Ir para conteúdo

Amazônia Boliviana

NathanaelCabrera

Posts Recomendados

• Membros

Paguei B$ 750 (bolivianos) no passeio de 3 dias. Sair de avião é tranquilo, mas sugiro comprar a passagem com um pouco de antecedência (2 dias), pra não ter que ficar em Rurrenabaque esperando voo e atrasar sua viagem. O bus não cheguei a ver, pq 18h viajando iria atrasar minha viagem. Se vc vai fazer tudo de avião, é tranquilo. Trinidad não conheci, mas ouvi dizer que é mais rústico, sem estrutura de turismo. Rurrenabaque é a parte mais estruturada. O guia Kike, gente finíssima, comentou.

Se tiver tempo e resolver desbravar Trinidad, depois conta como foi!! :D Rurrenabaque é uma cidade pequena, tranquila e com estrutura de turismo (restaurante, pousada e agências pra pesquisar preço...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fabrício;

Estou contando com ajuda do Fred, que parece conhecer muito vem o lugar, para acertar meu roteiro.

Pelas fotos que vi, parece ser um lugar agradável. Só não sei ao cenrto ainda quanto o que fazer por lá.

E pode deixar que relato sim as experências por lá, afina, foi este tópico que me fez decidir ir por lá, e não pelo tradicional Sta Cruz - Cochabamba.

Abraço e valeu pelas infos!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

fabricionn, que bom que gostou do passeio... desculpa a demora em responder o post!!!

Você foi na melhor agência do Rurre... inclusive é de um primo do meu pai... Tico Tudela.

fica a recomendação a todos que se interessarem em conhecer Rurre... pelo visto você viu como compensa e muito a ida de avião... onibus écansativo, as estradas são péssimas!

a home page da agência é a seguinte!

http://www.hosteltrail.com/fluvialtours/

abraçoss

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal ,

Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ...

Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet.

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

obs :estou ficando bem viciado por esse forum aqui! é ótimo!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade?

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade?

Abraços.

Leandro, não contratei o serviço em Coroico, mas acredito que não seja difícil. Eu não alugaria uma bike pra ir sozinho. O diferencial de fazer com guia é que ele indica quando as curvas merecem atenção redobrada... Pq, caiu, morreu. rsrsrs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal ,

Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ...

Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet.

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

Clayton eu acho que esse valor esta errado, ja fiz esse trecho e paguei cerca de 200 reais ( U$ 100,00) Vc vai conseguir comprar passagem aerosur em Sao Paulo em algumas agencias ou na agencia de aerosur em Guarulhos, ou em Acre ( Rio Branco) pela Kampa Turismo que é a agencia que vende para a Aerosur em Rio Branco. Tb tem a opçao de comprar na hora em Cobija mesmo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá Pessoal ,

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

Melhor opção é comprar a passagem em Cobija... o valor é de aproximadamente U$120,00 e existe uma outra cia aérea que faz esse trajeto, porém é pequena e me esqueci o nome... heheheheheh...

nem pense em pegar onibus essa época do ano la... vc vai ficar uns 5 dias viajando pelas chuvas... dependendo da situação nem tem onibus...

TAM geralmente é mais em conta que aerosur.

abraço

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Bom dia, colegas da mochila

Estou planejando uma possivel viagem de Guarulhos/SP com destino Guanay (Bolivia)proximo a rurrenabaque,por Guajara-mirim(RO), precisaria saber como fazer o percurso de Ariquemes(RO) a Guajara-mirim(RO), estou estudando a opção mais barata pois irei com minha esposa e talvez meu filho.Podria me dar algumas dicas?Quanto tempo em media dura o percurso??

Um abraços de mochila.

Marcos Campos

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal;

Como havia prometido, volto aqui, após um ano da viagem, para postar um pouco sobre a via alternativa de Rurrenabaque (amazônia boliviana) como forma de subir a Bolívia, no meu mochilão à Machu Picchu.

.

De fato, esta foi uma das coisas mais interessantes que fiz na viagem. A amazônia é fantástica! E para chegar lá fiz o seguinte:

.

.

BH - Sta. Cruz de La Sierra - Fiz o trecho de avião, Gol, e cheguei no aeroporto internacional de madruga. Por falta de informação, segui na madrugada mesmo direto pro aeroporto nacional de Sta. Cruz. Como o mesmo estava fechado, paguei 40 bolivianos por uma pensão até 7 da manhã.

8 da matina já estava no aeroporto e consegui, depois de quebrar muito a cabeça com uma agente da companhia Amaszonas, comprar o seguinte trajeto: Sta Cruz - Cochabamba / Cochabamaba - Trinidad / Trinidad - Rurrenabaque. Os 2 primeiros trechos via TAM (transporte aero militar) e o terceiro via Amaszonas. Paguei ao todo 246,00 dollares e fiz isso tudo em 4 horas no máximo.

.

Enfim em Rurrenabaque, a cidade é um charme só. Não vi nenhum brasuca na cidade, só gringo, e muuuuuito mesmo. Muito tranquila e margeada por um dos diversos afluente do rio Amazonas, dá para dar uma volta nas mediações a pé.

Depois de passar na agência Fluvial Tours e fechar o pacote de 3 dias nos Pampas Amazonicos (800 bolivianos), fui numas das piscinas que tem na cidade. Espécie de clube, com sinuca, video-game, piscina e muita bebida, com vista para a cidade. Muito top.

À noite, a cidade tem uma dúzia de bares tops. O mais famoso é o Moskitos bar.

.

No dia seguinte, iniciei o tour rumo aos Pampas. 2 horas em jipe e depois 2 horas em barco para chegar nos eco -odges no meio da selva. Nunca vi tanto Jacaré na vida. Primeiro dia é mais para descanso. A noite, sai-se para ver os jacarés de barco....

`

Segundo dia, a programação começa com passeio nos campos alagados (pampas) para caçar (apenas para tirar fotos) a Anaconda (Sucuri). Também achamos filhotes de jacarés e outras espécies de cobras. tudo é muito seguro e acompanhado de guia. Na parte da tarde tem o por do Sol bebendo Pacenha (nunca estão geladas na Bolívia)no bar do eco-lodge. A noite, roda de viola e cama!

`

Terceiro dia tem pesca de piranha vermelha, passeio de barco para observar pássaros nativos e outros animais na natureza e a noite banquete com as Piranhas pescadas.

`

No dia seguinte, voltamos para a cidade, enfrentando o mesmo trajeto da ida (barco + jipe). Já em Rurre, tomamos uma gelada no Moskitos para então pegar o busão a noite (20 bolivianos) e enfrentar 15 horas de viagem até La Paz.. A estrada é pior que a estrada da morte em Coroico, mas o bom é que você só percebe isso de manhã, quando acorda com o coração na mão frente aos penhascos!

Para quem tiver o orçamento mais folgado, tem passagem áerea, via Amaszonas de Rurre pata La Paz a aproximadamente 300 bolivianos.

.

.

Esse foi um destino realmente marcante da minha viagem. Uma pena não ser tão divulgado entre os mochileiros brasileiros que fazem apenas a tradicional rota rumo a Machu Picchu. Espero ter contribuído para a comunidade. Se você curte natureza, se joga. Não há programação em Sta. Cruz e Cochabamba que se iguale a este passeio na Amazônia boliviana...

.

Se alguem precisar de dicas, é só escrever... mateuslpaula@gmail.com

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...