Membros Diego Santiago Postado Julho 4, 2010 Membros Postado Julho 4, 2010 Olá Gabriella eu to lendo seu relato, tá mto bom, bem detalhado, parabéns!!! Bjo Ai vai algumas dicas para pessoal. Fiz a trip só, em Abril/2010 e os gastos foram esses: 1 USD = 7 BOL 1 USD = 2,85 SOles 1 USD = 1,85 R$ comprei o pacote para MP lado do MC na praça de Arms 200USD Entrada em Machu Picchu+Ticket de bus AC-MP+Passeios ao Vale Sagrado+City Tur+Boleto turístico+1 noite no hotel em AC+Ticket de trem Piscachu-MP ida e volta, mas teve gente que conseguiu por 180 USD (mas houve ofertas até 300 USD). Passeio Chacaltaya e Valle de La Luna 80 Bolivianos tudo incluso, (quando for pechinchar peça pelo pacote completo, pois várias pessoas pagaram barato no passeio e depois acabavam tendo de pagar pelas entradas que não estavam inclusas). Passeio Tiwanaku 140 bolivianos tbm tudo incluso até almoço, mas não me agradou é mto bacana não tiro o merito, mas não aguentava mais ver ruinas rss.... Passeio Down Hill de Coroico 500 + 25 entradas, nesse passeio foi o mais barato que encontrei com bikes de dupla suspenção se assim que fala, segurança conta muito, hotel com piscina, almoço, camiseta, CD com fotos. Gostei mto desse passeio indico pra quem gosta de avetura. Hoteis em La Paz, fiquei no Sagarnaga 120 BOL pra 2 pessoas dividi com um cara de Sorocaba 60 BOL cada com banheiro privado e café da manhã (indico esse). Tbm fiquei no Torino sem banheiro privado e sem café da manhã por 45 BOL, mas não gostei mto e mudei para Arcabucero no final da rua das Bruxas uma mina de Floripa me indicou ela estava hospedada lá o cara falou 80 consegui por 70 BOL Quarto c/ banheiro e TV a Cabo, (indico esse com certeza mto bom e bem localizado tbm). Hotel na Isla de Sol 100 BOL p/ 2 pessoas sem banheiro privado, eu dividi com uma mina do Parana, o lugar é fantastico, confortável uma vista incrível p/ o lago Titicaca, no alto da ilha bem no alto....rss (pena que esse eu não lembro o nome) Hotel em Cusco Hotel San Blas na rua San blas prox a Plaza de Arms bem localizado confortável bonito me ofereceram 45 Soles consegui por 30 Soles c/ café da manhã, s/ banheiro privado e TV a Cabo...(indico esse tbm). Há várias opções de hoteis bacanas por um bom preço basta pechinchar e todos há vagas. Quando cheguei de madruga em Cusco vindo de MP, às 02:00 fiquei de hotel em hotel pechinchando e consegui, não lembro o nome da rua mas sei que ficava bem prox a plaza de arms em frente ao restaurante Sabores del Inka e não era ruim o lugar só aparencia da frente que dava a desconfiança do lugar ser bom paguei 30 Soles. Todos os Hoteis, hosteis que fiquei e indiquei eram mto bons bem localizados e tinham várias opções de quartos c/ banheiros privados ou sem WC privado, água quente. Na Ilha do Sol, a vista que tinha em frente da janela do meu quarto. Tromba D'água na ilha do Sol, vista do restaurante do hostel onde eu e Josi tomavamos o café. Chacaltaya. Waynapichu. Estrada de la muerte down hill. Valle de la luna. Citar
Membros fabi lima Postado Julho 5, 2010 Membros Postado Julho 5, 2010 Oi Gabi, tudo bem? Nossa seu relato ficou muito bom! Já tirei várias dicas para nossa trip! Eu e meu marido estamos planejando sair de SP em 05 de setembro, temos 30 dias disponíveis, dê uma olhada no roteiro inicial e na distribuição dos dias e por favor nos dê sua opinião. SP - Santa Cruz de La Sierra (milhas Gol) Santa Cruz de La Sierra - 1 dia Santa Cruz de La Sierra - Cusco (vôo Aerosur) Cusco - 5 dias Cusco - Águas Calientes Macchu Picchu - Cusco Cusco - Puno Puno - 1 dia Puno - Copacabana Copacabana - 1 dia Copacabana - La Paz La Paz - 3 dias La Paz - Uyuni Uyuni - 2 dias Uyuni - San Pedro San Pedro - 3 dias Calama - Santiago (vôo Skyairline) Santiago - 3 dias Santiago - SP (milhas Gol) Acabamos tirando Arequipa, mas depois que li seu relato fiquei com a maior dor no coração rsss... parece ser tão legal... o que você acha, será que dá para encaixar neste roteiro, qual a sua sugestão? Se puder nos ajudar, vai ser muito útil! Beijos, Fabi. Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 5, 2010 Oi Diego! Obrigada pela colaboração com o relato!!! Adorei suas fotos!!! Beijos! Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 5, 2010 Oi Gabi, tudo bem? Nossa seu relato ficou muito bom! Já tirei várias dicas para nossa trip! Eu e meu marido estamos planejando sair de SP em 05 de setembro, temos 30 dias disponíveis, dê uma olhada no roteiro inicial e na distribuição dos dias e por favor nos dê sua opinião. SP - Santa Cruz de La Sierra (milhas Gol) Santa Cruz de La Sierra - 1 dia Santa Cruz de La Sierra - Cusco (vôo Aerosur) Cusco - 5 dias Cusco - Águas Calientes Macchu Picchu - Cusco Cusco - Puno Puno - 1 dia Puno - Copacabana Copacabana - 1 dia Copacabana - La Paz La Paz - 3 dias La Paz - Uyuni Uyuni - 2 dias Uyuni - San Pedro San Pedro - 3 dias Calama - Santiago (vôo Skyairline) Santiago - 3 dias Santiago - SP (milhas Gol) Acabamos tirando Arequipa, mas depois que li seu relato fiquei com a maior dor no coração rsss... parece ser tão legal... o que você acha, será que dá para encaixar neste roteiro, qual a sua sugestão? Se puder nos ajudar, vai ser muito útil! Beijos, Fabi. Oi Fabi! Que bom que vc gostou do relato!!! Fiz com muito carinho! Quanto a sua viagem, acho que está ótimo o roteiro! Só acho que 5 dias em Cusco é bastante!!! 3 dias já são suficientes para se conhecer o básico de Cusco, e mais 2 dias para Machu Picchu. Arequipa é uma cidade linda, e por si só já vale a visita!!! Mas são 10h de Cusco e 6h de Puno. Então eu só recomendaria vc inclui-la no roteiro se vc for ao Cañion del Colca tbm!!! Ai sim, vale a pena. Dá certo se vc tirar dois dias de Cusco. Vc viaja a noite de Cusco para Arequipa, chega beeeem cedinho e tem o dia para conhecer a cidade e fechar um pacote pro Colca para o dia seguinte. Dai vc passa dois dias, e no segundo, retorna as 16h-17h para Arequipa, vc já pode tomar o ônibus direto para Copacabana ou Puno. Eu optei por não conhecer Puno, pois vi várias opniões negativas a respeito da cidade. Só a vi de passagem, dentro do bus, e não achei interessante. Já Copacabana é lindinha, merece muito uma visita. Então, se vc pular Puno, dai vc encaixa Arequipa certinho no seu roteiro. Eu ficaria com Arequipa, pq é linda, diferente, charmosa e tem o cañion mais profundo do mundo.... e o Lago Titicaca vc já irá ver mesmo em Copa, então, eu ficaria com algo inédito!! Os outros dias e cidades acho que está ok!! Vê oq vc acha da minha sugestão, pensa direitinho! E precisando, é só perguntar! Beijos Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Julho 6, 2010 Colaboradores Postado Julho 6, 2010 ééé Gabi, esse negócio de relato dá uma trabalheira hein, hahaha To penando pra acabar o meu, cada hora eu lembro de alguma coisa ou acho algum papel com preços e vou lá atrás incluir... FIco imaginando os gringos que ficam viajando meses direto pra lembrar depois do que fizeram... Pobres sulamericanos que tem 1 mísero mesin de férias, hahahaha Citar
Membros fabi lima Postado Julho 8, 2010 Membros Postado Julho 8, 2010 Oi Gabi, Valeu pela sugestão, e pensando bem acho que vai valer a pena sim passar em Arequipa. Agora, vou aproveitar suas dicas de passeios e começar a montar o roteiro em cada cidade. Obrigada!!! Fabi Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 8, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 8, 2010 ééé Gabi, esse negócio de relato dá uma trabalheira hein, hahaha To penando pra acabar o meu, cada hora eu lembro de alguma coisa ou acho algum papel com preços e vou lá atrás incluir... FIco imaginando os gringos que ficam viajando meses direto pra lembrar depois do que fizeram... Pobres sulamericanos que tem 1 mísero mesin de férias, hahahaha Hahaha, é Enrico, isso dá trabalho mesmo!! Requer muita dedicação!!! Por isso, durante a viagem, eu já ia anotando todos os gastos bonitinhos pensando no relato!! Todas as informações que eu não poderia esquecer tbm! hahaha Mas eu adoro, e não me incomodo nem um pouco em escrever, ler e responder aqui!! Põe fotos no seu relato tbm!! Beijos! Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 8, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 8, 2010 Oi Gabi, Valeu pela sugestão, e pensando bem acho que vai valer a pena sim passar em Arequipa. Agora, vou aproveitar suas dicas de passeios e começar a montar o roteiro em cada cidade. Obrigada!!! Fabi É isso ai, Fabi! Monta o roteiro dia a dia, levando em conta os deslocamentos (que é super importante, pq vc pode ganhar ou perder dias de viagens). Dai vc vai ver direitinho se dá ou não para ir a Arequipa! Depois disso, posta teu roteiro em um tópico para que outros mochileiros possam comentar tbm!! E me avisa para eu poder dar uns "pitacos" hahaha Beijos! Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Julho 9, 2010 Colaboradores Postado Julho 9, 2010 ééé Gabi, esse negócio de relato dá uma trabalheira hein, hahaha To penando pra acabar o meu, cada hora eu lembro de alguma coisa ou acho algum papel com preços e vou lá atrás incluir... FIco imaginando os gringos que ficam viajando meses direto pra lembrar depois do que fizeram... Pobres sulamericanos que tem 1 mísero mesin de férias, hahahaha Hahaha, é Enrico, isso dá trabalho mesmo!! Requer muita dedicação!!! Por isso, durante a viagem, eu já ia anotando todos os gastos bonitinhos pensando no relato!! Todas as informações que eu não poderia esquecer tbm! hahaha Mas eu adoro, e não me incomodo nem um pouco em escrever, ler e responder aqui!! Põe fotos no seu relato tbm!! Beijos! Tb to curtindo, hehehe As fotos eu to colocando em link pra imagem, mas acho que ninguém tá percebendo direito que o treco não fica muito bem hachurado... Vou mudar isso... Outra coisa é q o relato tá sumindo no meio das perguntas, acho que depois vou adicionar tudo no primeiro post, há de ficar mais fácil né... Matutarei aqui... []'s Citar
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Julho 9, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 9, 2010 Tb to curtindo, hehehe As fotos eu to colocando em link pra imagem, mas acho que ninguém tá percebendo direito que o treco não fica muito bem hachurado... Vou mudar isso... Outra coisa é q o relato tá sumindo no meio das perguntas, acho que depois vou adicionar tudo no primeiro post, há de ficar mais fácil né... Matutarei aqui... []'s Olha, eu comentei isso no teu relato.... depois que vc posta a msg, não consegue mais deletar.... dai não adianta vc arrumar td no primeiro post, pq vc não poderá apagar as outras msgs!! só dá para editar! Ou eu que não consegui fazer isso!!! hahaha Beijos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.