Colaboradores laura-ck Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Postado Abril 20, 2010 Fonte: Mundo do Marketing http://www.mundodomarketing.com.br/5,13818,coca-cola-abre-1-fabrica-verde-da-america-latina-no-brasil.htm [align=justify][t1]Coca-Cola abre 1ª fábrica verde da América Latina no Brasil[/t1] A Coca-Cola continua investindo em sustentabilidade. Após lançar uma garrafa PET sustentável, a empresa inaugurou sua primeira fábrica verde na América Latina, na última sexta-feira, dia 16, em Maceió. A unidade compreende uma área de 210 mil m², sendo 38 mil m² de área construída inicialmente. A fábrica é construída no conceito de planta verde e está em processo de obtenção da certificação LEED fornecida pelo Green Building Council Brasil. O terreno foi escolhido em função da proximidade com o comércio e serviço para incentivar os funcionários a deslocarem-se a pé, de bicicletas ou transporte público. A arquitetura foi pensada para diminuir as temperaturas da unidade, que também recebe iluminação natural, reduzindo o gasto de energia. A empresa ainda adotou um plano de controle de poluição da obra e implantou um sistema de uso eficiente de água e redução de uso de água potável. Outra iniciativa foi a utilização de materiais locais na construção, diminuindo a distância do transporte e, consequentemente, a liberação de CO2 na atmosfera. A fábrica da Conviver Bebidas e Alimentos recebeu um investimento de R$ 90 milhões. A empresa do Sistema Empresarial Constâncio Vieira é uma franquia da Coca-Cola responsável por produzir, engarrafar e distribuir os produtos para Sergipe, Alagoas e parte da Bahia. A unidade aumentará a capacidade de produção em mais de 40% na primeira fase e expandirá ao longo dos próximos cinco anos, tendo capacidade inclusive para abastecer outros mercados do nordeste.[/align]
Membros Elinaldo Gomes Postado Maio 2, 2010 Membros Postado Maio 2, 2010 Parabéns para a Coca Cola! Que bom seria se esse exemplo fosse seguido por tantas outras grandes empresas... O marketing ecológico é uma grande ferramenta para elevar o conceito de uma marca perante seus consumidores e permitir uma maior preservação da natureza.
Posts Recomendados