Ir para conteúdo

Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas

panda

Posts Recomendados

• Membros
Postado

oi gente.

sapiando no site axei legal esse papo. durmo nua em casa e ja durmi de calcinha no albergue em floripa e no campim. se so tem mulher no quarto nada demais tirar o suti

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Eu tmbm achei legal esse papo, e acho q ñ tem nada demais em durmir sem roupa em albergues e campings, eu msm durmo só de cueca em campings e albergues e nos lugares onde dormi todos dormiam sem roupa ou de roupas intimas tanto homens quanto mulheres sem o menor problema.

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal, Estou pensando em ir a europa em dezembro do ano que vem com minha esposa, e estou querendo saber o tamanho máximo de mochilas que cabe nos locks com facilidade, pois pretendo commprar uma mochila boa para eu carregar maior peso(ou seja, as roupas da patroa) e uma bolsa mochila com rodinhas(150 reais) que encontrei na Lepostiche e to com medo de não caber.

Valeu gente

• Membros
Postado

Depende de que lock vc está falando. Em alguns albergues os locks são bem pequenos, que não são feitos para mochila(mesmo sendo pequena). São só para vc colocar os objetos de valor

Viagem com uma Deuter de 85 litros, e quando o lock do albergue era feito para mochilas, ela coube em todos

Nos das estações de trem da Europa, uma de 85 litros cheira, entra apertada e em alguns lugares tive que esvaziar a mochila e dividir as coisas em dois lockers

Acho que para viajar 30 dias, para uma pessoa, uma mochila menor serve, tipo 65 litros, mas se vc quer levar as coisas da patroa, teria que ser a de 85 mesmo

• Membros de Honra
Postado

Ramses...

Já tive alguns problemas com locks também...alguns são estreitos demais (principalmente aqueles que são legítimos "armários", na Alemanha, em especial), fazendo com que voce precise dividir os itens de sua mochila entre 2 locks ou então deixar "algumas coisas de fora".

Aconselho não abusar no tamanho da mochila....

Viajo com uma de 70 litros (a maior que tenho)...acima disso....é meio arriscado...

Valeu

• Membros
Postado

Como disse, vou eu e a patroa, consequentemente , pretendo ficar sempre em quarto duplo. É confiável deixar a mochila em quartos duplos no albergue, ou tenho que por nos locks mesmo?

Valeu gente, obrigadão

• Membros
Postado

Cara esse negócio de seguro varia muito

Já vi de tudo, tem albergue sem lock, que os gringos deixam tudo largado, passaporte, câmera, grana e não estão nem aí...

Nos lugares com lock, a maioria das pessoas coloca apenas os objetos de valor no lock e o resto fica largado

Acho que de modo geral é tranquilo, mas vale ficar esperto...

Só fiquei bolado em uns albergues no leste europeu, que eram em predios grandes, e tinha uns vinte quartos em cada andar, sem lock e sem cofre na recepção

Se alguem quisesse, podia sair com sua mochila inteira

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Ramses,

Em quarto duplo, nunca uso locker. Acho desnecessário, a não ser que você fique em um albergue suspeitíssimo.

Tanto segurança quanto tamanho do locker dependem mais do albergue que você escolher. Se for um bem recomendado (procure em sites especializados em avaliações e em guias como Lonely Planet), é muito difícil que venha a ter problemas.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou com minha esposa em nossa primeira viagem de mochila na europa, é tranquilo ficar em dormitorios de albergues,ou é melhor mesmo quarto individual. E uma coisa que naum entendo, devo reservar todos os hoteis, , e fazer um roteiro direitinhoou vou com ele prémeditado mas aem marcar nada deixando- sujeito a alterações? OBS: vou em dezembro(baixa estação)

Valeu gente!!!

• Membros de Honra
Postado

Ramsés, depende do que voce considera tranqüilo. Primeiro você terá de ver se o hostel oferece quartos mistos. Senão, você não vai ficar exatamente "com" ela. Mas, mesmo em quartos mistos, nunca tive problema. As inconveniências do dormitório são a falta de intimidade e um receio um pouco maior em relação a objetos e bens pessoais. Nada muito grave.

Pela comodidade, prefiro um quarto duplo, mas, se não tiver, encaro o dormitório.

Sobre reservar, como você vai em dezembro, talvez não precise reservar. Mas fique atento, pois muitos lugares têm poucos quartos duplos e com banheiro privativo; portanto, se você fizer questão disso, talvez seja boa idéia reservar. Também é bom reservar se for passar natal e ano-novo. Você pode reservar por sistemas online como o que tem aqui no Mochileiros mesmo ou diretamente com o hostel. Se for bem conceituado, nao vai dar problema algum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...