Colaboradores Gabriella Talamo Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Fala chará! Cada vez que leio seu relato pego uma dica nova, sensacional! Apesar disso estou prestes a embarcar e ainda me resta uma dúvida, talvez você possa me ajudar. Como é a aceitação de cartão de crédito no Peru e na Bolívia? O pessoal costuma dizer que raramente é aceito, mas isso é válido mesmo nos locais onde todo o mundo civilizado aceita cartão, como aeroporto, terminal de ônibus, INC de Cusco, etc? É que estou querendo levar o mínimo de grana em espécie. Abração, velho! Vítor E ai meu camarada ta chegando a hora hein... O lance do cartão realmente é assim, não diria que raramente, mas tem muito lugar que não aceita, outra coisa só Visa e Master outros cartões ai sim eu diria que raramente... Agora como vc mesmo disse, em locais onde todo o mundo civilizado aceita, eles tambem aceitam... mas lembre-se que na Bolivia terminal de onibus não é nada civilizado kkkkk entao nao confie no cartão Grandes passeios com Machu Picchu, sobrevoo das linhas de Nazca, Salar de Uyuni, entre outros, todos eles aceitam cartão... Uma coisa interessante que percebi acerca disso é que em La Paz (mesmo sendo "capital") quase não existe lugar que aceita cartão, isso devido ao sentimento anti-americano do presidente Evo. Abraço Desculpa eu me intrometer no seu relato!!! Sobre os cartões de crédito na Bolívia e Peru, eles são sim aceitos, como o Vitor disse, para passeios maiores, como Machu Picchu. Porém, eles sempre cobram uma taxa abusiva para usar a maquininha!!! Cercade 18% do valor da sua compra! Então, na maioria das vezes não vale a pena usar o cartão de crédito! Se vc não quer ficar com todo o dinheiro da viagem na mão (o que é super desaconselhável) pq não usar o VTM (visa travel money)? Eu aprovei! Vc pode sacar em qualquer lugar, na moeda local (com a taxa de US$2,50 - bem mais barata que a do cartão de crédito), e pode usar como cartão de débito sem pagar nada.... Além de que vc pode pedir para alguém no Brasil carregar o seu cartão, se a grana tiver acabando! Não cobra taxa para o uso cartão e ainda evita que vc fique fazendo câmbio de dinheiro em cada país que vc passar! Não tive problemas com o VTM nem no Peru nem na Bolívia!! Fica a dica!! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Agosto 21, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Show de bola!!! Valeu as dicas ai Gabi!!! E qual é o proximo destino???? bjim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Agosto 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Show de bola!!!Valeu as dicas ai Gabi!!! E qual é o proximo destino???? bjim Iiii Vitos.... ainda não sei!!! Tinha planos de ir a Santiago e Mendoza para aproveitar uns dias a mais depois de um congresso em Mendoza no fim de setembro.... mas já não sei se poderei ir... então, está em suspenso!!! Bom, destinos é o que não faltam!!! Penso em Patagônia e Lagos Andinos, ou Colômbia e Venezuela.... mas não sei ainda... E vc?? já tem programação?? beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogofreitasramos Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Vitor, você poderia me passar a apostila? não consegui abrir pelo link da pagina... diogoframos@gmail.com obrigado, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Agosto 30, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Show de bola!!!Valeu as dicas ai Gabi!!! E qual é o proximo destino???? bjim Iiii Vitos.... ainda não sei!!! Tinha planos de ir a Santiago e Mendoza para aproveitar uns dias a mais depois de um congresso em Mendoza no fim de setembro.... mas já não sei se poderei ir... então, está em suspenso!!! Bom, destinos é o que não faltam!!! Penso em Patagônia e Lagos Andinos, ou Colômbia e Venezuela.... mas não sei ainda... E vc?? já tem programação?? beijos! Pois é o dificil sempre é escolher o destino.. é tanto lugar maravilhoso que agente fica na dúvida, mas se tudo der certo ano que vem to partindo pra America Central com mais foco no Mexico, Guatemala e Cuba vai ser bacana, por enquanto to só juntando algumas informações... Mendoza e Santiago eu ja fiz, é uma trip bem legal não vai se arrepender se for Bjosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 E aí Vitor, Blz? O seu relato está sendo uma das bases pra montar o meu roteiro! To tirando muitas dicas daqui!! Tá Show de bola... e o vídeo tb tá fera! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Setembro 21, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 E aí Vitor, Blz? O seu relato está sendo uma das bases pra montar o meu roteiro! To tirando muitas dicas daqui!! Tá Show de bola... e o vídeo tb tá fera! Abraço. Valeu meu camarada... e por falar em video dêem uma olhada que vou postar foi um documentario q fizemos da viagem da pra ter noção de muita coisa Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Setembro 21, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Arica Arequipa Nazca Ica Copacabana Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Ae Vitor que surpresa boa encontrar estes novos videos postados aqui no seu relato!!!! Em maio quando começei a traçar meu roteiro, o seu foi muito util com suas dicas bacanas e um dos motivos que me levou a fazer Chile - Bolivia e Peru. Brigadu mesmo pelas dicas e belas imagens!! Cheguei da trip faz 12 dias, que foi muito legal também, acabei fazendo um relato e postei um video em agradecimento a esta galera que tanto nos ajuda nas informações aqui no site. Valew Abração procês. No link ae tem o meu relato mano. 26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leobiteco Postado Setembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Fala Victor, beleza? Venho estudando alguns relatos e já estou com meu roteiro praticamente pronto, graças a você e a outros colegas de fórum! No entanto obviamente ainda me restam várias dúvidas, algumas delas: Você fez essa viagem com passaporte ou apenas identidade? Já perguntei para algumas pessoas e todas foram com passaporte. Eu sei que por lei eu tenho direito de viajar só com a identidade mas não sei se na prática funciona bem e ainda não encontrei uma alma que me conforte.. rs.. Outra coisa, depois de já estar com o roteiro pronto, eu descobri que o trem entre Oruro e Uyuni só sai em alguns dias específicos. Dentre os trajetos que vc fez de ônibus, algum sai em dias certos ou eu posso chegar de boa em qualquer dia da semana e comprar? Parabéns pelo relato e obrigado desde já ! Grande abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.