Ir para conteúdo

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gabi,

 

Poderia me dar mais uma mãozinha ::cool:::'> rsss ??

 

Li no seu relato que você não curtiu o city tour em Cuzco...

Como vou ficar 3 dias inteiros por lá, gostaria de conhecer com mais calma e não do jeito apressado que pareceu ser com os guias do city tour.

De que forma você me recomendaria conhecer as ruínas?

E que outros passeios posso fazer nos outros 2 dias, além de Ollanta que vou deixar para o 4º dia quando irei para Águas Calientes? Tipón e Pikillacta, Maras e Moray, Qorikancha templo inca, Chinchero??? Nossa tô meio perdida, né?

 

Bj,

 

Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ei Gabi, tudo bem?

 

Estou indo ao Peru agora em julho e me empolguei com sua viagem, vou colar algumas coisas, hehehehehe...

 

Estou precisando de uma ajuda só no finalzinho do planejamento financeiro: estou indo com USD$ 1.000,00 e um cartão de crédito internacional, para passar 15 dias. Você sabe me dizer se é fácil usar cartão de crédito lá, pelo menos nos passeios mais famosos (e mais caros), como Machu Picchu e Cânion del Colca? E para comprar as passagens de ônibus nos guichês das empresas?

 

Abração!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, obrigada pelas dicas !! Tenho lido as mensagens e orientações de todos do site e realmente ajuda bastante. Ainda tenho algumas dúvidas e sei que outras irão surgir até fechar completamente a viagem, mas a procura de informações é bem legal. Afinal, talvez não vá sozinha, uma amiga esta se animando. Tomara!!!! Abusando um pouco... outras dúvidas.

- Achei passagem pela decolar de cusco para santa cruz (R$ 294,00) com sáida pela manhã (10:00), chegada 15:00. O preço tá bom? Pensei em comprar antecipadamente.

- Será que ficaria melhor tentar fazer o roteiro inverso, de santa cruz para La paz e dali para cusco e voltando para La paz?

Bem, vou reler seu relato, tentar alguns alternativas e posto aqui . Fico feliz que uma mochileira de primeira viagem como eu e outros achemos apoio e orientação. Assim fica mais fácil realizar esse projeto... Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, obrigada pelas dicas !! Tenho lido as mensagens e orientações de todos do site e realmente ajuda bastante. Ainda tenho algumas dúvidas e sei que outras irão surgir até fechar completamente a viagem, mas a procura de informações é bem legal. Afinal, talvez não vá sozinha, uma amiga esta se animando. Tomara!!!! Abusando um pouco... outras dúvidas.

- Achei passagem pela decolar de cusco para santa cruz (R$ 294,00) com sáida pela manhã (10:00), chegada 15:00. O preço tá bom? Pensei em comprar antecipadamente.

- Será que ficaria melhor tentar fazer o roteiro inverso, de santa cruz para La paz e dali para cusco e voltando para La paz?

Bem, vou reler seu relato, tentar alguns alternativas e posto aqui . Fico feliz que uma mochileira de primeira viagem como eu e outros achemos apoio e orientação. Assim fica mais fácil realizar esse projeto... Beijos.

 

Oi Cassia, td bem?

 

Bom, eu não sei informar sobre o preço da passagem Cusco-Sta Cruz, mas posso te dizer: faça realmente esse trecho de avião! Nem cogite pegar um ônibus pq seriam diaaas perdidos! então, se 300 reais cabe no teu orçamento,é interessante comprar antecipado, assim vc garante o voo (pq em Cusco será mais difícil vc fazer isso, e creio que não será mais barato, pois na promoção, passagens para La Paz estavam em 100 dólares - e vc ainda teria que ir para Sta Cruz, o que não sairá por menos de 94 reais, já passando do valor de 294 reais que vc falou).

 

Eu acho que a ordem do seu roteiro está boa! Eu não incluiria Santa Cruz se não fosse só pela conexão mesmo!!!

 

Espero ter ajudado, não sei se compreendi bem suas dúvidas!

beijos e precisando é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ei Gabi, tudo bem?

 

Estou indo ao Peru agora em julho e me empolguei com sua viagem, vou colar algumas coisas, hehehehehe...

 

Estou precisando de uma ajuda só no finalzinho do planejamento financeiro: estou indo com USD$ 1.000,00 e um cartão de crédito internacional, para passar 15 dias. Você sabe me dizer se é fácil usar cartão de crédito lá, pelo menos nos passeios mais famosos (e mais caros), como Machu Picchu e Cânion del Colca? E para comprar as passagens de ônibus nos guichês das empresas?

 

Abração!

 

 

Vítor

 

Oi Vitor, tudo bem?

 

Eu levei 2400 reais no VTM , além de 150 dólares na mão, para 19 dias. O dinheiro deu, mas eu tbm não fui a mochileira mais econômica.... fiquei em hostals bons, comi sempre muito bem e exagerei nas compras (só um pouquinho, mas lá td é muito barato!!). Então, acho que com 1000 reais vc pode ir tranquilo!!!

 

Agora, não conte muito em usar seu cartão de crédito internacional! Na Bolívia, esqueça! No Peru, eles até aceitam, nas agências de turismo principalmente, mas sempre cobram uma alta taxa para isso... cerca de 15 a 20% do valor.... então, só em extrema necessidade use-o!

Nós usamos para comprar o pacote à Machu Picchu, em Arequipa ainda (pq o parque tinha acabado de reabrir e estava dificil comprar as passagens de trem nos guichês - espera de 5 dias - então decidimos facilitar). Como o pacote era de 300 dólares (que estava fora do nosso orçamento) preferimos jogar no cartão de crédito... e choramos para pagar apeas 6% de taxa..... enfim,faz parte de uma viagem!!

As passagens de ônibus acho difícil vc conseguir pagar no cartão de crédito.... talvez a Cruz del Sur, que é a mais cara e melhor tbm, aceite. Mas nós acabamos comprando na própria agência em Arequipa a passagem para Cusco.... compra-se pela internet, o Ludvig comprou, imprimiu os e-tickets e comprou exatamente o preço do site, sem adicionar nada.... então valeu a pena, e pagamos a ele em dinheiro (soles).

 

Vc não pensou em fazer um VTM? vale a pena!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi,

 

Poderia me dar mais uma mãozinha ::cool:::'> rsss ??

 

Li no seu relato que você não curtiu o city tour em Cuzco...

Como vou ficar 3 dias inteiros por lá, gostaria de conhecer com mais calma e não do jeito apressado que pareceu ser com os guias do city tour.

De que forma você me recomendaria conhecer as ruínas?

E que outros passeios posso fazer nos outros 2 dias, além de Ollanta que vou deixar para o 4º dia quando irei para Águas Calientes? Tipón e Pikillacta, Maras e Moray, Qorikancha templo inca, Chinchero??? Nossa tô meio perdida, né?

 

Bj,

 

Fabi.

 

Oi Fabi, td bem?

 

Realmente o City Tour em Cusco é corrido e vc não aproveita quase nada! Eu fiquei irritada!!! Mas nós não tínhamos outra opção!

Se vc irá ficar mais dias, talvez vc possa ver se as agências oferecem um tour de um dia inteiro... o que já seria suficiente. Se não, vc poderia tentar acertar com um taxista, para que te levasse às 4 ruínas próximas a Cusco (a mais distente está a 8km da Plaza de Armas). Como os taxis são baratos lá (muuuuito barato mesmo), não deve ser difíl vc fechar o passeio por um preço acessível, ainda mais se vc dividir o taxi com em 3 ou 4 pessoas.

 

O Qorikancha é lindo, para ser apreciado de fora.... fica na Av. do Sol e vc vai andando é bem pertinho da Plaza de Armas... é aquele convento em cima da ruínas incas e pré-incas (tem uma foto no relato)... só que o museu é bemmmm furreca... não tem nada de mais, é bem mal organizado... mas como ele está no Boleto Turístico (que vc terá que comprar), visite-o, não perderá mais que 30 mim.

 

Maras e Moray eu recomendo muitíssimo!!! Foi um dos passeios que eu mais gostei em Cusco!! o Vale Sagrado é lindo, e essas atrações ficam lá tbm! Vale muito a pena conhecer, e é apenas uma manhã! A tarde vc já está em Cusco, e inclusive pode ir ao Qorikancha, e continuar seguindo a Av. do Sol e chegar ao mercado de Artesanatos, que é fabuloso! lá vc encontrará os melhores preços para as malhas de alpaca!! Vale a pena conferir, e comprar!!

 

Espero ter ajudado, e precisando, vc já sabe!!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi

Consegui terminar meu relato (acho que escrevi demais ::mmm: ).

Qdo puder da uma olhada la e principalmente na segunda parte do Canyon (tem um pedacinho que queria que lesse rsrs)

Bjs e mais uma vez obrigada por tudo.

Sol*

 

Oi Sol!!

Já dei uma xeretada no seu relato!! muito bacana essa iniciativa, ajuda muita gente!

E agora esteja preparada para responder as dúvidas dos próximos viajantes!!!

 

beijos, querida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi, Boa Noite !!

 

Vc por acaso sabe me dizer como funciona o comércio em La Paz aos domingos ??

Vou chegar de madrugada no domingo e só tenho este dia para fazer as compras

que preciso em La Paz (Desde a mochila que decidi comprar lá), pois no outro dia

partiria para Copacabana...

 

Se conseguir me ajudar !! ::mmm:::mmm:

 

Brigada e bjs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gabi, Boa Noite !!

 

Vc por acaso sabe me dizer como funciona o comércio em La Paz aos domingos ??

Vou chegar de madrugada no domingo e só tenho este dia para fazer as compras

que preciso em La Paz (Desde a mochila que decidi comprar lá), pois no outro dia

partiria para Copacabana...

 

Se conseguir me ajudar !! ::mmm:::mmm:

 

Brigada e bjs !

 

Oi Bii, tudo bem?

 

Puxa, acho que dessa vez não poderei te ajudar.... eu estive em La Paz por vários dias, mas não aconteceu de ser domingo.... Cheguei numa segunda-feira e parti na quinta. Depois voltei na quarta e parti na sexta.

Então não sei te dizer sobre o funcionamento do comércio. Sem dúvida nenhuma, a melhor pessoa para te ajudar é a editora Maria Emília! Ela é bem assídua nos fóruns sobre a Bolívia, não vai ser difícil vc encontrá-la! E com certeza ela sabe te responder, pq ela já foi várias vezes a La Paz.

Tenta com ela!

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...