Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tem quem espera ansiosamente pelas férias do trabalho e/ou faculdade e faz desse período uma experiência incrível viajando. Mas para alguns, o sentido da vida é não ter residência fixa e tratar de conhecer o máximo possível as inúmeras culturas desse mundo. Ultimamente tenho me questionado se essa vida de trabalho/faculdade está me fazendo feliz, e talvez algum dia desses eu jogue tudo para o alto mesmo haha. Mas quero saber de quem vive assim: sem lenço nem documento. Como é? Vocês trabalham temporariamente as vezes também? É possível estar sempre em movimento? Conhecendo lugares e pessoas novas? Contem tudo, por favor! Grato :)

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Para mim torna se possível por trabalhar todos os dias pela net,senão de onde viria meu dinheiro, que fui acostumado a ter?

E falo 4 línguas,não há problema de comunicação.

Aqui tem gente que não sabe e não tem nada,como em todo lugar.Esses deviam buscar a independência financeira primeiro.

• Amei! 1
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

@Jean Pierre Alves , aqui e em diversos sites você vai encontrar vários perfis de gente que vive viajando e consegue se manter de alguma forma:

- pessoal ultra roots. Recomendo muito que você veja aqui: https://www.mochileiros.com/topic/69139-sobre-como-se-manter-na-pratica/?tab=comments#comment-702317

- Nômades digitais: geralmente o pessoal que trabalha com desenvolvimento de soluções web, ou gente que trabalha pela internet de forma geral. Pesquise "nômades digitais" e você vai encontrar muita coisa.

- Gente que vive de renda, aluguel de imóveis, etc. Aqui no Mochileiros especificamente não encontrei depoimentos de viajantes com esse perfil, mas já vi referências em outros espaços na internet.

• Amei! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Hey brow, gostei da sua pergunta, eu sou um mochileiro andarilho, aqui mesmo na opção "mochilão roots" vá as publicações fixadas, vai ver uma "1 ano de trip sem grana" leia, é a minha história.

• Obrigad@! 1
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Viver como andarilho é não ter residencia fixa , emprego e nem nada.

Vivem andando pelas estradas a pé , tomando banho e comendo pela solidariedade das pessoas que se encontra pelo caminho.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...