Membros miruru Postado Junho 20, 2017 Membros Postado Junho 20, 2017 Bom dia, Já procurei em diversos lugares sem sucesso. Vou contar a situação e gostaria de saber de vocês, se possível, as opções que tenho. A mãe da minha namorada casou com um suíço, ela está indo morar lá e minha namorada vai junto(ela é filha de outro relacionamento). Tem alguma forma de conseguir morar lá com ela e conseguir um trabalho lá? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 20, 2017 Membros Postado Junho 20, 2017 A sua namorada só pode ir morar lá na Suíça se ela for menor que 18 ou 21 anos, não tenho certeza agora, mas acho que é 18 anos. Quando a mãe da sua namorada for solicitar o Visto de Permanência Definitiva dela, ela já deve incluir a solicitação do Visto de Permanência Definitiva da filha dela se ela for menor que 18 anos. Uma vez aprovados os vistos delas, elas possuem autorização de residência definitiva e podem ficar por tempo ilimitado na Suíça. Mas você, sendo simplesmente namorado, não possui direto a visto de Permanência Definitiva. Se vocês fossem casados, a sua "esposa" poderia pedir também um visto de Permanência Definitiva para você, mas sendo namorados isto não rola, tem que ser casados e tem alguns condicionantes, ambos tem que ser maiores que 18 anos, e comprovar que ao menos uma pessoa do casal já tem um emprego na Suíça e uma casa que permita sustentar os dois sem precisar de ajuda do governo. E se não me engano, tem ou ao menos tinha uma outra condicionante assim no passado, se pelo menos uma pessoa do casal não possui cidadania, existe uma carência de pelos 3 anos de casamento para então poder solicitar o visto de Reagrupamento Familiar. Visto de Permanência Definitiva não é igual a Cidadania, só dá o direito de viver lá, para ter direito a cidadania Suíça, você tem que morar pelo menos 8 anos lá, e fazer um prova em alemão e francês de conhecimentos gerais sobre a Suíça, somente a partir dai que você é considerado Suíço com todos os direitos e deveres. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.