Membros de Honra Hendrik Postado Maio 12, 2007 Membros de Honra Postado Maio 12, 2007 Gostei da foto. Claro, pode ser armação. Pode ser que tenham armado a barraca DEPOIS que o vento fez os estragos nos trailers. Mesmo assim é uma foto pelo menos divertida... Que armação de scandium é essa que você fala, ogum? Você tocou num ponto interessante: acesso ao material. Por um acaso do destino, minha descoberta do trekking de montanha e consequente paixão que senti pela atividade coincidiu com minha mudança prazoropa, onde boa parte do melhor material para a atividade é disponibilizado. Infelizemente boa parte não com preços tão acessíveis como nos EUA... Então se tenho a chance de comprar algo MUITO bom ao invés de apenas bom... então acho que vale a pena comprar algo MUITO bom. Fora que a barraca Spire 2 possui algumas caracteristicas muito importantes para mim: - Peso - 2 pessoas - 2 entradas - 2 vestíbulos - Forte - Entre 3 e 4 estações Eu apenas queria ter certeza que ela aguenta bem tempo ruim: chuva, neve, vento... só li um relato sobre ela e era favorável quanto à força frente à neve e vento. Além disso o usuário descreveu o quanto a armação era simples, prática e rápida, podendo ser feita até usando luvas! Claro, não é barraca "pau-prá-toda-obra", pelo simples fato que não existe esse tipo de barraca e se ouvir ou vir alguma marca dizendo que tem um modelo "pau-prá-toda-obra", pode ter certeza que é mentira. Pelo pouco peso para uma barraca que promete ser adequada à uma variação grande de ambiente, achei que Spire 2 era bom demais prá ser verdade e ainda procuro algo que desminta o panfleto da MH. A segunda parte da questão: vale a pena gastar 550 Euros numa barraca? ainda mais se com muito menos podemos ter uma barraca satisfatória? Resposta absurda: pode ser que valha a pena... Ilustro: antes de ir ao Nepal, achei melhor investir relativamente pesado num par de botas. Não acreditava que meu modesto par de Quechua fosse adequado ao trek. Era um modelo leve e satisfatório. Mesmo assim comprei um par de Lowe Alpine. Me custou uns 250 Euros. Aproveitei e comprei vários pares de meias de meias especiais para trek no frio, cada um me custou uns 20 Euros. Como foi tudo ao dobro, para mim e meu irmão, pode-se dizer que nesse dia gastei uma pequena fortuna de minhas economias somente com os pés. Valeu a pena e não tem vez que use as botas e meias, mesmo no calor brasileiro, sem que considere a compra como uma das melhores coisas que já fiz. As botas são quentes e no calor meus pés parecem que fervem. Com as meias para trek no frio então... Aí chegou no local de acampamento, tiro botas e meias fedidos e os pés estão... secos! Com o par de Quechua era horrível. Usava talcos e mudava constantemente de meias, pralém de estar sempre tendo de deixar as botas secando em toda parada. Com as Lowe... nada! elas fedem, mas ficam sequinhas, sequinhas... Então, vale a pena gastar uma pequena fortuna com a barraca? Sinceramente, acho que sim... se for boa mesmo, vai ser algo cujo retorno e fiabilidade serão positivos. Mas ainda estou pesquisando...
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 12, 2007 Membros de Honra Postado Maio 12, 2007 Gostei da foto. Claro, pode ser armação. Pode ser que tenham armado a barraca DEPOIS que o vento fez os estragos nos trailers. Mesmo assim é uma foto pelo menos divertida... Que armação de scandium é essa que você fala, ogum? Você tocou num ponto interessante: acesso ao material. Por um acaso do destino, minha descoberta do trekking de montanha e consequente paixão que senti pela atividade coincidiu com minha mudança prazoropa, onde boa parte do melhor material para a atividade é disponibilizado. Infelizemente boa parte não com preços tão acessíveis como nos EUA... Então se tenho a chance de comprar algo MUITO bom ao invés de apenas bom... então acho que vale a pena comprar algo MUITO bom. Fora que a barraca Spire 2 possui algumas caracteristicas muito importantes para mim: - Peso - 2 pessoas - 2 entradas - 2 vestíbulos - Forte - Entre 3 e 4 estações Eu apenas queria ter certeza que ela aguenta bem tempo ruim: chuva, neve, vento... só li um relato sobre ela e era favorável quanto à força frente à neve e vento. Além disso o usuário descreveu o quanto a armação era simples, prática e rápida, podendo ser feita até usando luvas! Claro, não é barraca "pau-prá-toda-obra", pelo simples fato que não existe esse tipo de barraca e se ouvir ou vir alguma marca dizendo que tem um modelo "pau-prá-toda-obra", pode ter certeza que é mentira. Pelo pouco peso para uma barraca que promete ser adequada à uma variação grande de ambiente, achei que Spire 2 era bom demais prá ser verdade e ainda procuro algo que desminta o panfleto da MH. A segunda parte da questão: vale a pena gastar 550 Euros numa barraca? ainda mais se com muito menos podemos ter uma barraca satisfatória? Resposta absurda: pode ser que valha a pena... Ilustro: antes de ir ao Nepal, achei melhor investir relativamente pesado num par de botas. Não acreditava que meu modesto par de Quechua fosse adequado ao trek. Era um modelo leve e satisfatório. Mesmo assim comprei um par de Lowe Alpine. Me custou uns 250 Euros. Aproveitei e comprei vários pares de meias de meias especiais para trek no frio, cada um me custou uns 20 Euros. Como foi tudo ao dobro, para mim e meu irmão, pode-se dizer que nesse dia gastei uma pequena fortuna de minhas economias somente com os pés. Valeu a pena e não tem vez que use as botas e meias, mesmo no calor brasileiro, sem que considere a compra como uma das melhores coisas que já fiz. As botas são quentes e no calor meus pés parecem que fervem. Com as meias para trek no frio então... Aí chegou no local de acampamento, tiro botas e meias fedidos e os pés estão... secos! Com o par de Quechua era horrível. Usava talcos e mudava constantemente de meias, pralém de estar sempre tendo de deixar as botas secando em toda parada. Com as Lowe... nada! elas fedem, mas ficam sequinhas, sequinhas... Então, vale a pena gastar uma pequena fortuna com a barraca? Sinceramente, acho que sim... se for boa mesmo, vai ser algo cujo retorno e fiabilidade serão positivos. Mas ainda estou pesquisando...
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 12, 2007 Membros de Honra Postado Maio 12, 2007 hendrik, o scandium é o material que, segundo os dados que vc passou, é utilizado na armação da barraca. é uma liga nova. e cara.vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Scandium pra quem tá nazoropa, 550 euros naum é muito mesmo. aqui paguei uns 500 reais na minha manaslu e tem amigo meu me tirando o sarro. mesma situação que a tua. pra nós, brazucas radicados aqui mesmo, 550 euros é grana. dá pra ir e voltar pra bolívia e peru saindo de sp. e sobra uma graninha... p.s. naum acho q a foto seja montagem. percebam que a armação da barraca está amassada, deformada, coerentemente com a direção que o vento tomou. é a velha história do carvalho e junco, o junco, flexível, pode dobrar sob o vento... o carvalho ou resiste ou quebra. ou sai rolando de lado, né? hehehehe
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 13, 2007 Membros de Honra Postado Maio 13, 2007 Ogum, 550 Euros prá mim é uma grana alta, mas obviamente que em relação ao salário mínimo daqui, é apenas uma parte (metade). Imagino que proporcionalmente para um brasileiro não é bem assim e ninguém, ou quase ninguém, deve ser capaz de comprar uma boa barraca com metade do seu salário. Por isso penso assim: aproveitar enquanto posso. Se e quando essa minha vida "boa" acabar, pelo menos terei em mãos material de trekking para a vida. Minha Quechua de 25 Euros ainda tá viva no Brasil, mas não tão bem. Varetas quebradas, coladas, substituídas. Minha socola de pinos é uma mistura cultural de tipos, tamanhos, cores, formatos que deixaria surpreso o maior defensor do multiculturismo. Mais ou menos bem cuidada, deve durar uns 10 anos. Ela já tem quase 5. Uma Quechua de 25 Euros! a menor e mais simples da Marca (pelo menos na época)! durar 10 anos! Imagino que se botar as mãos uma MH como a Spire 2, talvez tenha uma barraca pro resto dos meus dias de trekking. Pelo menos esse é meu plano: construir um equipo que considero básico aos poucos. Alguma coisa todo ano. 2005 - Botas Lowa Alpine de meia montanha 2006 - Cargueira Doiter 65 + 10 Aircontact 2007 - Fogareiro MSR XGK Extreme 2008 - Barraca?
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 18, 2007 Membros de Honra Postado Maio 18, 2007 Agora lascou, achei uma da Marmot que nem tinha ouvido falar: http://f06.marmot.com/products/product.php?cat=tents&subcat=48&style_id=I2789# Duas portas, leve, dois vestibulos, parece mais larga que a Spire 2 e tem aquela formaçao em joelho na parte baixa das varetas, maximizando o que parece bastante a area interna. Mas parece que Spire 2 eh mais forte, pois eh uma "superleve de uso extendido", ou seja, uma 3 Estacoes leve e forte o suficiente para aguentar em usos mais pesados, enquanto a Aeolos 2P eh "apenas" uma 3 Estaçoes. Mas entao, eu preciso MESMO de um barraca assim tao forte como a Spire 2. Precisarei? Uma dentro da categoria da Spire 2 eh a Swallow 2: http://f06.marmot.com/products/subcat.php?cat=tents&subcat=17 Mas so tem uma porta e vestibulo...
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 18, 2007 Membros de Honra Postado Maio 18, 2007 ok, hendrik, tua vida tá ruim, portanto vamos piorá-la um pouco, hehehehehe: http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AJ5H http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AZA0 essa é pra vc acampar no PICO do everest: http://www.thenorthface.com/opencms/opencms/tnf/gear.jsp?site=NA&model=AJ5D&language=en por falar em expedition tents: http://www.msrcorp.com/tents/superfusion3.asp e essa foi editor´s choice em 2005 da backpacker: http://www.msrcorp.com/tents/hubbahubba.asp comentários: http://www.thebackpacker.com/gear/tents/msr_hubba_hubba.php p.s. se quiser ficar rico, pode começar a fazer contrabando pra nós. esses produtos, oficialmente, são impossíveis ao nosso acesso. uma eureka solitaire, que chega a ser achada por cerca de 50 dólares no mercado americano, aqui é vendida a mais de 400 reais, ou seja, mais de 200 dólares. um fogareiro de 60 doletas da msr aqui chega a mais de 180. isso sem falar que algumas coisas simplesmente não se acham, como produtos europeus da vango, berghaus, karrimor, jack wolfskin, haglöfs...
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 18, 2007 Membros de Honra Postado Maio 18, 2007 De fato, ogum! aduana pouco olha para artigos desse tipo. Geralmente olham para os eletro-eletronicos, mas nao para uma barraca, mesmo que a barraca custe duas vezes mais que o laptop! hehehehehe... Ja tou ate vendo o negocio: Cada viagem vou com o equipo completo, barraca, saco-de-dormir, isolane, fogareiro, botas, meias, casacos, luvas, bastoes, porcoes de comida liofilizada, mochila...
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 18, 2007 Membros de Honra Postado Maio 18, 2007 é só mandar pelo correio....
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 19, 2007 Membros de Honra Postado Maio 19, 2007 Maldade ogum... agora estou bem confuso, embora da lista apenas a Hubba Hubba se aproxima do que quero. Mas estou na duvida qual a mais forte, se ela ou a Spire 2. Mas o bom: - Mais leve - Portas iguais (a Spire 2 tem as duas portas no mesmo sentido) - Mais espaço Mas sera tao facil de montar quanto a Spire 2, segundo os poucos reviews que li sobre ela?
Membros de Honra Hendrik Postado Maio 19, 2007 Membros de Honra Postado Maio 19, 2007 Maldade ogum... agora estou bem confuso, embora da lista apenas a Hubba Hubba se aproxima do que quero. Mas estou na duvida qual a mais forte, se ela ou a Spire 2. Mas o bom: - Mais leve - Portas iguais (a Spire 2 tem as duas portas no mesmo sentido) - Mais espaço Mas sera tao facil de montar quanto a Spire 2, segundo os poucos reviews que li sobre ela?
Posts Recomendados