Membros Fala-Serio Postado Fevereiro 16, 2005 Membros Postado Fevereiro 16, 2005 Boa idéia,como a minha aguenta 5.000mm de piso,eu acho que vou usar ela qdo precisar atravessar algum rio! hehehehehehe Falow
Membros teixeiraec Postado Fevereiro 23, 2005 Membros Postado Fevereiro 23, 2005 O bom desse site é que só tem maluco hehehehehehehe Eu comprei uma Hummer fine field para três pessoas e o vendedor me aconselhou comprar um tubo de silicone e passar nas costuras. Foi o que eu fiz, o tubo deu e sobrou um pouquinho ainda, depois que seca fioca uma borrachinha. Eu ainda não passei por uma chuvona, só uma chuvinha sem vergonha que não incomodou em nada, mas parece que é uma boa opção, por ser barata e, aparentemente, acho que resolve. Um abração Educão
Membros de Honra silvadeia Postado Março 10, 2005 Membros de Honra Postado Março 10, 2005 Galera, não podemos esquecer, que não adianta nada a barraca ter 1000 ou 5000mm de coluna de agua se a barraca não estiver bem montada. LGP, as barracas da Nautika, não aguentam um temporal, melhor ficar com a da Trilhas e Rumos, pois é mais resistente. Lembre-se que com muita chuva, as vezes vem muito vento e nesse caso o material usado para fazer essas barracas importam muito. Não é só com a coluna de agua que vc deve se preocupar, tem muitos outros detalhes importantes. Tudo isso vai depender da finalidade da barraca, que tipo de uso vai fazer dela, se é na praia, campo, alta montanha...aí sim voce escolhe a que for mais adequada.
Membros Pedro SemRumo Postado Março 15, 2005 Membros Postado Março 15, 2005 oh aqui no brasil isso e muito importante pois chove forte. a me dia de chuvas no verao e de 2000mm a 2400mm, a minha barraca tem 2500mm, ta tomei chuvas fortissimas e nunca entrou agua. lafuma summertime
Membros de Honra silvadeia Postado Março 16, 2005 Membros de Honra Postado Março 16, 2005 Gosto muito das barracas da Lafuma. São resistentes a agua e ventos fortes.
Membros sombra Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 quote:Originally posted by Pat Motinha Oi Bongo! A minha barraca,uma invicta 5, não tem costuras seladas. Peguei um temporal na ilha grande. Pelas costuras passaram gotas de água. Mas não chegou a molhar nada por dentro. Numa chuva comum, não entrou água nenhuma. http://www.cmfitness.kit.net http://www.fitnessesaude.jex.com.br Pat id="quote">id="quote"> Olá Pat, Tenho uma invicta 5 tbm, e dentro da barraca tem um aviso dizendo para passar ipermeabilizante nas costuras, ontem peguei o maior temporal com minha barraca e não entrou praticamente nada de água... A única que entrou foi pq o besta aqui não olhou o lugar... Mas gostaria de saber, na Hummer Invicta 5 é mesmo preciso passar o ipermeabilizante ????
Membros Márcia Bastos Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 ôi , vcs estão falando sobre impermeabilizar costuras. Meu objetivo é um pouco diferente queria reforçar a impermeabilização do SOBRETETO da minha FOX 2. Pelo que vi no site da T&R o produto Nikwax é para algodão. Mandei um e-mail para eles pra tirar a dúvida mas ainda não recebi resposta. Se alguém souber sobre algum produto específico por favor me informe. Vibrações positivas,
Membros Márcia Bastos Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 Recebi a resposta da Trilhas e Rumos. O Nikwax (para Nylon) está em falta indicaram o uso do Schot Gard 3M. Vibrações positivas,
Membros de Honra murillus Postado Julho 21, 2005 Membros de Honra Postado Julho 21, 2005 Eu impermeabilizei minha barraca com um produto da Nautica mas nao gostei muito pois o cheiro e imsuportavel e com o calor ele fica pegajoso... Ouvi falar em uma resina que a turma do balonismo usa e segundo tinha lido vc coloca junto a agua e lava o nylon da barraca... estou esperando uma pequena amostra pra testar antes de usar na barraca ppt dita...
Membros de Honra Pat Motinha Postado Julho 22, 2005 Membros de Honra Postado Julho 22, 2005 Oi sombra! Eu nunca passei nada na minha barraca. A única coisa que faço é colocar bolas de ar entre o forro e a lona interna para não colarem, e nunca tive problema com isso. AS gotas que devem passar (eu nunca ví, mas se existirem)correm direto para baixo e não entram em contato com a lona interna, por isso não vejo necessidade de passar algum produto nas costuras. Entretanto a dica do silicone deve funcionar...
Posts Recomendados