Membros vcoelho Postado Julho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Fala chará! Cada vez que leio seu relato pego uma dica nova, sensacional! Apesar disso estou prestes a embarcar e ainda me resta uma dúvida, talvez você possa me ajudar. Como é a aceitação de cartão de crédito no Peru e na Bolívia? O pessoal costuma dizer que raramente é aceito, mas isso é válido mesmo nos locais onde todo o mundo civilizado aceita cartão, como aeroporto, terminal de ônibus, INC de Cusco, etc? É que estou querendo levar o mínimo de grana em espécie. Abração, velho! Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Julho 18, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2010 Fala chará! Cada vez que leio seu relato pego uma dica nova, sensacional! Apesar disso estou prestes a embarcar e ainda me resta uma dúvida, talvez você possa me ajudar. Como é a aceitação de cartão de crédito no Peru e na Bolívia? O pessoal costuma dizer que raramente é aceito, mas isso é válido mesmo nos locais onde todo o mundo civilizado aceita cartão, como aeroporto, terminal de ônibus, INC de Cusco, etc? É que estou querendo levar o mínimo de grana em espécie. Abração, velho! Vítor E ai meu camarada ta chegando a hora hein... O lance do cartão realmente é assim, não diria que raramente, mas tem muito lugar que não aceita, outra coisa só Visa e Master outros cartões ai sim eu diria que raramente... Agora como vc mesmo disse, em locais onde todo o mundo civilizado aceita, eles tambem aceitam... mas lembre-se que na Bolivia terminal de onibus não é nada civilizado kkkkk entao nao confie no cartão Grandes passeios com Machu Picchu, sobrevoo das linhas de Nazca, Salar de Uyuni, entre outros, todos eles aceitam cartão... Uma coisa interessante que percebi acerca disso é que em La Paz (mesmo sendo "capital") quase não existe lugar que aceita cartão, isso devido ao sentimento anti-americano do presidente Evo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel Moss Postado Julho 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2010 E aí, Victor, beleza? Então, to indo final de dezembro fazer uma viagem parecida, e gostaria de saber se esse passeio que você fez de Uyuni para o Chile (passando por Salar de Uyuni) tem como ser feito ao contrário, saindo de São Pedro de Atacama até Uyuni. Pois vou primeiro ao Chile, depois Bolívia e só depois vou pro Peru, pois pretendo continuar até a colômbia. Fico no aguardo. Já baixei a apostila e pelo visto vai ser muito útil no meu planejamento aqui rsrs. Um abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Julho 20, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Fala Daniel!! Cara tem como sim, os passeios para o Salar podem sair tanto de Sao Pedro do Atacama, quanto de Uyuni, e não necessariamente vc tem que ficar no destino oposto, voce pode voltar para o mesmo lugar de onde saiu, tipo saio de Uyuni e no final do 3° dia volto para Uyuni... O lance é que pegando o passeio em São Pedro voce paga bem mais por isso, é uma cidade extremamente turistica então os caras enfiam a faca, por Uyuni é mais barato Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Florêncio Melo Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Incrivel sua viagem,,,, show mesmo parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel Moss Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Valeu pela dica, Victor. Só mais uma coisinha, quando você planejou sua viagem, de onde vc tirava as informações sobre os lugares que você gostaria de conhecer? To tendo muita dificuldade de achar algumas coisas na internet. Tem algum livro de mochileiro que você recomenda? Outra coisa, a respeito de hospedagens, você já tinha algum reservado quando vc foi ou deixou pra fazer tudo por lá? Como vou final de dezembro e fico até Janeiro, tenho medo de não ter vaga por ser alta temporada. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelleite008 Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 fala vitão! ótimo relato! se vc puder me passar a apostila também, fico grato. rafaelabreuleite@yahoo.com.br abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Victorcolonna Postado Julho 29, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2010 Valeu pela dica, Victor.Só mais uma coisinha, quando você planejou sua viagem, de onde vc tirava as informações sobre os lugares que você gostaria de conhecer? To tendo muita dificuldade de achar algumas coisas na internet. Tem algum livro de mochileiro que você recomenda? Outra coisa, a respeito de hospedagens, você já tinha algum reservado quando vc foi ou deixou pra fazer tudo por lá? Como vou final de dezembro e fico até Janeiro, tenho medo de não ter vaga por ser alta temporada. Abração! E ai meu irmao tudo jóia?!!! Então, as informações eu busquei muito em sites de internet e aqui mesmo no mochileiros.com e comprei alguns guias tambem tenho o Rogue guide Peru, Chile e Bolivia e tambem o "Guia criativo para viajante independente da America do Sul" todos eles são bons são bons e vao ajudar muito.. Sobre os albergues só reservei o primeiro pois ia chegar de madrugada e talz, os outros não reservei sempre tinha vaga em um lugar ou outro e quando vc esta na cidade vc acaba vendo os melhores lugares, consegue pechichar mais essas coisas.... se for a La Paz talvez compense reservar pois lá é meio tensu de achar hospedagem boa sem reserva ok Abraço e bom planejamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores GioSar Postado Julho 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2010 Olá Victor. Muito bom seu relato. Tambem minha viagem dos sonhos, planejando para início de 2011. Tentei baixar a planilha e não consegui. Gostaria, se não te incomodar, de pedir ela por E-mail. (gijosar@hotmail.com). Grato e bons passeios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores victorfirmes Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Fala Xará, show de bola o relato... os capixabas desbravando esse mundão.... pretendo fazer essa viagem para o final de 2011, tem belas dicas... valeu Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.