Membros de Honra Doug_Ju Postado Março 5, 2006 Membros de Honra Postado Março 5, 2006 olá galera alguem tem dicas sobre o camboja? além de angkor wat, o q mais pode ser visitado? qual é o meio de trnsporte utilizado? qto custa uma refeição, albergue ou hotel? valeu Citar
Membros Luciahito Postado Março 16, 2006 Autor Membros Postado Março 16, 2006 Doug, Que eu saiba, o pessoal costuma visitar somente Angkor, pois o país é perigoso. Mas tem a capital, Siam Reap. Normalmente, o pessoal sai da Tailândia com direção ao Camboja. A viagem é dura e feita somente durante o dia, por segurança. O visto vc tira na fronteira, mas é legal vc se informar nas agências de Bangkok, pra chegar lá e não ter nenhuma surpresa. Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Junho 25, 2006 Membros de Honra Postado Junho 25, 2006 olá luciahito.. andamos pesquisando bastante... acho q a parte do camboja já está praticamente fechado... bom chegamos a esses valores... albergue em torno de 7 dolares /dia/pessoa alimentação em torno de 15 dolares por dia/pessoa nossa viagem será no sentido contrario vietnam>camboja>tailandia ho chi minh > phnom penh por onibus phnon penh > batanbang por trem batanbang > siem reap por onibus batanbang > aranyaprahet (fronteira) por onibus aranyaprahet > bangkok por trem... o que voce ou acha?? abraço Citar
Membros BCanever Postado Junho 29, 2006 Membros Postado Junho 29, 2006 A capital é phnom penh , e o Camboja é muito, mas muito mais seguro que o Brasil. A viagem é dura e isto é um grande charme. Paisagem e pessoas maravilhosas, mas com um clima de pos guerra que e foda. 7 dolares para dormir e 15 para comer eu acho muito. Quer dizer, depende do estilo. Mas tem muita coisa mais barata. Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Junho 30, 2006 Membros de Honra Postado Junho 30, 2006 e ai bcanever.. esses valores citados tem seus motivos... pesquisamos por quartos duplos em albergues e entre os menores valores, que estavam variando entre 4,00 e 8,00 dólares, fixamos, um preço acima da média...7,00, no caso, pois as vagas nos mais baratos não estão garantidas, já que iremos sem reservas...e além disso chutando um pouco acima não corremos o risco de passar apertos, mas chegando lá, economizaremos o máximo... vc está cotando seus gastos em quanto por dia para o alojamento??? sobre a alimentação, estão incluidos (além do café da manhã, almoço e janta) as diversas garrafas de água que bebemos por dia (e lá é aconselhável comprar água mineral) e outros vários beliscos dos "intervalos"...de novo chutando mais alto... pretendemos comer em restaurantes simples, populares...o mais barato possível para ter um contato maior com a população local (o que não ocorre nos restaurantes de classe turística...) ainda assim vc considera muito??? vamos trocar mais idéias sobre isso e outros assuntos do camboja... falou Citar
Membros BCanever Postado Junho 30, 2006 Membros Postado Junho 30, 2006 Dai Doug, Do Camboja só conheci Siam Reap e Angkor Wat, sem contar o caminho até a Tailândia. Ano que vem quero voltar e viajar por tudo. Estou planejando uma RTW. O Camboja esta se desenvolvendo rapidamente, parece que são 1 milhão de turistas por ano. (o Brasil deve receber uns 4 com uma área infinitamente maior). Você encontra crianças guias falando 3/4 línguas. Não sei o quanto pode ter mudado, mas estive lá em Outubro de 2004 e gastei muito menos. Acho que não da para planejar muito as vagens para a Ásia. Quem divulga em um site já ta um passo a frente e vai cobrar mais. Acho que vale pesquisar o roteiro, meios de transportes, mas no final sempre vai ter uma forma mais barata... Tudo depende do estilo. Eu por exemplo nunca pego quarto com ar condicionado. Não só por economia, mas por não gostar mesmo. Me da alergia...hehe Acredito que não tem um jeito certo ou errado de viajar, e gastando pouco ou muito vai continuar sendo pouco em relação ao Brasil. A diferença é que vc pode ficar muito mais tempo se gastar menos,e tiver disponibilidade de tempo, ou guardar para a próxima viagem... Abraço, Citar
Membros pedrocs Postado Agosto 14, 2006 Membros Postado Agosto 14, 2006 Em Phnon Penh não fiquem no Capitol, é muito ruim ! Embaixo deste hostel saem vans que conduzem ao barco para Siem Reap. Phnon Penh é sinistra a noite, pouquíssima iluminação. Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Setembro 15, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2006 um mapa com as formas de viajar por terra fonte: http://www.canbypublications.com/cambodia/cambodiahome.htm Citar
Membros pedrocs Postado Setembro 15, 2006 Membros Postado Setembro 15, 2006 É, de Siem Reap até Bangkok, por Sisophon e Aranya, são 12 horas, estrada de terra, sacolejo, espera, tanque furado... uma viagem!!! Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Setembro 20, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2006 pedrocs vc tem algum mapa de phnom penh ou siem reap que tenha o local das rodoviarias? ou endereço delas? valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.