Membros KathleenT Postado Junho 21, 2017 Membros Postado Junho 21, 2017 Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem em Janeiro de 2018 para o leste europeu. Não conheço a Europa, no entanto me interessei pelo leste, visto seu baixo custo comparado com outras regiões da Europa. Disponho de 15 dias para a viagem e cerca de R$3.000 para despesas lá dentro. A passagem aérea não está incluída nesse orçamento. Pensei nos seguintes destinos: Viena (3 dias), Praga (3 dias) e Berlim (3 ou 4 dias) Entre esses três países, pensei em viajar de trem, visto que a distância entre eles é de, em média, 4 horas. A minha dúvida é a seguinte: Meu orçamento é suficiente para a viagem? Posso comprar as passagens de trem através da RailTrain Europe ou há algum outro site mais em conta? (Achei as tarifas até um pouco caras na RailTrain). Esse roteiro é viável, ou vocês tem alguma outra sugestão melhor? Obrigada! Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 21, 2017 Membros Postado Junho 21, 2017 Seu roteiro é viável, mas pessoalmente acho que o orçamento está apertado. Viena é uma cidade cara. Calcula-se em torno de 80 a 100 euros por dia de despesas totais. Caso compre antecipadamente alguns trechos e a hospedagem, ficando em quartos compartilhados, até dá para fazer com 3000 reais, porém nada de luxo. Praga e Berlim são cidades mais baratas, encontrando uma boa refeição por 15/20 euros e hostel de 15/25 euros por noite. Não esqueça que também vão gastos com seguro saúde (cobertura mínima de 30mil euros) e alguns euros para caso aconteça alguma emergência ou imprevisto. Com a instabilidade da nossa moeda, os três mil reais podem não dar para muita coisa. Melhor planejar os gastos em euro e depois converter o valor total. Para você ter uma ideia, em janeiro de 2016 fiquei 17 dias e gastei em torno de 1200 euros lá. Havia comprado coisas no Brasil, especialmente as passagens entre as cidades. Procure passagens diretamente no site das cias. Sugiro a DB Bahn, ÖBB, Westbahn e tem uma cia tcheca também que não me recordo. Um site que compara as possibilidades de locomoção é o skyscanner.com Citar
Membros KathleenT Postado Junho 21, 2017 Autor Membros Postado Junho 21, 2017 Obrigada Bárbara! Já estava pensando em tirar alguma cidade do roteiro, para ter mais tempo de aproveitar as cidades e também por conta do orçamento. Seu comentário me ajudou bastante. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 21, 2017 Membros Postado Junho 21, 2017 Definitivamente Viena não é um destino barato, é um dos locais mais caros de toda a Europa! Praga e Berlin são relativamente mais baratas no inverno, mas tem um motivo para isto, o clima pode ser horrível em janeiro, e se você tiver o azar de pegar 3 ou 4 dias seguidos de tempo fechado, com frio, garoa e chuva, pode literalmente ser uma m... Então ir para estes locais quase que é uma aposta, se você tiver sorte e pegar tempo bom, dá para aproveitar relativamente bem, mas você também pode ter azar e voltar meio frustrada devido ao clima. Então é algo que você tem que colocar na balança quando viaja no inverno, será que o risco de o clima ruim realmente compensa o custo menor do leste europeu ou é preferível ir para uma cidade maior e menos fria como Londres, Paris, Roma ou Lisboa onde costuma haver mais coisas para você fazer se o clima estiver horrível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.