Membros de Honra LiCo Postado Abril 25, 2010 Membros de Honra Postado Abril 25, 2010 É isso aí Gabriella. Parabéns pelo relato e pelas fotos. Você tem nos ajudado com muitas dicas. Intééé Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 25, 2010 8° dia (05/04/10): Mirador del Condor - retorno a Arequipa Neste dia acordamos beeeem cedo. A intenção do guia era de sairmos as 6h da manhã, para chegarmos cedo ao Mirador del Condor, e poder avistar essas aves, que são o símbolo do Cañion del Colca. Então tomamos nossa desayuno básico (como de toda a viagem): pão, chá, suco, manteiga e geléia. São Pedro não estva colaborando muito, e partimos mesmo com o tempo fechado e chuviscos. Paramos primeiro na praça central de Chivay, onde alguns nativos encenavam danças típicas em torno da fonte. Depois visitamos o povoado de Maca (onde poderia provar o fruto do cactus, conhecidos por nós como figo da índia). Percebi que nosso guia estava "enrolando" um pouco para se dirigir ao mirante, já que o tempo estava melhorando! Quando chegamos ao mirante, o tempo estava praticamente todo aberto, e o visual lá é incrível!!! É a parte mais profunda que pudemos acessar em 2 dias, "apenas" 1000m de profundidade!!!! Porém a sua parte mais profunda, mais de 3000m só é acessada em mais de 5 dias de passeio, caminhado e acampando. A vista do mirante já é estupenda!!! Sem dúvida uma das paisagens mais estonteantes que já vi!!! E claro, os nossos amigos condores deram o ar da graça, voando (com aquele tamanho todo) por cima da fenda que parecia que atingiria o centro da Terra!!!! Eu recomendo muito esse passeio. Vale a pena ir para Arequipa, só por isso já valeria, mas a cidade também tem seu charme!! Tomamos o caminho de volta, almoçamos em Chivay e retornamos para Arequipa no fim da tarde. O Emiliano tinha piorado, suspeitamos que foi algo que ele comeu, pois as comidas são muito condimentadas, e acho que algo não lhe caiu bem. Voltamos a procurar a agência Eco Tours, pois precisavamos avisar o Ludivgh que não iríamos mais fazer a subida de 2 dias e 1 noite ao Vulcão El Misti. Conversamos com ele sobre nossa intenção de visitar Machu Picchu nos próximos dias,e um possível pacote pela sua agência. O que nos foi confirmado no dia seguinte. Gastos: - almoço: s/40,00 - artesanato: s/30,00 - internet+ligação: s/8,00 - banheiro (Cañion): s/0,50 - jantar: s/33,00 - remédios para Emiliano: s/14,30 - chocolate: s/3,00 TOTAL: s/128,00 = 43USD Mirador del Condor Cañion del Colca Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 25, 2010 9º dia (06/04/10): Arequipa Neste dia, o Emiliano estava bem pior, e optamos por ficar em Arequipa mesmo. Ele passou o dia todo no hotel. Eu sai apenas para almoçar, e aproveitar para ver a Praça das Armas durante o dia (finalmente!!). A Praça das Armas de Arequipa, é uma das mais graciosas que vi por toda a viagem.... claro que a de Cusco tbm tem seu charme, mas a de Arequipa é estupenda! A cidade é conhecida como Cidade Branca, pq muitas construções (principalmente os prédios históricos) são feitos de sillar (pedra vulcânica branca). O que é lindíssímo! As milhares de igrejas de Arequipa são todas ornamentadas com entalhes na pedra, o que é bem característico e único da cidade. Come-se muito bem em Arequipa, o centro gastronômico do Peru!!! E os menus são bem populares e econômicos.... como sempre, primeiro prato (que nem sempre é sopa, pq é bem quente o clima), segundo prato (cheio de coentro), sobremesa e refri. Não tava no clima de um bom almoço, já que o Emiliano estava no hotel, então comi mesmo um menu. A noite, retornei a agência para ver a proposta de Ludigh sobre Machu Picchu. Ele nos sugeriu a seguinte combinação: - 2 noites de hotel em Cusco - Boleto turístico de Cusco - City tour e Valle Sagrado - van de Ollantaytambo a Piscacucho - bilhetes de ida e volta de trem entre Piscacucho e Águas Calientes - 1 noite de hospedagem em Águas Calientes - tickets de ida e volta da van de Águas Calientes a MP - entradas em Machu Picchu Esse pacote, depois de muita pechicha, ficou fechado em 300USD por pessoa. Se optassemos apenas pelos dois dias de Machu Picchu, sairia 200USD. Acabamos fechado a primeira opção mesmo, pois estávamos com medo de chegar em Cusco e não conseguir os bilhetes dos trens (já que MP reabiru em 01/04) e não teríamos muitos dias em Cusco para esperar a compra desses bilhetes, apesar de ser bem acima da média que esperávamos pagar. Na agência, comentei do estado de saúde do Emiliano, e então, para a minha surpressa, o irmão do Ludivgh é médico!! E ele estava lá! Me fez mil perguntas e depois receitou alguns remédios (para nauseas e febre).... Não é que no dia seguinte o Emiliano já estava melhor?? Gastos: - comprinhas no mercado: s/16,80 - coca cola: s/2,00 - almoço (Gabi): s/10,00 - artesanatos: s/14,00 - água + isotônico: s/3,70 - remédio: s/4,00 - termômetro: s/3,90 - jantar (Gabi): s/8,00 - bolo: s/4,50 - hotel: s/70,00 TOTAL: s/136,00 = 45,70USD Praça das Armas de Arequipa Detalhe de uma igreja - entalhes em pedra vulcânica Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 25, 2010 Membros de Honra Postado Abril 25, 2010 Olha que Plaza de Armas bacana. É a mais legal que eu já vi também. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 25, 2010 Membros de Honra Postado Abril 25, 2010 Oba, tava esperando esse relato Lindas as fotos de Arequipa! Citar
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Postado Abril 26, 2010 MarAvilha hein Gabi.... Show de relato..... jajá vou terminar o meu..... o notebook que comprei veio com defeito e estou sem PC em casa..... aguardando o novo Notebook chegar por esta semana espero....aff... fogo isso viu.... Bom, parabéns mais uma vez e pessoal, tem detalhes de bandeja nesse relato, vale a pena fazer algumas anotações... Abrs a todos,,,, Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 29, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 29, 2010 (editado) 10º dia (07/04/10): Arequipa - Cusco O Emiliano estava praticamente recuperado, então resolvemos seguir nossa viagem para Cusco (já que não daria mais para fazermos a subida ao Vulcão El Misti ). Fechamos a conta do hotel lá pelas 10h, pegamos as roupas que mandamos lavar, deixamos as mochilas no próprio maleiro do hotel e fomos andar por Arequipa (pela última vez). Realmente Arequipa vale cada minutinho que se anda pela cidade. O clima era bem agradável, fez calor todos os dias. Visitamos o museu onde está a múmia Juanita (uma das mais bem preservadas múmias do Peru), porém entre janeiro e abril é o período de estudos da universidade com a múmia, então ela foi substituida por Sarita. O museu é muito bacana, paga-se s/15,00 de entrada, assiste um vídeo, se não me engano da Discovery Channel, de 20min, mostrando como encontraram a Juanita e como são os trabalhos dos arqueólogos nas montanhas (bem legal) e um pequeno museu que tem artefatos incríveis, como tecidos e sandálias ultra bem preservadas. O final é a múmia, que realmente é impressionante pelo grau de preservção (cabelos, unhas e até os vincos dos dedos - aiiii, quem tiver estômago fraco, seprepare). A cidade conta com outros inúmeros museus e igrejas. Uma das maiores atrações é o Convento de Santa Catalina. Optamos por não visitar, apesar des er bem recomendado. A entrada é de s/30,00. Ainda voltamos a Eco Tours, pagamos o pacote a Machu Picchu (US$150,00 em dinheiro, US$150,00 no VTM e US$300,00 no cartão de crédito). Ludivgh comprou, pela internet, as passagens de Arequipa a Cusco pela Cruz del Sur (s/96,00 cada uma). Antes de irmos, compramos uns doces típcos de Arequipa na doceria tradicional Antojitos de Arequipa - que são simplesmente sensacionais!!!! Vale a pena conferir e levar! Assim nos despedimos de Arequipa. As 22h embarcamos para Cusco do terminal Terrapuerto em um ônibus que eramuito melhor q vários hotéis que tínhamos ficado!!! Lindo, limpo, 2 andares, com serviço de bordo, filme,etc etc etc... Gastos: - s/70,00: hotel - s/30,00: lavanderia - s/2,50: chá - s/14,00: almoço (2) - s/192,00: passagens para Cusco (2) - s/30,00: entradas no museu (2) - s/42,00: doces (Antojitos de Arequipa) - s/42,00: cartão de memória para máquina fotográfica - s/10,00: guia no museu - s/10,90: lanche - s/5,00: taxi do hotel ao Terrapuerto - US$140,00 + s/29,00: meia parcela de MP TOTAL: US$299,15 Gastos não contabilizados: US$150,00 (em dinheiro que não estava no VTM) e US$300,00 (cartão de crédito) - pacote Machu Picchu+Cusco Tentações de Arequipa Editado Maio 4, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 29, 2010 Autor Colaboradores Postado Abril 29, 2010 (editado) 11º dia (08/04/10): Cusco Depois de mais ou menos 8h de viagem (muito boa por sinal) - enfim CUSCO! Chegamos beeem cedo (6h) e tomamos um taxi direto ao hotel que estava incluso em nosso pacote. Hotel lindo, uma belíssima casa colonial (enooooorme) situada na Praça Regocijo. Não me lembro o nome, mas devo ter um cartão do hotel e vou postar aqui o nome, pq vale a pena ficar nele. A Praça Regocijo é uma graça. Logo acima da Plaza de Armas (dividindo a mesma quadra), ela é uma pracinha menor, muito "hermosa", com restaurantes, lojinhas e uma linda fonte no meio. Adoramos a localização! Descançamos um pouco e as 8h saímos para ver a Plaza de Armas e arredores. A Plaza de Armas também é linda! Suntuosa, muito bem cuidada, com jardins impecáveis e lindas igrejas. Procuramos a agência que nos foi indicada por Ludivgh em Arequipa, a Peruvian Highland Travel, cujo nosso contato era a Kelly. Confirmamos todos os nossos passeios, hoteis e etc. Comer é caro em Cusco, se comparado a Arequipa, mas já esperávamos isso. Também pq não saímosmuito dos arredores da Plaza de Armas!!! A tarde saímos para o City Tour de Cusco, que leva até as 4 ruínas mais próximas da cidade. Olha, preciso registrar aqui minha impressão: foi o pior passeio que já fiz na minha vida! O tour recolhe os turistas a partir das 14h em seus hotéis. São vários ônibus que atendem todas as agências, então não faz muita diferença em qual agência vc fechou o pacote, pq vai todo mundo junto. O guia já começa o passeio avisando que não há muito tempo!!! Como assim??? Já fiquei brava! Sai mais cedo então, se não tem tempo! Depois vai direto para o Qorikancha que era um dos maiores templos incas, construído sobre ruínas pré-incas, sobre oqual há hoje um mosteiro (Santo Domingo). É lindo, muito bem conservado. O guia conduz até a igreja, junto de outro milhares de turistas e guias, e diz para pagarmos s/13,00 para entrada. O problema é que eu nem conseguia ver o guichê da bilheteria de tanta gente que tinha na frente! Estava pior que entrada em estádio de futebol em noite de final de campeonato! Nós já não curtimos muito igrejas, e ainda mais abarrotada, nem pensar. Ficamos de fora, fotografando com calma o templo que vale a pena. Depois seguimos para as ruínas. A primeira é a de Sacsayhuamán, que é lindíssima. Um templo cosntruído com os perfeitos encaixes de blocos (imeeeeensos) que eu vi na viagem!!! O guia explica algumas coisas e em menos de 20 minutos diz que temos que ir embora!!!!! Ahhh, um pecado, não pudemos nem subir os degraus do templo!! A póxima ruína, se não me engano é Tambomachay, as fontes onde os incas se purificavam antes de ingressar em Cusco (a cidade Sagrada). Depois fomos a Puka Pukara, que eu mal consegui ver, pq o ônibus mal parou e o guia ja começou a gritar que não tínhamos muito tempo!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Já estava ficando escuro quando chegamos à última ruína Q'enqo, que é um labirinto, mas claro que não vimos quase nada!!! Voltei frustrada para Cusco! Lugares magníficos e não conseguimos aproveitar!!! Realmente, gostaide fazer esses passeios de outra forma... se pelo menos fosse o dia todo, daria tempo! Enfim! Jantamos e fomos para o hotel arrumar uma pequena bagagem de mãopara passarmos 2 dias em Águas Calientes ( e conhecer MP). Gastos: - s/10,00: taxi rodoviaria-hotel - s/14,00: café da manhã (2) - s/33,50: almoço - s/46,00: remédios (Emiliano) - s/38,00: jantar - s/12,90: compras no mercado - s/2,50: água TOTAL: s/156,90 = 52,30USD Plaza de Armas Qorikancha: bse pré-inca (pedras rosadas), templo inca (pedras escuras) e mosteiro de Santo Domigo acima ruínas de Sacsayhuamán Editado Maio 4, 2010 por Visitante Citar
Colaboradores rpn Postado Abril 30, 2010 Colaboradores Postado Abril 30, 2010 Parabéns pelo relato, vai me ajudar bastante. Quanto as roupas técnicas e equipamentos que citou, chegou a comprar algo em La Paz? Se sim, poderia me falar o preço, tipo e marca do equipamento/roupa? Outra coisa, os gastos com alimentação são individuais ou para você e seu namorado ? Qual o valor total gasto na viagem? Obrigado Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Abril 30, 2010 Colaboradores Postado Abril 30, 2010 Oi Gabriella! Parabéns pelo relato! Q viagem linda a de vcs!! Valeu pela dicas compartilhadas! Eu aqui continuo a sonhar!! Um dia chego lá e conheço esses belíssimos lugares!! Bjs e sucesso nas próximos trips! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.