Membros Leandro R Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Olá galera! Será que podem me ajudar? Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos). O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km. Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção. Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam? Abs!!! Pega um bus ou van de manhã de Siem Reap até Bangkok ($10~15), chegando lá vai direto para a estação de trem e pega um noturno ($25) que vai até a fronteira (próximo de Vientiane)... na última estação, ao descer não saia da estação, terá várias pessoas oferecendo taxi para cruzar a fronteira, mas eles te levam para uma agência para emissão do visto, o que não é necessário, e acabará gastando mais. Tem um outro trem que sai da estação e vai praticamente na aduana de Laos. De Vientiane há vários onibus e vans indo para Vang Vieng diariamente ($6~7). Citar
Membros theo_mizu Postado Maio 2, 2014 Membros Postado Maio 2, 2014 Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton.. Fora isso, vale a visita à Koh Rong? Fala Angela! Passei a semana passada no Camboja, fiquei em Siem Reap e Phnom Pehn, mas alguns amigos foram para o litoral... a impressão que eles tiveram foi o que eu tinha imaginado, as praias não se distinguem muito de qualquer outra praia do sudeste asiático. Fizeram snorlking mas não conseguiram ver peixes e a água também não era das mais cristalinas. Então o que eu recomendaria seria deixar as praias para outros picos, no Camboja conhecer mais o country side mesmo... Se o seu intuito é ver plâncton, creio que possa encontrar sim alguma entre as milhares de praias do sudeste asiático! Eles normalmente aparecem depois de um dia bem ensolarado! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 3, 2014 Colaboradores Postado Maio 3, 2014 Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 3, 2014 Colaboradores Postado Maio 3, 2014 Ahh esqueci de falar que em Koh Rong dá para encontrar plâncton luminoso em todas as praias da ilha, mas somente quando estiver bem escuro, se não não é possível enxergá-los. Eu fiz um tour pela praia e o último passeio foi nadar com os plânctons no meio do mar. Tinham muuuuitos! A cada gesto dava para ver a água brilhando! Recomendo muito! Citar
Membros Ligadoemviagem Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 Olá a todos!! Estava lendo os relatos e como pretendo fazer Tailandia, Vietna e Camboja ano que vem queria saber se alguém já fez o esquema nao tao hard core... Pois quero levar minha pqna de 4 anos... Alguma dica? Obrigada Citar
Membros andrestallion Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Olá galera! Será que podem me ajudar? Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos). O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km. Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção. Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam? Abs!!! Marcela estou indo em dezembro e fui ano passado ja conheço e viajar por la eh mto tranquilo.,irei fazer este trajeto me add no face andrestallion@hotmail.com ....amigos que estao com duvida acima precisamos ir para bangkok e depois um aviao(airasia) tem voos baratos para seam reap,mas eu fui de trem e voltarei de trem me custaram 55 bahts = 5 reais ate a fronteira depois tuk tuk e depois busao para seam reap apos atravessar a fronteira... Citar
Membros andrestallion Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton.. Fora isso, vale a visita à Koh Rong? Estou indo no inicio de dezembro...meus amigos que conheci na tailandia e no camboja,foram para la agora em dezembro janeiro amaram e estou indo em dez para la eh perfeito....minha amiga inglesa me disse ser o melhor....e ela esta viajando pelo mundo inteiro =] me add no face o plancton na maya bay tbm rola mais eh caro 100 doletas minha amiga que conheci aqui foi...koh phi phi eh top irei voltar.... Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Junho 6, 2014 Colaboradores Postado Junho 6, 2014 Então andre, eu fui para Koh Rong e me apaixonei! Vale muito a pena! Em Maya Bay não fiz o passeio que dorme lá no barco para ver o plâncton pq vi em Koh Rong e achei meio caro, mas aluguei um barquinho e cheguei lá às 08h, assim curti a praia quase deserta! Em Koh Rong o passeio de snorkeling, pesca, pôr do sol, jantar no bar e nado com os plãnctos custou 15 doláres por pessoa. Camboja é barato demais, sem comparação! Escrevi essa mensagem aqui há um mês, logo após voltar de Koh Rong: por Angela Zoboli » 03 Mai 2014, 03:50 Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá! Citar
Membros andrestallion Postado Junho 8, 2014 Membros Postado Junho 8, 2014 Exatamente isso que todo mundo me falou de la em koh rong....eh top demais....nao vejo a hora =] e koh rong ainda eh caro pro padrao camboja em sihankouville um dolar o hostel hauahaauuah Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Junho 9, 2014 Colaboradores Postado Junho 9, 2014 Depende do que você quer. Tem o Coco's Bungalow, o primeiro quando você chega em Koh Rong, que tem quartos super baratos, mas eu estava com meu namorado e pagmaos 25 doláres por bungalow. A comida é um pouco mais cara do que no resto do Camboja, mas os passeios são super baratos quando comparados aos das ilhas da Tailândia. O valor das coisas é um pouco superior ao do resto do Camboja porque é uma ilha, o acesso é limitado e etc, mas vai valer cada centavo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.