Membros brunohps Postado Junho 22, 2017 Membros Postado Junho 22, 2017 Estou indo fazer WWOOF no peru programa voluntario em fazendas, estou para ficar na chacara CASA GIRASOL na regiao de cuzco, alguem conhece esse lugar ou conhece alguem que ja fez esse tipo de programa ? Vou ficar la por 3 MESES e precisava muita de algumas dicas : Devo levar mala ou mochilão de 45 ou 50l? O que devo levar de roupa para essa região ? Quais são as coisas mais importantes que devo levar que não pode faltar na minha mochila ? Enquanto ao dinheiro, qual cartão usar, caixa eletrônico, troca de moeda etc? Qual dicas de segurança, cadeado,mochila dinheiro ? Preciso de muitas dicas quem puder ajudar de alguma forma ficarei grato Citar
Membros Ghislandi Postado Junho 23, 2017 Membros Postado Junho 23, 2017 Boa tarde. Não tenho experiência com WWOOF e nunca fui ra Cuzco, mas as dicas que vc está pedindo são relativas a uma viagem normal. Como vc está indo pra ficar mais fixo em um lugar, dá pra levar tranquilo mala ou mochila, o que vc achar mais confortável. No caso de mala só precisa ver como vai chegar até o local, se vai de carro/taxi até lá, se vai ter que carregar por uma estrada ruim. No caso de ter que se locomover com ela por estradas ruins, seria melhor a mochila mesmo. Quanto as roupas, da uma pesquisada sobre como é o clima lá na época que vc estiver indo. Mesmo que for calor, sempre leve pelo menos uma roupa de frio. Em 3 meses vc vai ter que lavá-las lá, então não tem muito segredo. Itens indispensáveis são documentos, cartão de crédito, algum dinheiro em espécie, óculos de sol, protetor solar, se vc toma algum medicamento tem que levar... Citar
Membros brunohps Postado Junho 24, 2017 Autor Membros Postado Junho 24, 2017 Boa tarde. Não tenho experiência com WWOOF e nunca fui ra Cuzco, mas as dicas que vc está pedindo são relativas a uma viagem normal. Como vc está indo pra ficar mais fixo em um lugar, dá pra levar tranquilo mala ou mochila, o que vc achar mais confortável. No caso de mala só precisa ver como vai chegar até o local, se vai de carro/taxi até lá, se vai ter que carregar por uma estrada ruim. No caso de ter que se locomover com ela por estradas ruins, seria melhor a mochila mesmo. Quanto as roupas, da uma pesquisada sobre como é o clima lá na época que vc estiver indo. Mesmo que for calor, sempre leve pelo menos uma roupa de frio. Em 3 meses vc vai ter que lavá-las lá, então não tem muito segredo. Itens indispensáveis são documentos, cartão de crédito, algum dinheiro em espécie, óculos de sol, protetor solar, se vc toma algum medicamento tem que levar... Valewwww pelas dicas serão válidas !!!!! Citar
Membros Anna Lu Postado Junho 24, 2017 Membros Postado Junho 24, 2017 Olá! Cusco tem uma temperatura bem louca. No mesmo dia você encontra várias estações do ano. Acesso a caixas eletrônicos e lojas de câmbio são fáceis. (Mas lembre-se que é uma cidade super turística, então o câmbio nem sempre é o melhor para a gente). Quanto as outras dúvidas, assino embaixo das dicas sobre os itens indispensáveis em qualquer viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.