Colaboradores Cristiane_ Postado Dezembro 1, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2009 Hoje não vejo os hostels como principal opção de hospedagens para mochileiros. Principalmente depois do meu último mochilão que fiquei impressionada de como estão com preços altos! No caso do HI hostel dependendo do lugar (e da época), costumam ser mais caros do que muito hotel pequeno e pousadas, e não perdem em nada pelo serviço e ainda rola um banheiro privado. rsrs Não acho que albergue seja sinônimo de preço baixo, pelo contrário redes grandes e conceituadas tendem a aumentar seus preços. Afinal, também movimentamos a economia local! Dormir em um hotel mais barato (e tem muuuitos por aí) por exemplo, não fará que deixe de ser mochileiro, pelo contrario, a intenção é economizar. Sou da teoria de bater perna e pechinchar mesmo. Buscando sempre alternativas mais baratas.
Colaboradores O.Coelho Postado Dezembro 1, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2009 embora na maioria das viagens que faco fico em albergue, tenho as seguintes opinioes sobre os mesmos: No geral sao: Simples, sem privacidade e as instalacoes sao antigas. Os banheiros na maioria deles é coletivo tambem, muitos nem portas tem. Os predios sao muito velhos e passam uma mao de tinta ao inves de reforma-los. O melhor que estive ate hoje foi o Hostel Lua Cheia de Natal-RN Acredito que dava pra ser melhor. Pois a rotatividade é grande. Entra e sai muitos hospedes num dia. Nao custa nada ter instalacoes melhores, banheiros decentes... A manutencao eletrica e hidraulica tambem deixa a desejar. Mas como fui Escoteiro, dormir em hostel pra mim é luxo.
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 30, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2010 ... -Infelizmente hostel está ficando um assunto contraditório... o que era para ser barato e acessível e com um mínimo de qualidade, hoje em dia não é comum... o que percebo são preços muito caros e ruins acomodações e serviços quando comparados com hoteis e pousadas de mesma faixa de preço... No mais, me hospedei no HI de Salvador, localizado na Barra. Achei os preços caros, desorganizado... enfim, um lixo... o hostel che lagarto, que ficava bem pertinho, quase ao lado, é bem mais legal, contudo , caro também... Muitos Hostels hoje em dia só compensam se vc estiver sózinho. Caso tenha companhia, de duas ou mais pessoas, um hotel ou pousada sai em conta, principalmente por muitos contarem com bons serviços...
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 31, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2010 Tem razão. Quando abro a boca pra dizer que não curto albergue muita gente cai em cima de mim questionando a minha "posição" de mochileiro. Prefiro 1000 vezes minha barraca, um camping do que um albergue. Não sei se estou ficando velho, ou mais chato do que eu já sou, odeio bagunça e barulho na hora de dormir, odeio putaria generalisada e falta de respeito em ambientes que feitos para o descanso, por isso sempre fujo dos albergues mais famosos como os CHE Lagarto da vida. VIVA AOS QUARTOS SINGLE! ...-Infelizmente hostel está ficando um assunto contraditório... o que era para ser barato e acessível e com um mínimo de qualidade, hoje em dia não é comum... o que percebo são preços muito caros e ruins acomodações e serviços quando comparados com hoteis e pousadas de mesma faixa de preço... No mais, me hospedei no HI de Salvador, localizado na Barra. Achei os preços caros, desorganizado... enfim, um lixo... o hostel che lagarto, que ficava bem pertinho, quase ao lado, é bem mais legal, contudo , caro também... Muitos Hostels hoje em dia só compensam se vc estiver sózinho. Caso tenha companhia, de duas ou mais pessoas, um hotel ou pousada sai em conta, principalmente por muitos contarem com bons serviços...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 24, 2010 Colaboradores Postado Março 24, 2010 Queria saber se os albergues possuem estacionamento, porque eu e mais uns amigos vamos fazer uma viagem de carro pelo sul do Chile e Argentina, e vamos variar entre dormidas no carro e em albergues. Se não tiver, da pra deixar o carro na rua em frente a localidade, o não é seguro? Vamos pra cidades como Puerto Montt, Bariloche, Pucon, Puerto Varas, Ozorno; não tenho idea se são seguras ou não para deixar um carro no meio da rua a noite. Obrigado a todos que responderem.
Membros Emiltri Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Isso depende. Tem albergue que tem e tem albergue que não tem. Acho que o mais comum é não ter. Já estive no Chile e possi dizer que a segurança é bem diferente daqui, mas como sempre vale o bom senso: Se o lugar for estranho, procure um estacionamento. Acredito que mesmo parando na rua vc não terá problemas. Boa viagem.
Colaboradores gleison_gomes Postado Abril 9, 2010 Colaboradores Postado Abril 9, 2010 Oi, galera!!! É uma pergunta boba, mas gostaria de trocar ideias com vcs sobre como vocês fazem para acordar cedo durante uma viagem ao exterior. Explico melhor: devido ao horário de alguns transportes, terei que acordar bem cedo. Como ficarei em albergue, creio que eles não têm o serviço de "wake up" como nos hotéis. Vocês levam celular, despertador ou o que? Abraços!!!!!
Colaboradores Cristiane_ Postado Abril 9, 2010 Colaboradores Postado Abril 9, 2010 Oi Gleison! Você acorda diariamente com o quê? Celular ou despertador? No meu caso com o celular. Mesmo não dando sinal em outros países, funciona o relógio e despertador. Por isso sempre o levo. Acho mais prático e não irrita ninguém com aquele barulho dos ponteiros... (Nossa... não consigo dormir com aquele tic tac) Bjoo
Membros tainazinha Postado Abril 10, 2010 Membros Postado Abril 10, 2010 Ia falar desse adaptador universal de tomadas. Salvou minha vida na Europa, antes comprava um em cada lugar que ia. (bem anta!) Um argentino em Paris me mostrou esse universal e comprei um. Paguei 10 euros numa loja do lado da Notre Dame mas encontrei mais barato em outros lugares depois. É tipo esse, só que na frente os plugs são redondos (iguais os do Brasil) e tem o terceiro furo pro terra.
Membros Rouvier Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 Pessoal, gostaria da ajudade vocês... vou ficar pela primeira vez hospedado em um albergue (no chile, chelagarto), durante 1 semana, e minha esposa está querendo levar uma "cacetada" de roupa por causa do frio, vou "pagar mico" se chegar no albergue com aquelas malas de viagem? ou seria melhor eu conversar com ela e levar-mos as roupas em mochila? [], Fábio Rouvier
Posts Recomendados