Membros fabricionn Postado Agosto 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Paguei B$ 750 (bolivianos) no passeio de 3 dias. Sair de avião é tranquilo, mas sugiro comprar a passagem com um pouco de antecedência (2 dias), pra não ter que ficar em Rurrenabaque esperando voo e atrasar sua viagem. O bus não cheguei a ver, pq 18h viajando iria atrasar minha viagem. Se vc vai fazer tudo de avião, é tranquilo. Trinidad não conheci, mas ouvi dizer que é mais rústico, sem estrutura de turismo. Rurrenabaque é a parte mais estruturada. O guia Kike, gente finíssima, comentou. Se tiver tempo e resolver desbravar Trinidad, depois conta como foi!! Rurrenabaque é uma cidade pequena, tranquila e com estrutura de turismo (restaurante, pousada e agências pra pesquisar preço...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mateuslpaula Postado Agosto 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Fabrício; Estou contando com ajuda do Fred, que parece conhecer muito vem o lugar, para acertar meu roteiro. Pelas fotos que vi, parece ser um lugar agradável. Só não sei ao cenrto ainda quanto o que fazer por lá. E pode deixar que relato sim as experências por lá, afina, foi este tópico que me fez decidir ir por lá, e não pelo tradicional Sta Cruz - Cochabamba. Abraço e valeu pelas infos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Setembro 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2011 fabricionn, que bom que gostou do passeio... desculpa a demora em responder o post!!! Você foi na melhor agência do Rurre... inclusive é de um primo do meu pai... Tico Tudela. fica a recomendação a todos que se interessarem em conhecer Rurre... pelo visto você viu como compensa e muito a ida de avião... onibus écansativo, as estradas são péssimas! a home page da agência é a seguinte! http://www.hosteltrail.com/fluvialtours/ abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claytonbh Postado Janeiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Olá Pessoal , Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ... Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet. alguém podem e ajudar ? Valeus!!! obs :estou ficando bem viciado por esse forum aqui! é ótimo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandrogod Postado Janeiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricionn Postado Janeiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade? Abraços. Leandro, não contratei o serviço em Coroico, mas acredito que não seja difícil. Eu não alugaria uma bike pra ir sozinho. O diferencial de fazer com guia é que ele indica quando as curvas merecem atenção redobrada... Pq, caiu, morreu. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TIRP Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Olá Pessoal , Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ... Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet. alguém podem e ajudar ? Valeus!!! obs :estou ficando bem viciado por esse forum aqui! é ótimo!! Clayton eu acho que esse valor esta errado, ja fiz esse trecho e paguei cerca de 200 reais ( U$ 100,00) Vc vai conseguir comprar passagem aerosur em Sao Paulo em algumas agencias ou na agencia de aerosur em Guarulhos, ou em Acre ( Rio Branco) pela Kampa Turismo que é a agencia que vende para a Aerosur em Rio Branco. Tb tem a opçao de comprar na hora em Cobija mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Fred. Postado Março 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2012 Olá Pessoal , Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ... Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet. alguém podem e ajudar ? Valeus!!! obs :estou ficando bem viciado por esse forum aqui! é ótimo!! Melhor opção é comprar a passagem em Cobija... o valor é de aproximadamente U$120,00 e existe uma outra cia aérea que faz esse trajeto, porém é pequena e me esqueci o nome... heheheheheh... nem pense em pegar onibus essa época do ano la... vc vai ficar uns 5 dias viajando pelas chuvas... dependendo da situação nem tem onibus... TAM geralmente é mais em conta que aerosur. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rikpizza Postado Outubro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Bom dia, colegas da mochila Estou planejando uma possivel viagem de Guarulhos/SP com destino Guanay (Bolivia)proximo a rurrenabaque,por Guajara-mirim(RO), precisaria saber como fazer o percurso de Ariquemes(RO) a Guajara-mirim(RO), estou estudando a opção mais barata pois irei com minha esposa e talvez meu filho.Podria me dar algumas dicas?Quanto tempo em media dura o percurso?? Um abraços de mochila. Marcos Campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mateuslpaula Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Olá pessoal; Como havia prometido, volto aqui, após um ano da viagem, para postar um pouco sobre a via alternativa de Rurrenabaque (amazônia boliviana) como forma de subir a Bolívia, no meu mochilão à Machu Picchu. . De fato, esta foi uma das coisas mais interessantes que fiz na viagem. A amazônia é fantástica! E para chegar lá fiz o seguinte: . . BH - Sta. Cruz de La Sierra - Fiz o trecho de avião, Gol, e cheguei no aeroporto internacional de madruga. Por falta de informação, segui na madrugada mesmo direto pro aeroporto nacional de Sta. Cruz. Como o mesmo estava fechado, paguei 40 bolivianos por uma pensão até 7 da manhã. 8 da matina já estava no aeroporto e consegui, depois de quebrar muito a cabeça com uma agente da companhia Amaszonas, comprar o seguinte trajeto: Sta Cruz - Cochabamba / Cochabamaba - Trinidad / Trinidad - Rurrenabaque. Os 2 primeiros trechos via TAM (transporte aero militar) e o terceiro via Amaszonas. Paguei ao todo 246,00 dollares e fiz isso tudo em 4 horas no máximo. . Enfim em Rurrenabaque, a cidade é um charme só. Não vi nenhum brasuca na cidade, só gringo, e muuuuuito mesmo. Muito tranquila e margeada por um dos diversos afluente do rio Amazonas, dá para dar uma volta nas mediações a pé. Depois de passar na agência Fluvial Tours e fechar o pacote de 3 dias nos Pampas Amazonicos (800 bolivianos), fui numas das piscinas que tem na cidade. Espécie de clube, com sinuca, video-game, piscina e muita bebida, com vista para a cidade. Muito top. À noite, a cidade tem uma dúzia de bares tops. O mais famoso é o Moskitos bar. . No dia seguinte, iniciei o tour rumo aos Pampas. 2 horas em jipe e depois 2 horas em barco para chegar nos eco -odges no meio da selva. Nunca vi tanto Jacaré na vida. Primeiro dia é mais para descanso. A noite, sai-se para ver os jacarés de barco.... ` Segundo dia, a programação começa com passeio nos campos alagados (pampas) para caçar (apenas para tirar fotos) a Anaconda (Sucuri). Também achamos filhotes de jacarés e outras espécies de cobras. tudo é muito seguro e acompanhado de guia. Na parte da tarde tem o por do Sol bebendo Pacenha (nunca estão geladas na Bolívia)no bar do eco-lodge. A noite, roda de viola e cama! ` Terceiro dia tem pesca de piranha vermelha, passeio de barco para observar pássaros nativos e outros animais na natureza e a noite banquete com as Piranhas pescadas. ` No dia seguinte, voltamos para a cidade, enfrentando o mesmo trajeto da ida (barco + jipe). Já em Rurre, tomamos uma gelada no Moskitos para então pegar o busão a noite (20 bolivianos) e enfrentar 15 horas de viagem até La Paz.. A estrada é pior que a estrada da morte em Coroico, mas o bom é que você só percebe isso de manhã, quando acorda com o coração na mão frente aos penhascos! Para quem tiver o orçamento mais folgado, tem passagem áerea, via Amaszonas de Rurre pata La Paz a aproximadamente 300 bolivianos. . . Esse foi um destino realmente marcante da minha viagem. Uma pena não ser tão divulgado entre os mochileiros brasileiros que fazem apenas a tradicional rota rumo a Machu Picchu. Espero ter contribuído para a comunidade. Se você curte natureza, se joga. Não há programação em Sta. Cruz e Cochabamba que se iguale a este passeio na Amazônia boliviana... . Se alguem precisar de dicas, é só escrever... mateuslpaula@gmail.com Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.