Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Gabi...

Obrigada pelas informações. Realmente Arequipa vai ficar p/ próxima viagem junto com o Salar. Uma pena mas nosso tempo é bem curto e já vamos conhecer algumas cidades.

Parabéns pelo relato, tive como base vááárias informações...rsrsr

Me tire só mais uma dúvida(por enquanto rsrs). Tem ônibus de Santa Cruz para La Paz depois de 1 da manhã??

Bjuss

Kellen

• 2 semanas depois...
  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
ei Gabriela,

Muito bom seu relato! estou planejando meu primeiro mochilão e estou indo para Cuzco de 10 a 17 de dezembro e como tenho apenas uma semana de férias do trabalho, vou ficar só lá mesmo, pra aproveitar tudo da cidade.

o passeio de Maras e Moray que vc fez ainda não tinha ouvido falar, mas achei bem interessante, mais uma coisa pra eu fazer por lá. ::otemo:: Muito proveitosas suas dicas sobre a cidade.

Obrigado!

Oi Brizadomar!

Fico feliz que as dicas tenham ajudado!

Bom planejamento, e precisando, é só escrever! ::otemo::::otemo::::otemo::

Gabi

• Colaboradores
Postado
Oi Gabi...

Obrigada pelas informações. Realmente Arequipa vai ficar p/ próxima viagem junto com o Salar. Uma pena mas nosso tempo é bem curto e já vamos conhecer algumas cidades.

Parabéns pelo relato, tive como base vááárias informações...rsrsr

Me tire só mais uma dúvida(por enquanto rsrs). Tem ônibus de Santa Cruz para La Paz depois de 1 da manhã??

Bjuss

Kellen

Oi Kellen, td bem?

Bom eu nãoi fui a Santa Cruz, então não saberia te responder...

Acho que vc pode tentar falar com a Maria Emilia, editora, que já foi inumeras vezes a Bolívia!

Boa pesquisa!

Gabi

• Membros
Postado

Oi, Gabriela!! Eu e minha namorada tivemos alguns dias inesperados de férias e decidimos viajar para Peru Bolívia em cima da hora. Já compramos passagem para dia 29 de maio e montamos um roteiro muito parecido com o seu, que é relamnete ótimo e mto completo! Será que vc poderia dar uma avaliada? São 21 dias de viagem, as passagens de avião estão compradas já. Tem algumas dúvidas no final também, se vc puder ajudar!!! Muito obirgado!

Dia 0 - 29/05 - viagem Rio - Lima- La Paz

Dia 1 - 30/05 - La Paz

Dia 2 - La Paz - Tiwanako

Dia 3 - Quarta - Chacaltaya e Valle de la Luna

Dia 4 - Viagem La Paz-Copacabana - (Dúvida 1)

Dia 5 - Copacabana

Dia 6 - Viagem Copacabana - Puno - Arequipa

Dia 7 - Arequipa - Canion Del Colca

Dia 8 - Canion del Colca - Arequipa

Dia 9 - Arequipa e viagem para Cusco à noite

Dia 10 - Cusco (Dúvida 2)

Dia 11 - Valle Sagrado, indo de noite para Águas Calientes (dúvida 3)

Dia 12 - Machu Picchu

Dia 13 - Cusco

Dia 14 - Viagem Cusco - Lima de avião, às 13h (dúvida 4)

Dia 15 - Lima (dúvida 4)

Dia 16 - Lima

Dia 17 - Lima

Dia 18 - Lima

Dia 19 - Lima

Dia 20 - Lima - Volta para o RJ na madrugada.

Dúvida 1: É possível fazer a viagem de La Paz a Copacabana e ainda pegar um barco para a Ilha do Sol no mesmo dia, dormindo na Ilha, fazendo a trilha de volta do lado norte ao lado sul pela manhã e regressando de barco a Copacabana na hora do almoço?

Dúdiva 2: No dia que chegarmos a Cusco, é mais interessante fazer o city tour ou ir visitar Maras e Moray? Pelo nosso cornograma, acho que só poderemos fazer um dos dois :( ....

Dúvida 3: Quero comprar os bilhetes pela Peru Rail aqui do Brasil, mas não sei para qual estação. As agências costumam deixar os turistas em Ollantaytambo, é isso? E devo comprar a volta pro mesmo lugar e combinar de sermos pegas pela van da agência? Eu ainda não entendi isso direito. Só sei que voltar de trem pra Cusca demora mto e só sai de tarde, o que me faria perder um dia de viagem...

Dúvida 4: Compramos as passagens pelo multidestinos do Decolar.com. Será que é possível trocar a data dessa aqui pro dia seguinte? Se for, poderemos fazer os dois passeios de Cusco! Isso é que dar decidir viajar em cima da hora! rs

Dúvida 4 - Reservamos cinco dias e meio para Lima e arredores, mas essa ainda é a etapa menos definida da viagem. Vc conhece a região, teria alguma dica? Lemos a respeito de Ica, vc sabe se é legal?

Vlw pela ajuda! está uma loucura organizar essa viagem coirrendo tanto, mas era agora ou só daqui há muito tempo! Obrigado pela ajuda de todos!

• Membros
Postado

Oi Gabriella

Vou em julho para Arequipa.

Entrei em contato com a agência Ecotours, falei com o Ludwigh, ele foi muito prestativo. Me deu o valor de 81 soles/pessoa para o passeio de 2 dias pelo Canyon Del Colca em hospedagem mais simples. Você comentou que tb ficou na mais simples e gostou, sabe me dizer o nome do hotel onde ficou ??? Vc acha que o valor que ele esta me cobrando está legal ou encontro mais barato fechando pessoalmente ?

Você foi de ônibus de Arequipa à Cusco pela Cruel del Sur, foi pelo serviço cruzeiro suite ou cruzeiro ??? Sabe se tem muita diferença dentres eles ?? Ele sai da terminal onde saem todos os outros onibus de viagem ??

Em Cusco reservei no Pirwa Del Corregedor (acho que é esse o nome), é o que fica bem na Plaza das Armas, mas depois de feito a reserva li que esse local não é legal, tem muito barulho, entra muita luza no quarto, é tudo muito velho e cheira bolor. Agora fiquei sem saber o que fazer. Vc sabe o nome do hotel que ficou ou tem algum barato e legal para me indicar?

Ouvi falar de um Hostel chamado Santa Maria, que fica bem proximo a Plaza das Armas também ...voce conhece ??

• Membros
Postado
Oi, Gabriela!! Eu e minha namorada tivemos alguns dias inesperados de férias e decidimos viajar para Peru Bolívia em cima da hora. Já compramos passagem para dia 29 de maio e montamos um roteiro muito parecido com o seu, que é relamnete ótimo e mto completo! Será que vc poderia dar uma avaliada? São 21 dias de viagem, as passagens de avião estão compradas já. Tem algumas dúvidas no final também, se vc puder ajudar!!! Muito obirgado!

Dia 0 - 29/05 - viagem Rio - Lima- La Paz

Dia 1 - 30/05 - La Paz

Dia 2 - La Paz - Tiwanako

Dia 3 - Quarta - Chacaltaya e Valle de la Luna

Dia 4 - Viagem La Paz-Copacabana - (Dúvida 1)

Dia 5 - Copacabana

Dia 6 - Viagem Copacabana - Puno - Arequipa

Dia 7 - Arequipa - Canion Del Colca

Dia 8 - Canion del Colca - Arequipa

Dia 9 - Arequipa e viagem para Cusco à noite

Dia 10 - Cusco (Dúvida 2)

Dia 11 - Valle Sagrado, indo de noite para Águas Calientes (dúvida 3)

Dia 12 - Machu Picchu

Dia 13 - Cusco

Dia 14 - Viagem Cusco - Lima de avião, às 13h (dúvida 4)

Dia 15 - Lima (dúvida 4)

Dia 16 - Lima

Dia 17 - Lima

Dia 18 - Lima

Dia 19 - Lima

Dia 20 - Lima - Volta para o RJ na madrugada.

Dúvida 1: É possível fazer a viagem de La Paz a Copacabana e ainda pegar um barco para a Ilha do Sol no mesmo dia, dormindo na Ilha, fazendo a trilha de volta do lado norte ao lado sul pela manhã e regressando de barco a Copacabana na hora do almoço?

Dúdiva 2: No dia que chegarmos a Cusco, é mais interessante fazer o city tour ou ir visitar Maras e Moray? Pelo nosso cornograma, acho que só poderemos fazer um dos dois :( ....

Dúvida 3: Quero comprar os bilhetes pela Peru Rail aqui do Brasil, mas não sei para qual estação. As agências costumam deixar os turistas em Ollantaytambo, é isso? E devo comprar a volta pro mesmo lugar e combinar de sermos pegas pela van da agência? Eu ainda não entendi isso direito. Só sei que voltar de trem pra Cusca demora mto e só sai de tarde, o que me faria perder um dia de viagem...

Dúvida 4: Compramos as passagens pelo multidestinos do Decolar.com. Será que é possível trocar a data dessa aqui pro dia seguinte? Se for, poderemos fazer os dois passeios de Cusco! Isso é que dar decidir viajar em cima da hora! rs

Dúvida 4 - Reservamos cinco dias e meio para Lima e arredores, mas essa ainda é a etapa menos definida da viagem. Vc conhece a região, teria alguma dica? Lemos a respeito de Ica, vc sabe se é legal?

Vlw pela ajuda! está uma loucura organizar essa viagem coirrendo tanto, mas era agora ou só daqui há muito tempo! Obrigado pela ajuda de todos!

Olá, Marcelo!

Deixa eu dar um pitaco aqui, muito embora a pergunta tenha sido para a Gabi (mas ela me ajudou muito em minha viagem também, o mínimo que eu posso fazer é ajudá-la... rsrs).

Vamos lá (respostas em negrito):

Sim, é possível, a depender de que horas vc saia de La Paz e chegue à Copa. Os barcos para a Ilha do Sol saem de de Copa em 2 horários: às 8 (ou 8:30, não lembro bem) da manhã e às 13:30h. Levando-se em conta que a viagem de La Paz para Copa leva em torno de 3 horas e meia (talvez um pouco mais), vc teria que sair de La Paz bem cedo para chegar lá a tempo de pegar o barco das 13:30h. Se der pra vc se planejar, dá tranquilo.

Quanto à volta da Ilha do Sol, não sei se dará pra vc voltar pra Copa na hora do Almoço, pois a trilha leva quase 4 horas (fazendo com calma), e além disso ACHO (não tenho certeza) que assim como a ida, a volta também só tem em 2 horários, o segundo é às 16:00h. Talvez vc tenha que dormir uma noite em Copa e seguir viagem no dia seguinte pela manhã.

Pelo que vi em seu planejamento, vc sai de Arequipa à noite... logo, deverá chegar à Cusco de manhã cedinho. Como vc já terá vindo de La Paz e Copa, já terá se aclimatado à altitude, então não precisará dar aquele tempo de descanso. SE (veja bem, SE) vc chegar cedo e der tempo de se instalar em algum hostel e ainda comprar o passeio para Maras e Moray, dá tempode fazer. Mas acho que o mais prudente, sem atropelos, é vc fazer logo o city-tour, que começa sempre por volta das 2 da tarde. Ou seja, vc chega de manhã cedo em Cusco, se instala, faz um passeiozinho à pé pelo centro, almoça e depois faz o tour.

Se vc vai fazer o tour do Vale Sagrado e neste mesmo dia vc vai pra Águas Calientes, vc deverá comrpar sua passagem a partir de Ollantaytambo (no site vai aparecer como Valle Sagrado/Sacred Valley). Só uma correção: não é que as agências costumam deixar os turistas em Ollantaytambo. O tour do valle Sagrado continua após Ollanta para outra atração (Chinchero), a maioria dos turistas é que abandonam o tour por conta própria em Ollanta para pegar o trem, entendeu? VBc deverá fazer o mesmo. Levando-se em conta que o passeio chega em Ollanta por volta das 15:30/16:00h, vc deverá comprar uma passagem lá pro começo da noite, por volta das 19:00h.

Quanto à volta é o seguinte: vc pode comprar a volta de novo pra Ollantaytambo e a partir daí pegar uma condução de volta à Cusco, mas será por sua conta, não vai ter nenhuma van de agência lhe esperando (a não ser que vc contrate esse serviço especialmente pra vc). Mas não é difícil arranjar condução, sempre tem táxis lá esperando, pois os taxistas ssabem que sempre tem turistas pra retornar a Cusco.

Não sei dizer...

5 dias é muito só pra Lima. 2 dias é mais que suficiente pra capital. Agora, como vc falou que pretende visitar os arredores, talvez seja suficiente (não sei quais são as atrações ao redor de Lima). Sim, vale a pena ir a Ica (embora em não tenha ido, mas queria muito ir). Vc pode tentar fazer aquele esquema de sair de Lima à noite, viajar de madrugada e chegar a Ica de manhãzinha... faz os passeios e volta à noite de novo pra Lima, acho que dar pra fazer assim...

Bom, é isso. Qualquer coisa, dá uma lida no meu relato cujo link está na minha asinatura logo abaixo.

Abraço.

• Membros
Postado
Oi Gabriella

Vou em julho para Arequipa.

Entrei em contato com a agência Ecotours, falei com o Ludwigh, ele foi muito prestativo. Me deu o valor de 81 soles/pessoa para o passeio de 2 dias pelo Canyon Del Colca em hospedagem mais simples. Você comentou que tb ficou na mais simples e gostou, sabe me dizer o nome do hotel onde ficou ??? Vc acha que o valor que ele esta me cobrando está legal ou encontro mais barato fechando pessoalmente ?

Você foi de ônibus de Arequipa à Cusco pela Cruel del Sur, foi pelo serviço cruzeiro suite ou cruzeiro ??? Sabe se tem muita diferença dentres eles ?? Ele sai da terminal onde saem todos os outros onibus de viagem ??

Em Cusco reservei no Pirwa Del Corregedor (acho que é esse o nome), é o que fica bem na Plaza das Armas, mas depois de feito a reserva li que esse local não é legal, tem muito barulho, entra muita luza no quarto, é tudo muito velho e cheira bolor. Agora fiquei sem saber o que fazer. Vc sabe o nome do hotel que ficou ou tem algum barato e legal para me indicar?

Ouvi falar de um Hostel chamado Santa Maria, que fica bem proximo a Plaza das Armas também ...voce conhece ??

Mazinha, posso recomendar o Pirwa Backpacker Familar, fiquei nele e é muito tranquilo, tipo uma pousadinha de interior mesmo. Não faz barulho, não tem bar, não tem festa. Fica a uns 5 minutos a pé da Plaza de Armas, num bairrro um pouco alto, mas é tranquilo de chegar e sair.

• Membros
Postado

Gabi, mto legal teu relato. Eu vou em dezembro, na alta temporada, com meu namorado, fazer ,peru, bolívia e chile em 20 dias. Não vi ninguém comentando sobre valores na alta temporada, mas com certeza vai ser bem mais alto do que os que voce relatou. O roteiro que eu to montando ta parecido com o teu, mas coloquei Antofagasta também. Sabe algo de la?

Vlw, bjs!

• Colaboradores
Postado
Gabi, mto legal teu relato. Eu vou em dezembro, na alta temporada, com meu namorado, fazer ,peru, bolívia e chile em 20 dias. Não vi ninguém comentando sobre valores na alta temporada, mas com certeza vai ser bem mais alto do que os que voce relatou. O roteiro que eu to montando ta parecido com o teu, mas coloquei Antofagasta também. Sabe algo de la?

Vlw, bjs!

Oi Simone, tudo bem???

Sim, os valores serão mais altos devido a alta temporada, mas acredito que não seja nada assustador!! O Peru e Bolívia são países bem baratos para viajar.... já o Chile, nem tanto!!!

Bom, eu fui a Antofagasta em uma outra viagem, apenas de passagem, pq tomei um vôo de Santiago para Antofagasta e de lá um bus para San Pedro do Atacama.... a cidade fica no Pacífico, que é bonito, e tem uma bela formação rochosa esculpida pelas ondas do mar - a Portada - q vale a pena ser visitada. Fora isso, eu não sei mais nada sobre lá, e creio que não valha muito a pena se deslocar para lá, caso não seja mesmo uma passagem. Dai dá um pulinho para ver a Portada, e tchau!

Espero ter ajudado, e precisando, pode contar comigo!

Beijos

Gabi

• Colaboradores
Postado (editado)

Oi Marcelo, td bem??

Acho que o Júnior já deu conta de responder as suas dúvidas né?? qualquer coisa, é só perguntar!

Júnior, muuuito obrigada pela colaboração, pq eu realmente ando sumida do site por falta de tempo!!! Mote dar quantos pitacos vc quiser!!!

Ahh, depois te conto, mas saiu minha lotação!!!

Brigada mesmo! ::otemo::

Beijão!

Gabi

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...