Ir para conteúdo

11 dias - Saindo do Rio de Janeiro passando por São Paulo, Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este.


Posts Recomendados

  • Membros

Férias 2017 - 11 dias - Saindo do Rio de Janeiro passando por São Paulo, Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este.

 

1ºdia 09/06/2017 – Rodoviária de Nova Iguaçu – RJ ás 9:30 partindo para São Paulo – SP, valor da passagem R$89,36, chegando no Terminal Tietê, peguei o metrô em direção à Avenida Paulista R$3,80, fiquei um pouco perdida várias direções e cores rsrsrs...Fiz check-in ás 18h, no hotel Ibis Paulista, cortesia do meu trabalho ::love:: Deixei a mochila no quarto e fui dar um giro na Avenida Paulista afinal era sexta à noite, muita gente... vários artistas de ruas fazendo mil e uma coisa, depois de caminhar um pouco, jantei no Girafa R$17,80 e tomei um milk-shake no Bob’s R$7,50, passei no mercado comprei água e biscoitos para os próximos dias R$22,90 voltei para o hotel 22h.

 

2ºdia 10/06/2017 – Café da manhã reforçado no hotel Ibis Paulista, ás 9:40 peguei o metrô em direção à rua 25 de março, depois de muito andar e perceber que as coisas não são tão baratas assim e que é o mesmo preço do Saara- Centro do Rio de Janeiro ou de Madureira, ás 13h peguei o metro para o Parque Ibirapuera como era contra mão tive que pegar um ônibus para completar o percurso e chegar no Parque... Super indico para quem gosta de se movimentar de qualquer forma skate, patins, caminhada, corrida, Bike entre outras coisas é lindo o lugar. As 15h resolvi ir de Uber até o bairro da liberdade... que arrependimento, a motorista fez uma confusão com a corrida, ao invés de ela aceitar a corrida ela deu início a corrida sem eu está no carro, quando ela conseguiu me achar a corrida já estava a R$18,30, sendo que o valor aproximado da corrida era R$19,40 então ela disse que me levaria até o bairro da liberdade sem me cobrar... aceitei né, era o mínimo que ela poderia fazer depois de 40min, esperando por ela. Nesse momento me deu fome, lembrei dos biscoitos que carregava na mochila e ai devorei...mas lá na liberdade o Jardim Japonês que queria visitar já estava fechado ou seja mais arrependimento, porque poderia aproveitar bem mais o Parque Ibirapuera e não ter ido no bairro da liberdade no sábado, para terminar o dia já que estava lá fui experimentar Gyosa algo da culinária Japonesa R$7,00 (5 Gyosa) + R$5,00 de Coca – cola, descobri que era 4km de distância o bairro da liberdade para a Avenida Paulista na direção onde eu estava, fui caminhando até o hotel, tirei algumas fotos típicas de turista na avenida Paulista à noite e subi para descansar.

 

 

3º dia 11/06/2017 – Café da manhã reforçado no Hotel, ás 9:40 decidi que não iria gastar tanto dinheiro com o metrô, então foi o dia da caminhada rsrsrs acho que me inspirei com a Avenida Paulista cheia de pessoas caminhando pois era domingo dia de lazer na Paulista. Então fui até o Parque Prefeito Mario Covas, Parque Trianon, Casa das Rosas e casa do Japão, caminhei toda a avenida Paulista, coloquei no GPS como chegar no Mercado Central mostrou 4km, fui caminhando e no caminho passei pela praça e pela Igreja da Sé, linda!!! Já que estava afim de andar coloquei no GPS como chegar na Pinacoteca +1,5km, passei pela Estação da Luz e Parque da Luz, para terminar o dia coloquei no GPS Templo de Salomão no Brás, foi o único lugar que o GPS deu ruim e andei por 1h até chegar lá, fiz o passeio guiado que conta a história dos templos de Israel valor de R$25,00, o dia inteiro só comi biscoitos que levei na mochila e bebi água, antes de pegar o metrô para o hotel comprei uma cocada R$2,50

 

4º dia 12/06/2017 – Café da manhã reforçado no Hotel, volto a dormir até as 11h arrumo as coisas e faço o check-out, vou caminhando até o Bairro da Liberdade para segunda tentativa de visitar o Jardim do Japão e quando chego lá que decepção  o jardim é muito pequeno e ao seu redor tem lixos nas encostas, tomei um sorvete típico do Japão R$7,00. As 14h fui em direção ao Aeroporto de Guarulhos peguei o metrô, mas não sabia ainda como chegar lá, soltei na estação Tietê perguntei um dos funcionários do metrô e tive que retornar para a estação Taubaté e pegar o ônibus 247 R$5,95 que me deixou no Aeroporto ás 17h ou seja 5:45 minutos de espera... mais o voo atrasou e esperei 6h ::essa:: nesse meio tempo fiz o que? comi, gastei com comida tudo que economizei nos 3 dias AFF ::putz:: Fiz um lanche na Subway R$25,50 um expresso no Starbucks R$8,00 terminei o dia no avião indo para Foz do Iguaçu. Obs: Voo foi pago em milhas ou seja de graça ::otemo::

 

5ºdia 13/06/2017 – Ás 01:00 desembarquei em Foz do Iguaçu, peguei um taxi R$16,00 fui para casa do Rafael (Airbnb) R$164,00 - 3 dias, dormi até as 10h, tomei café com biscoitos e fui em direção as Cataratas do lado Brasileiro, ônibus R$3,45 me deixou na porta do Parque Nacional do Iguaçu, senti falta do café arregado do hotel, então comprei um sanduiche + uma garrafinha de todinho R$26,90 isso mesmo as coisas são caras em Foz do Iguaçu e principalmente nos pontos turísticos, comprei o ingresso para a entrada do parque para brasileiros R$38,80, embarquei no ônibus que leva os turistas até as Cataratas, desci do ônibus, tem um trilha de aproximadamente 1,5km para chegar até a Garganta do diabo, é incrível muita água, é algo mágico e lindo, Queria fazer as outras trilhas do Parque foi então que descobri que o Macuco Safari é dono do Parque rsrsrsrs na minha opinião, para fazer as outras trilhas tem que pagar... vi um passeio só por curiosidade R$215,00 ou seja sem condições... voltei até a entrada do Parque, atravessei a rua praticamente e chegue no Parque das Aves valor da entrada R$40,00 outro lugar mágico, uma experiência incrível com os animais, consegui ver de perto e entrar nos viveiros. Após os passeios fui até o centro da cidade R$3,45 de ônibus, troquei R$150,00 de peso com a intenção de fazer o passeio de barco no lado da Argentina, aproveitei fui no mercado R$28,12, peguei outro ônibus para voltar para casa do Rafael R$3,45.

 

6º dia – 14/06/2017 – Acordei as 7h, tomei café da manhã com as coisas compradas no mercado no dia anterior, fiz uma caminhada de 40min até o ponto de ônibus para ir a Puerto Iguazú, peguei o ônibus o valor de R$10,00 o motorista me perguntou se eu iria para as Cataratas do lado Argentino eu disse que sim ele me entregou um bilhete que me daria acesso a outro ônibus que iria pegar no terminal de Puerto Iguazú para as Cataratas, cheguei ao Parque Nacional de Iguazú por volta das 11h, a entrada foi 400 pesos, equivalente a R$88,00 ou seja só me sobrou +- R$62,00 para o passeio de barco... desisti não daria para fazer, o passeio de barco na Argentina custa equivalente a R$100,00 mas dessa vez eu não fiquei chateada, pois no lado Argentino o visitante consegue caminhar entre os passeios inferior e superior consegue ver as Cataratas por cima e por baixo além de andar por sobre o Rio Iguaçu é lindo, Já digo que sou do time Argentino, tem também um trenzinho que leva até a Garganta do diabo mas na parte de cima, muito lindo!!! Fiquei o restante do dia lá, chegue no Brasil depois das 19h, gastei o restante dos pesos que sobraram com um lanche próximo ao terminal de Puerto Iguazú e com a passagem de volta ao Brasil.

 

7ºdia - 15/06/2017 – Tomei café da manhã com os alimentos que comprei no mercado, dormi até as 10h, dia de fazer o check-out no Airbnb, não tinha vagas para toda a semana, então reservei o restante dos dias no hostel Klein mais próximo a rodoviária 4 dias R$360,00, cheguei no Hostel, lavei algumas roupas, depois fui ver o pôr do sol no Marco das 3 Fronteiras, simplesmente maravilhoso, o tempo parecia nublado mas quando menos esperava consegui tirar umas boas fotos do Pôr do sol mais lindo de Foz do Iguaçu, o espaço das 3 Fronteiras é bem organizado, tem uma sala que conta sobre o descobrimento das Cataratas pelos Portugueses, fala também sobre as missões jesuítas, o valor da entrada R$19,90. Voltei para o Hostel, lanchei e fui descansar.

 

8ºdia 16/06/2017 – Tomei café da manhã no Hostel, ás 10h peguei um ônibus para a usina de Itaipu, lá na Usina tem vários passeios, eu escolhi o passeio Panorâmico, R$36,00, um ônibus leva os visitantes em toda área externa da usina tem algumas paradas para fotos e dentro do ônibus tem um guia que conta algumas curiosidades da empresa. Passei no mercado voltei para o Hostel, fiz cachorro quente para jantar.

 

9ºdia 17/06/2017 – Tomei café da manhã no Hostel, fui dar um passeio no Paraguay – Ciudad del Este, ônibus R$5,25, cheguei no paraíso rsrsrsrs, eletrônicos pela metade do preço, mas eu só comprei uma caneca kkk R$4,00, voltei para o Brasil, passei no mercado para as últimas compras R$52,00, fiz pizza para o jantar ou melhor comprei duas pizza pronta rsrsrs.

 

10ºdia 18/06/2017 – Tomei café da manhã no Hostel, Domingo uma preguiça enrolei para sair, ás 12:30 fui andando até a Mesquita Muçulmana estava fechada para visitação ::putz:: não abre no domingo, peguei o ônibus e fui para o Templo Budista, um lugar calmo, tranquilo e lindo, cheguei no Hostel as 18h fiz um miojo.

 

11ºdia 19/06/2017 – Acordei as 6h arrumei as malas dia de voltar para casa, tomei café da manhã no Hostel, depois tive que voltar ao Paraguay para comprar dois celulares para minha irmã, cheguei no Hostel para fazer o check-out as 12h peguei as malas e fui para rodoviária, meu ônibus (R$314,00) de volta para o Rio de Janeiro era as 13:30 fiz um lanche na Subway R$15,50... depois de + de 25h dentro do ônibus, cheguei ao Rio de Janeiro com uma ótima experiência e algumas histórias para contar.

Espero ter ajudado de alguma forma algum mochileiro.

 

 

#Conhecerdesfrutarserfeliz

https://www.facebook.com/conhecerdesfrutarserfeliz/

https://www.youtube.com/channel/UCotGE3ZJ4Nk6wGNjkgHPASw

598de31297582_20170609_1856321.jpg.f7d40b1b381535b094893fb708b491a0.jpg

598de312bcd3b_20170615_1729081.jpg.b652a716607cb72c28cee01f623d6cda.jpg

598de312d13a7_20170617_1238531.jpg.b2b2fe150069857736b882e2aed0abd9.jpg

598de31436ebc_20170614_1427521.jpg.2eef03cb88f5990879b6d75a4e3e95e3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...