Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Relato show eim brother! Farei o mesmo roteiro em novembro com exceção de myanmar e vai me ajudar bastante !! tu poderia me dizer o nome do templo que fez a Sak Yant? tambem pretendo fazer mas nao achei muita informaçao alem de agencias que vendem o passeio. Valeu!!

Valeu irmão

Entao cara, o espanhol não sabia o nome do templo então ele colocou no Maps Me para mim....Meu celular molhou no Laos, tive que comprar outro, não deu para fazer backup de tudo, então eu acabei perdendo o nome do templo, também to tentando resgatar isso pois sei que muita gente vai perguntar...Eu acho que vou mandar um email pro espanhol...mas se não der certo, quando estiver em Chiang Mai é só ir no hostel dele, ele é muito gente boa...

Opa, se conseguir seria legal se nao tento ir la mesmo! Qual nome do hostel?! Abraço

Entao, chama Champion Hostel, tem 2...ele fica no 1...te recomendo a ficar la também e assim ele já te explica tudo, ele chama Daniel

• Membros
Postado

39,40 – Muie Ne

Cheguei por volta das 12:30 em Mui Ne, o Onibus me deixou aproximadamente 500 metros do meu hostel, dessa vez fiquei no Mui ne Backpacker Village, mesmo esquema de hostel party de Hoi An, piscina, mesa de bilhar, bar e etc, só 90.000 por dia, nada mal...

Nesse dia o bar ofereceu jantar especial com direito a uma cerveja, e também teria um DJ no bar até meia noite, acho que fizeram isso só porque era meu niver, concordam?haha

Então comecei a comemoração por lá mesmo, conheci uma Holandesa linda que estava no mesmo quarto que eu, ficamos na piscina um pouco e depois ela descobriu que uma amiga dela estava no Brasil, elas estavam falando no whats app e amiga mandando varias mensagens em português e eu tendo que responder hehe Foi a deixa que eu precisava para me aproximar, presente de aniversário mais do que merecido haha

Enfim, encontrei uma galera que conheci em Hoi An e estavam por lá, ficamos bebendo no hostel e depois fomos todos pro Dragon Bar e foi até tarde...

A cidade esta meio vazia, a praia é bonitinha, mas o hostel é melhor que os clubs por la, acho que 1 dia inteiro é suficiente nessa cidade.

O passeio mais famoso é para ver o por ou nascel do sol, eles te levam para as dunas vermelhas, branca, cachoeira e uma vila de pescadores....Eu só gostei mesmo da Dunas Brancas, os demais lugares eu pularia...

Para ver o nascer do sol o Jipe sai as 4:30am, ou seja eu fui virado esse dia hehe Para ver o por do sol sai as 13:30, eu não fui ver o por do sol....

41 – A travessa da fronteira entre Vietnam x Camboja

Chegou o dia de dar tchau para o Vietnam, um lugar realmente incrível onde é necessário pelo menos 30 dias para conhecer tudo que vale a pena, eu comprei minha passagem de volta 2 semanas atrás, calculei os dias e achei que daria tempo de ver tudo, acabei errando no calculo e agora terei que fazer Camboja e as Ilhas da Tailandia com muita pressa, odeio isso, mas não vou reclamar né?rsrs

Enfim, já pensando na minha passagem de volta, eu resolvi pular a capital do Vietna (Saigon mas nome atual é Ho Chin Minh), não passaria nenhuma noite aqui, mas obrigatoriamente o Bus que sai de Mui Ne passa por lá para seguir para o Camboja...

Paguei 31 USD para ir de Muie Ne até Siem Riep, se você estiver em Saigon vai pagar em torno de 25USD.

Peguei o bus das 7am que me deixou em uma avenida em Saigon, a menina que me vendeu a passagem me alertou antes que eu teria que andar uns 300metros para achar o escritório onde eu pegaria o próximo bus, então cheguei la por volta das 12:00am e meu bus sairia as 13:45, perfeito para dar uma volta em Saigon ,comprar lanches para viagem e almoçar.

Cheguei por volta das 13hr, estava no facebook falando com uma alemã que já esta em casa e conheci no Slow Boat do Laos, de como foi incrível a galera que formamos no boat, que ela sentiu muita falta, que queria estar aqui, e que espera ver todos novamente, e ela simplesmente me perguntou “ Será que vc vai ver alguém do boat de novo ainda?” Juro, nesse mesmo momento entraram onde eu estava os 2 Ingleses que tb estavam no boat e viajaram comigo por todo o Laos e parte do Vietnam junto com o Australiano, é incrível como as coisas acontecem numa viagem hahaha Infelizmente eles estão indo para a capital Phnom Penh, mas estamos aqui de novo nesse momento dentro do mesmo bus, eles vão ficar lá e eu vou seguir viagem, vou tentar encontrar eles em Siem Riep.

Enfim, o bus sai as 13:45, aqui esta o ponto que queria chegar, eu li muita informação em Ingles e em Portugues em fóruns de viagem sobre essa fronteira, o custo do visto é 30USD e pode ser obtido na fronteira, você só precisa ter 2 fotos, o dinheiro em dólar ( aceitam dong mas a conversão não vale a pena, vi uma menina vendendo dólar lá), preencher a papelada e ter seu visto concedido....Mas o que acontece é que existe uma “máfia” entre empresas de ônibus e funcionários da imigração dos dois lados, esse esquema cobra 35usd de cada turista e diz que é apenas um “serviço”. Enfim, quando você entra no ônibus o funcionário (educadamente e com bom inglês) li relatos diferentes, pede seu passaporte e 35USD, fala que esse é o valor para não termos que fazer praticamente nada, eu geralmente gosto de brigar por essas coisas, não pelos 5usd, mas para não alimentar um esquema corrupto desse, não é honesto....Mas eu era sozinho, os ingleses e demais gringos não quiserem discutir, simplesmente pagaram, e então eu não quis tentar sozinho....paguei os 35usd e dei meu passaporte...

Basicamente quando chegou na fronteira ele desceu, entregou os passaportes na saída do Vietnam, saímos do ônibus e nos chamaram um de cada vez pelo nome, o passaporte já estava com o carimbo de saída e com os papeis de entrada no Camboja preenchido, tudo isso em 5 minutos.

Então entramos no bus novamente e em 2 minutos estávamos na entrada do Camboja, então descemos novamente e esperamos nos chamar pelo nome, simplesmente fomos nos apresentar para o oficial que nem olha nos seus olhos e carimbou e devolveu o passaporte para você ficar 1 mês no Camboja...Entramos no bus e seguimos viagem...

Li relatos que se vc não pagar vc vai conseguir o visto, mas com ameaçar de que vc vai ter que esperar muito tempo lá, e que o bus não poderá te esperar e seguira viagem sem você, a fronteira estava vazia hoje, não sei como é nos demais dias, mas fiquei com muita vontade de saber como seria se eu não pagasse, espero que alguém possa nos contar por aqui...

Agora estou no caminho para Phnom Penh, onde provavelmente esperarei 1 hora ou mais e as 22:30, pego o sleeping bus para Siem Riep, meu destino final...Então, paguei os 3 onibus em Mui Ne e agencia organizou tudo pra mim, isso é muito comum aqui e pode ir com fé...

Eu e minhas viagens malucas de ônibus que duram 1 dia, haha mas to economizando uns 100 doláres que é o que gastaria voando até la, então vale a pena...e lembre-se...tudo acontece por um acaso...

Ansioso pelo Camboja..

Abraço

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Em 15/07/2017 em 09:53, Helderzito disse:

Entao, chama Champion Hostel, tem 2...ele fica no 1...te recomendo a ficar la também e assim ele já te explica tudo, ele chama Daniel

Esqueci de comentar aqui ja faz uns anos kkkkk Mas consegui fala com o espanhol la e deu tudo certo! O cara gente boa mesmo, pois no maps como chegava. Valeu mesmo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...