Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 2, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2008 (editado) http://www.hennessyhammock.com/specs-ul-asym.html Editado Fevereiro 2, 2008 por Visitante
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 2, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2008 batata, eu tô praticamente proibido de ficar deitado em chão duro. acabo não achando posição, acabo rolando meu corpo durante o sono e durmo na maior parte do tempo de barriga pra baixo, meio torto, pra respirar. é isso o que acontece quando durmo em cima de isolante térmico, mesmo os mais fofinhos, como o isolite que fica com uns 3 cms de altura. e daí acordo com dor nas costas e cansado, muito cansado, por não respirar direito durante a noite. mesmo que o sisteminha da kampa passe um pouco de 1 kg e vá a 1,1, é baixo. vc não precisa usar o sistema deles de amarração (aquela fita com ganchos galvanizados). há fitas no mercado bem leves. como tb cordeletes de menos de 10mm com capacidade de carga em torno de 750 kg. pesando 23 g por metro. e o fato de não mais precisar de um isolante que tb pesa bastante, tb ajuda na conta. se eu pego essa barraca de um kg da doite, eu não me livro do isolante. e só o fato de poder dormir toda noite na mesma posição, sem ser em cima de raízes, pedras, escorregando por lado e etc... pra mim fará muita diferença. deixo a barraca pra quando for aos lençõis maranhenses, ou quando subir um aconcágua da vida. ou quando estiver com a minha namorada. menos kgs nas costas ajudam. menos kgs com mais conforto? melhor ainda. menos kg, mais conforto e uma possibilidade maior de lugares pra dormir? melhor do que isso, só se eu pudesse ficar 24 hs acordado e fazendo a trilha, sem cansar.... inté! p.s. se quiser vender essa rede da kampa, por um preço baratim, compro já... p.s.2. modelim gringo com menos de 900g: http://www.hennessyhammock.com/specs-ul-asym.html
Membros de Honra Batata Postado Fevereiro 2, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2008 quero vender não, eu gosto dela pra caramba! já pensei na possibilidade de usar a rede em vez da barraca também. uma coisa interessante nesse sistema da rede é o espaço que ele ocupa na mochila, da para usar uma mochila menor (55 litros). um problema que vejo nessas barracas muito pequenas, é que se estiver rolando um temporal que não da para sair da barraca, só da para ficar deitado nelas praticamente em relação ao tarp da manaslu que vc falou lá em cima, acho ele muito pesado e caro uma coisa também nesse sistema da rede é que na falta de árvore, com dois bastões de caminhada da para fazer um bivak, por isso acho um isolante indispensável, mesmo com rede
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 4, 2008 Membros Postado Fevereiro 4, 2008 Senhores, Quando trabalhei no IBAMA, fiquei lotado em Parintins-AM. Por força do nosso trabalho de fiscalização tínhamos de viajar muito e a acomodação era só uma, a rede! lá para viajar eles usam uma rede de nylon muito semelhante a da Kampa, só que bem mais barata. Eles a chamam de rede de garimpeiro ou simplesmente de garimpeira, é muito popular para quem vai para a mata, principalmente por ser de nylon ela seca muito rápido, coisa indispensável para o clima amazônico. A nossa tralha cabia numa mochila de 25 litros, coisa importante para quem hora está numa canoa hora está a pé. Lá eu comprei uma feita de linha, era menor e mais leve, cabia no bolso. Até agora eu só teci elogios, mas agora vem... para que é nativo rede é cama!!! Mas para nós do sudeste é foda!!! umas semana dormindo em rede não dá, prefiro 100 vezes dormir numa folha de jornal no chão!!! Então penem bem... comecem a dormir em casa na rede. E esse negócio de isolante e plástico bolha na rede mais parece gambiarra. estou duvidando que isso dê certo uma coisa é amazonia com 30 Cº a noite outra coisa é mantiqueira com 10 Cº mais vento. Já ia esquecendo, uma qrande vantagem da rede é fugir das formigas, basta encharcar a corda que prende a rede com repelente que estará livre delas. Assim, para quem se adaptar ótimo, é uma bela escolha! mas para quem se adaptar!!! caso contrário, vai se arrepenser. inté... Desta for
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 4, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2008 hehehe, qdo criança, morei no nordeste e vi muita casa sem cama... ou usando cama como enfeite... lembro de um cidadão, conhecido dos meus pais, que era um executivo. o que el mais reclamava das viagens para o 'sul" (entenda-se como sul de ilhéus pra baixo....) além do frio que não deixava nem nascer árvore em são paulo (era assim que se explicava a selva de pedra.. hahaha) era o fato de que os hotéis de são paulo e rio não tinham rede... e o pior, nem gancho pra ele pendurar a rede dele. isso é uma questão de preferência pessoal mesmo. costume, preferência, temperatura e etc. peguei não sei onde um fórum com uns caras dicutindo o uso de rede a "forty below" (não importa se celsius ou fahrenheit, menos quarenta é menos quarenta). não sei se fico uma semana numa rede. mas uns dois dias dá. vou fazer a minha depois conto das experiências. peguei duas receitas de se fazer rede. []s
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 4, 2008 Membros Postado Fevereiro 4, 2008 Ogum, vejo que está engajado mesmo no conceito " light end fast", barracas de nylon e de tela são práticas e leves mesmo. Acho que a travessia Petropolis-Tere deixou más lembranças, he he he!!!! Também estou nessa! o problema é que não sou franciscano o bastante. Tenho reduzir o peso das minhas tralhas, mas preciso de um mínimo de conforto, por isso não troco o conforto de uma barraca ( mesmo que seja um sarcófago como a Bivak) por rede. Rede para mim é só para uma soneca a tarde depois de uma feijoada. he he he!!!! inté...
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 4, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2008 não foi a serra dos órgãos não... foi a dupla terrivel: meu joelho + meu ortopedista. esses dois adoram acabar com a graça das coisas.... não é o fast and light q me interessa. é só light and soft mesmo. inté. p.s. entei numa bivak. 15 minutos dentro me fizeram entender muito da cultura egípcia: agora eu sei o que sentia uma múmia ao ser colocada num sarcófago.
Membros Véio du Mato Postado Fevereiro 5, 2008 Membros Postado Fevereiro 5, 2008 he he he... eu estou falando mal da rede, mas eu nunca entrei numa bivak ou na zolo especial da doite que estou querendo comprar. Pode ser que eu vá preferir ver o ceu estrelado numa rede. he he he!!!! bom Carnaval!!!! vejo que gosta tanto como eu... não vejo a hora das coisas acalmarem e ir para o mato. Inté...
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 6, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2008 Caramba, deu pano pra manga a Bivak I!Concordo com o Véio du Mato,rede pra um pernoite ou pra vários dias também não aguento.Tenho uma no quarto e só consigo assistir um filme no máximo. Abraço
Membros brunaa_fernandes Postado Fevereiro 8, 2008 Membros Postado Fevereiro 8, 2008 olá gente, to querendo adquirir uma barraca cobra 4 da Trilhas... Alguém pode me dizer se é boa? Alguem tem uma dessas?
Posts Recomendados