Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, eu e minha namorada estamos com data marcada para o nosso PRIMEIRO mochilão em janeiro de 2018, e elaboramos um roteiro que eu gostaria de compartilhar aqui para se possível receber sugestões sobre os destinos e a forma de viajar e tudo mais, opiniões de se é um roteiro aproveitável, sugestões de passeios, preços de passeios, preços de locomoções e tudo mais. Pesquisei bastante sobre estes destinos e já havia uma grande vontade de visita-los, acabamos alterando um pouco e retirando alguns destinos por conta do preço e a inviabilidade de tempo. No entanto é o nosso primeiro elaborado do zero, e a custo de muitas pesquisas em relação a valores e tudo mais, porém gostaria de saber a opinião de quem realmente já passou por estes destinos ou já fez o mesmo roteiro, enfim qualquer sugestão ou qualquer ideia que venha nos ajudar eu agradeceria muito.

Então o nosso roteiro será o seguinte 17 DIAS:

Como somos de uma cidade próxima a Curitiba-PR, sairemos de CURITIBA-Pr e iremos para MONTEVIDEO-Uruguay(Avião) onde ficaremos por 2 dias, logo seguiremos para SANTIAGO -Chile(Avião) onde ficaremos por 2 dias e então iremos para SAN PEDRO DE ATACAMA-Chile(Ônibus 22 HRS Viagem por questão de preço) onde ficaremos por 4 dias e então seguiremos viagem pelo SALAR DE UYUN-Bolívia que dura 3 dias, então ficaremos 1 dia em POTOSÍ-Bolívia e de lá seguiremos para LA PAZ-Bolívia(Ônibus) onde ficaremos os últimos 4 dias então retornaremos para o Brasil.

Então nosso roteiro é este, gostaria mesmo que se possível nos enchessem de opiniões e sugestões para que possamos aproveitar ao máximo toda nossa viagem. Caso alguém que já tenha feito esse mesmo roteiro ou semelhante e esteja com disponibilidade para ajudar o próximo hahahhaha, peço que me adicione no face (meu nome estará abaixo) para eu poder tirar nossas MUUITAS dúvidas. Muito Obrigado desde já por todos que ajudarem.

Paulo Henrique Tembil

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Com toda a sinceridade do mundo? Se você vai para ficar 2 dias nas capitais, aproveitar não exatamente a palavra correta, primeiro que vão gastar muito dinheiro com deslocamentos, e metade da viagens vai ser viajando dentro de ônibus ou avião.

Muito mais decente fazer uma viagem para 1 país neste tempo, minha primeira eu fiz para a Bolívia somente e foram 19 dias.

Detalhe fundamental: Bolívia e Peru pode considerar dias de folga, as coisas não funcionam lá muito bem, tem protestos e as estradas podem ficar fechadas.

Caso queira conhecer mais das minhas viagens joga no youtube André Minatowicz

Valeu

• Membros de Honra
Postado

Na boa, não tem muita lógica Montevidéu nesse roteiro, só tá servindo pra encarecer e atrapalhar o resto. Melhor focar só num lado do continente e esquecer o Atlântico desta vez. Também á bom ter um dia coringa no meio desse caminho pois, além das greves e protestos acima, ainda tem a possibilidade de passar mal pela altitude em algum momento, sendo bom ter um roteiro mais flexível caso isso aconteça.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...