machu Picchu visto de Wayana Picchu Detalhes da perfeição inca... Enfim a vista clássica de Machu Picchu!! Editado Maio 4, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Postado Maio 4, 2010 que legal Gabriella que tenha dado seu feedback aqui para o mochileiros...e mais legal ainda que tenha corrido tudo bem em sua viagem :'> Li o relato e gostei bastante !! abs, Crista. www.mundodacrista.blogspot.com Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 4, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 4, 2010 (editado) 14º dia (11/04/10): retorno a Cusco Acordamos taaaarde, pq nosso trem de retorno a Piscacucho só partia as 10h. Embarcamos com atraso devido a muvuca que estava a estação de trem de Águas Calientes, reflexo das poucas passagens de trens e muuuita gente. Em Ollantaytambo a van já estava nos esperando para retornar a Cusco. De volta a cidade sagrada, tratamos de almoçar (desistimos de procurar algo barato em Cusco!!!) na Plaza de Armas mesmo. Voltamos a agência onde compramos as passagens de ônibus para La Paz para o dia seguinte. Como o ônibus só partiria as 22h, fechamos também o passeio de meio dia à Maras e Moray. Depois fomos explorar os mercados de artesanatos de Cusco!!! A maioria encontra-se na Av. do Sol, passando o Qoricancha.... Bom, nem preciso mencionar que fizemos um estrago financeiro lá!!! Como já nos aproximávamos do fim da viagem, já tínhamos noção de quanto nos sobraria, ai pronto! Compramos muitos artesanatos, levamos presente para todo mundo! E posso dizer que em Cusco encontramos os melhores preços em artigos de lã de alapaca (cachecol, luvas e blusões) e de melhor qualidade q em La Paz. Gastos: - s/48,00: almoço - s/453,00: artesanatos (ai ai ai) - s/85,00 x 2: passagens para La Paz - s/40,00: tour de Maras e Moray (2) - s/32,00: jantar - s/25,00: garrafa térmica - s/16,00: remédios TOTAL:s/331,00 (110,40USD) + s/453,00 (151,00USD artesantos) = s/784,00 (261,40USD) 15º dia (12/04/10): Cusco-La Paz Fizemos o check out no hotel e pedimos para guardar nossa bagagem no maleiro. Partimos pela manhã (acho que 9h) para o tour de Maras e Moray, que ficam na beiradinha do Valle Sagrado. De volta àquela paisagem estonteante, não resistimos a tirar mais fotos! O primeiro lugar que visitamos foram as Salinas de Maras. Tenho que dizer que foi um dos passeios mais interessantes que fizemos em toda a viagem!!! Todas aquelas barragens criadas na rocha para extrair sal, é impressionante! São milhares de poças! o visual é incrível!!! Depois fomos visitar os enigmáticos círculos de Moray.... outra coisa impressioante! Um laboratório genético, onde os incas manipulavam diferentes tipos de plantas... é sensacional! Só mesmo vendo as fotos para acreditar! Retornamos a Cusco mais ou menos as 15h, almoçamos e fomos conhecer mais da cidade, até a hora de partimos para La Paz. Visitamos a tão famosa Pedra dos 12 ângulos, que fica na mesma rua da Igreja da Plaza de Armas, subindo a direita..... impressioante a perfeição! Por todas essas ruas pode-se ver igrejas sobre bases incas, lindas e perfeitas! Visitamos também o museu do Qoricancha, que é muito simples, e eu particularmente achei que deixou a desejar.... Fizemos hora em um café com vista para a Plaza de Armas, muito glamurosa a noite. Perto das 9h retornamos ao hotel, recolhemos nossa bagagem e fomos para a rodoviaria. A decepção chegou ai.... até então TUDO tinha corrido muuuuito bem, nenhum problema na viagem (tirando o fato do Emiliano ficar doente).... foi quando vimos o ônibus que nos levaria a La Paz. Não tenho problema em andar em ônibus velho, mas não quando vc tem 14h de viagem pela frente, em estradas perigosas e imagina que seu motorista é imprudente (afinal todos são)!!! O ônibus estva imundo, não tinha cintos de segurança, viajamos as 14h com apenas 1 motorista (Heavy mettal) que corria alucinadamente na contra-mão!!!! Realmente foi tenso!!!! E como se não bastasse, fez o MAIOR FRIO DO MUNDO naquela noite!!!!! Juro, eu já tinha ido para lugares muito frios (como o Salar do Uyuni, Geysers no Atacama), mas nada supera o frio que passei naquela noite.... isso pq eu estava bem agasalhada e com um cobertor enorme que nos deram no ônibus!!! Foi a pior parte da viagem, eu realmente não recomendo a ningém esse trecho - SE PUDEREM, USE AVIÃO.(o resto da trágica viagem à La Paz continua no próximo dia). Gastos: - s/3,50: água - s/28,00: artesanatos - s/38,00: artesanatos - s/ 8,50: petiscos em Maras - s/12,00: brincos - s/10,00 entrada em Maras - s/58,00: almoço - s/6,00: artesanato - s/4,00: taxi até a rodoviaria - s/23,00 café - s/8,30: snacks TOTAL: s/199,30 = 67,00USD Salinas de Maras Círculos de Moray Paisagens do Valle Sagrado A Pedra dos 12 ângulos Editado Maio 4, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 O primeiro lugar que visitamos foram as Salinas de Maras. Tenho que dizer que foi um dos passeios mais interessantes que fizemos em toda a viagem!!! Todas aquelas barragens criadas na rocha para extrair sal, é impressionante! São milhares de poças! o visual é incrível!!!Depois fomos visitar os enigmáticos círculos de Moray.... outra coisa impressioante! Um laboratório genético, onde os incas manipulavam diferentes tipos de plantas... é sensacional! Gabriella, eu acabei me arrependendo de não ter feito esse passeio. Moray deve ser bem interessante mesmo, tipo os Aquedutos em Nasca, que muita gente não vai e é INTERESSANTÍSSIMO. Intééé Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 4, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 4, 2010 16º dia (13/04/10): La Paz Depois de uma noite horrível no busão, passando muito friooooooo, chegamos as 6h da manhã na fronteira do Peru com a Bolívia. Na beira do lago Titicaca, ventava muuuuuito na cidade de Desaguadeiro e continuei passando frio!!!! E como se não bastasse, a aduana estava fechada (eu nunca tinho visto um posto de fronteira fechar!!!). Enfim, esperamos quase 2 horas, tomamos um chá na fila do único bar que estava aberto. Quando fomos carimbar o passaporte, mais uma surpresa (não tão agradável): eu tinha "perdido" meu papel de entrada no Peru. Digo "perdido" porque eu sou muito cuidadosa com essas coisas, e sempre prendo esses papéis no fundo do passaporte com um bom clips. Acontece que no Peru, há um costume dos hotéis (ou é uma lei, não sei bem ao certo) que eles scaneiam seu passaporte e o papel de entrada no país. Numa dessas, de certo meu papel não voltou e eu nem conferi. Então, fica a dica: cuidado quando pedirem para scanear seu passaporte!!! Peça para acompanhar o serviço ou faça como muitos gringos que vimos na viagem (e eu não sabia pq) leve a xérox do seu passaporte e apenas autorize q scaneiem a cópia! Problemas a parte, paguei Bs.40,00 e seguimos. Já a Bolívia, com o dia claro, linda vista do Titicaca, o frio começou a passar, finalmente meus pés esquentaram.... fomos parados em 3 postos da polícia boliviana que revistaram o ônibus todo, inclusive pediram para os passageiros abrirem as bagagens no porta malas do ônibus... Ok, sem amiores problemas, chegamos as 12h em La Paz. Desta vez fomos direto ao Hostal Copacabana, já que eu tinha feito a reserva pela internet mesmo (www.hostalcopacabana.com). Eu gostei muito de lá. O hostal é limpo, bem organizado e bem localizado!!! Bem melhor que o Hostal Astorias, e mais barato (Bs.154,00 o quarto de casal com banho privado). Na agência do próprio hostal (que já havíamos acertado os passeios do começo da viagem) fechamos para o dia seguinte o passeio ao Chacaltaya e Valle de la Luna!! Deixamos a bagagem e fomos almoçar. Depois do almoço resolvemos bater perna por La Paz. Na Calle Llampu, onde fica o hostel, há várias lojas de material outdoor, a preços incríveis! Então fomos as compras!! No fim da tarde tomamos um D-E-L-I-C-I-O-S-O café no Alexander Coffee (uma barbada) - os preços são acima da média das refeições bolivianas, mas não é nada de outro mundo para quem toma café em São Paulo.... huuuum, não deixem de experimentar a torta do pecado (mas não coma tudo sozinho), uma imeeeensa torta de chocolate (meio amargo) a Bs.17,00!!! Mas a que eu mais gostei foi a torta de mel (não é imensa como a outra) com um belo capuccino! Os croisant, saladas e tudo lá é muito bom!!! Vale a pena, pq a Bolívia e o Peru não fazem um cafézinho como nós brasileiros estamos acostumados (e viciados)!! Gastos: - Bs.5,00: chá na fronteira - Bs.40,00: multa na aduana - Bs.15,00: taxi da rodoviária ao hostal - Bs.55,00: almoço - Bs.154,00: hostal - Bs.26,60: protetores labiais - Bs.1300,00: 4 jaquetas - Bs.140,00: Chacaltaya + Valle da Lua (2 pessoas) - Bs.63,00: Alexander Coffee - Bs.30,00: artesanatos TOTAL: Bs.498,60 (71,23USD) + Bs.30,00 (artesanato 4,30USD) + Bs.1300,00 (185,72USD) = 261,25USD 17º dia (14/04/10): Chacaltaya e Valle de La Luna O guia dos passeios veio nos pegar no hostal as 8h. Seguimos com uma van, e incrivelmente, pela primeira vez na viagem, a maioria dos turistas eram brasileiros. Muitas pessoas relatam encontrar muuuuitos brasileiros durante a viagem, mas só encontramos 3 brasileiros em Cusco e desta vez mais um casal paulistanos e um gaúcho. Seguimos pela periferia de La Paz até tomarmos a estrada que leva ao Chacaltaya. O trajeto é bem bacana, vc vai vendo aquela imensidão de blocos que é La Paz e El Alto fundidas, e a cordilheira Real ao fundo. Wayana Potosi é incrível, todo nevado, maravilhoso. O Chacaltaya só tinha alguns vestígios de neve, mas a vista de lá é incrível!! O dia estava claro e pudemos ver até o Lago Titicaca! Lindo mesmo. Me senti um pouco cansada de subir até o cume, mas recompesou pela vista. A tarde, visitamos o Vale de la Luna que fica na parte sul de La Paz. É bem interessante, todas as formações rochosas... é um cenário muito diferente! Vale a pena conferir. Já era mais de 16h quando o tour terminou e eu estava com muita fome... Fomos então, de novo, ao Alexander Coffee e fizemos nosso almo-janta! No fim da tarde passeamos pelo Mercado de Las Brujas, onde pode-se comprar muitos artesantos a bons preços.... mas já havíamos comprado a maioria dos presentes, então fomos só para passear mesmo. Gastos: -Bs.30,00: entradas no Chacaltaya - Bs.30,00: entradas no Valle da Lua - Bs.86,00: almo-janta - Bs.130,00: mais alguns artesanatos - Bs.154,00: hostal TOTAL: Bs.305,00 (43,60USD) + Bs.130,00 (artesanatos, 18,60USD) = 62,20USD Wayana Potosi Vista do Chacaltaya Valle de La Luna Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 8, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 8, 2010 18º dia (15/04/10): La Paz Seria o nosso último dia efetivo de viagem, e em La Paz também. Acordamos mais tarde e decidimos explorar outros lados da cidade. Perguntamos a recepcionista do hostal, onde poderíamos encontrar artigos eletrônicos... Ela nos indicou no mapa, uma rua que ficava atrás da Calle Lhampu, umas duas quadras para cima. Eita subidinha difícil! Mas chegamos lá! Entretanto não encontramos nenhuma barbada em preços dos eletrônicos, nada que não encontraríamos em SP mesmo. Porém, nessa andança, acabamos caindo em uma rua onde só vendiam utensílios domésticos! E pasmem, os preços são muuuuuito baratos!! eu não resisti! Levei um secador de cabelo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, com tuuuuudo, profissional pelo equivalente a 50 reais! E acabamos comprando um faqueiro da Tramontina (acredita????) de 101 peças, que eu já pretendia comprar no Brasil, por 5x menos!!! Fiquei me perguntando como um artigo brasileiro poderia custar tão mais barato na Bolívia!!! Andamos tbm pela Calle Mariano Graneros, que é muito interessante!!! Além de se encontrar de tudo para vender, mas principalmente roupas, é uma experiência antropológica! Só vendo mesmo!! Sucumbimos ao Burger King na hora do almoço, pq o Emiliano não suportava mais sentir nem o cheiro do coentro!! A tarde fomos visitar uma pequena rua, onde encontram 3 ou 4 museus, inclusive o Museu do Ouro e Prata, que é bem interessante! Eis que então, caminhando pela imensa Av. 16 de Julho, a caminho de mais um delicioso momento no Alexander Coffee, nos deparamos com várias lojinhas (uma cooperativa, aparentemente) que vendiam artigos de couro, de fabricação nacional. Aiiii como eu me arrependo de não ter comprado mais coisas!!! Botas femininas lindas e sapatos masculinos chiquérrimos por 50 reais, bolsas maravilhosas por 40 reais e jaquetas preferi nem perguntar o preço, pq já não tinha mais onde carregar tudo!!! Vale muito a pena comprar artigos de couro na Bolívia!!! Devia ter comprado pelo menos mais uma bota! Gastos: - Bs.80,00: almoço no Burger King - Bs.52,00: café no Alexander Coffee - Bs.180,00: bota de couro - Bs.170,00: sapato de couro - Bs.198,00: sapato de couro - Bs.145,00: bolsa de couro - Bs.780,00: faqueiro + secador de cabelo - Bs.15,00: luvas - Bs.15,00: 2 cachecois - Bs.29,00: album da compa + figurinhas - Bs.4,00: chaveiro de lembrança - Bs.8,00: 2 entradas nos museus (direito a visitar 3 museus) - Bs.154,00: hostal TOTAL: 266,00 USD 19º dia (16/04/10): Retorno a São Paulo Enfim, terminava nossa deliciosa viagem. Tomamos um táxi (o qual havíamos reservado pelo hostal na noite anterior) às 5h da manhã e chegamos em 20min no aeroporto. Uma fila enorme, pq o vôo ia na verdade para Santa Cruz, onde faríamos nossa conexão. Fomos surpreendidos com a obrigação de pagar uma taxa de aeroporto (como em uma rodoviárias) de US$25,00!!! Um absurdo, mas tudo legalizado, inclusive os nativos tinham que pagar!!! Então, fica a dica, se for para La Paz, lembre-se que terá que pagar 25 dólares cada vez que sair do aeroporto!!! Tomamos o último café no Alexander Coffee que tem dois barzinhos no aeroporto de La Paz. 1h de vôo até Santa Cruz, e mais 3h na conexão e chegamos em SP às 15h30 do horário de Brasília. Gastos: - Bs.50,00: taxi - US$50,00: taxa de aeroporto - US$7,00: cafés - Bs.183,00: Free Shopping TOTAL: 90,30 USD FIM!!! já deu saudades.... Capuccino e torta Moccha no Alexander Coffee... huuuum Choclate quente e muffin... hummmm Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 8, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 8, 2010 GASTO TOTAL DA VIAGEM - Levamos US$2.500,00 no cartão Visa Travel Money (VTM), - Levamos mais US$150,00 na mão, - Penduramos mais US$300,00 no cartão de crédito (referente a Machu Picchu), - sobrou US$200,00 no VTM As passagens de avião foram pagas no cartão de crédito, com 3 meses de antecedência... Não me recordo o valor de cada uma, mas com as taxas e o seguro viagem, saiu por mais ou menos R$1800,00 as duas. Então: US$2.500 + US$150,00 + US$300,00 - US$200,00 = US$2750,00 gastos efetivamente na viagem (em 2 pessoas) + R$1800,00 (passagens de avião) Citar
Membros solange alves Postado Maio 10, 2010 Membros Postado Maio 10, 2010 Olá pessoal Otimo relato Gabi e lindas fotos. Vc fala sobre a ECO TOURS em Arequipa, vc teria o email deles? Estou tentanto a varios dias com todos os emails que acho aqui na net, mas ate agora nao me deram resposta alguma, a COLCA TRECK ja ate mandou email , mas eles nadiiiiiiiiiiiiiiiinha , se vc tiver algum contato me escreva por favor, ou se alguem tiver outra Agencia Confiável em Arequipa para o passeio do Canyon gostaria de saber tb. Sol* :'> Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Maio 10, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 10, 2010 Olá pessoalOtimo relato Gabi e lindas fotos. Vc fala sobre a ECO TOURS em Arequipa, vc teria o email deles? Estou tentanto a varios dias com todos os emails que acho aqui na net, mas ate agora nao me deram resposta alguma, a COLCA TRECK ja ate mandou email , mas eles nadiiiiiiiiiiiiiiiinha , se vc tiver algum contato me escreva por favor, ou se alguem tiver outra Agencia Confiável em Arequipa para o passeio do Canyon gostaria de saber tb. Sol* :'> Oi Solange, Eu realmente não tenho o e-mail da ECO TOURS, justamente pq só conheci em Arequipa. A Colca Treck é bem elogiada em vários tópicos aqui dos mochileiros, mas eu particularmente tive uma ótima experiência com a Eco Tours, não só pq o passeio foi perfeito, mas também pq foram muito solicitos comprando a passagem de ônibus para Arequipa e se disponibilizando em ajudar o Emiliano (que estava doente)! Os preços da Colca Treck são bem acima dos praticados em Arequipa. O Cañion del Colca eles orçaram em US$175,00 para duas pessoas, quando pagamos o mesmo valor em soles na Eco Tours!!! 180,00 soles os dois! E o serviço foi excelente!! A Colca Treck vende o diferencial de dormir em Yanque e não em Chivay.... mas isso nem faz diferença pq o passeio termina tarde e vc só vai para o hotel dormir, nem dá mto tempo de sair para conhecer a cidadela.... então, esse diferencial não faz tanta diferença assim!!! Vc pode chegar em Arequipa e reservar sua saída para o dia seguinte, se quiser.... as saídas para o Colca são diárias.... inclusive nós fomos no domingo de Páscoa!!! Procure a ECO TOUR, exatamente ao lado da Colca Treck, na Calle Jerusalem, até as 19h30. Espero ter ajudado! Beijos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.