Membros de Honra haole Postado Dezembro 27, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2007 Ducati Monster,eu acho melhor você mandar um e-mail para eles para que possam tirar suas dúvidas,de qualquer forma são barracas muito boas e que certamente estão um passo acima das encontradas no mercado nacional.Boa compra! Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 31, 2007 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2007 (editado) Sou representante da Manaslu no Rio de Janeiro Se alguém precisar de informações, dicas, preço, especificações técnicas... Terei prazer em responder. Abraço a todos, Leonardo de Macedo. Editado Janeiro 26, 2009 por Visitante
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 4, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2008 Não esquecendo de colocar a lona (daquelas compradas em lojas de materiais de construção) por cima e por baixo da barraca! Assim qualquer barraca é boa... kkk...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2008 Comprar uma barraca que tem que usar lona... Prefiro dormir dentro de um saco de lixo 200 litros !!!
Membros Ducati Monster Postado Janeiro 7, 2008 Membros Postado Janeiro 7, 2008 Comprar uma barraca que tem que usar lona... Prefiro dormir dentro de um saco de lixo 200 litros !!! hehehe fiquei imaginando a situação, o problema é se vem um cachorro querendo revirar o lixo e acaba rasgando tua "barraca"
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2008 Hahaha Bem espirito de porco !!! Ainda dá aquela mijada quentinha que vc até sorri dormindo em uma noite fria. Só no dia seguinte vai se dar conta que era melhor ter comprado uma barraquinha chulé na loja de R$ 1,99
Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Léo, você acha melhor "arriscar" (em relação ao frio,pois vou dormir dentro de um saco dreamlite-deuter)comprar uma discovery light(pelo menor peso) ou ir no certo que é a discovery mountain?Minha preocupação é que por ser mais "aberta" a light me ofereça pouca resistência ao o frio. Abraço
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 10, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2008 haole, essa eu posso te responder. 1. pra acampar no brasil, mesmo nas nossas "montanhas", pode ir de discovery light. pense numa discovery mountain caso a intenção seja ir pra alta montanha de verdade. e o que vc pode fazer, conforme me sugeriu o douglas aqui de sp (repres. da manaslu tb) é, se e quando for o caso, só comprar a parte interna da discovery mountain. pq a d. mountain normal (não a climber) usa a mesma cobertura da light, a mesma armação, os mesmos espeques. a diferença é só a barraca interna. 2. e se vc quer "esquentar" a barraca, pode simplesmente bloquear parte da passagem de ar por baixo. basta tampar com folhas, por exemplo, o entorno da base da barraca. mas cuidado pra não fechar demais, pra não dar condensação. pode fazer o mesmo com sacos plásticos, terra, e etc. 3. e, em úlltimo caso, se vc é muito friorento, durma vestido, com um gorro, ou com calças, ou use um saco de dormir mais quente, ou mesmo um liner sobre o saco. pq a barraca em si não esquenta, é seu corpo que esquenta. no máximo ela atrapalha um pouco a perda de calor. inté!
Membros de Honra haole Postado Janeiro 10, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2008 Valeu pelas dicas Ogum! Abraço
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 11, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2008 Ogum sempre com ótimas respostas !!! O que geralmente diferencia uma barraca de frio pra uma de calor é justamente as aberturas de respiro. A de frio não tem jeito, pois só se vc rasgar um buraco pro ar passar quando estiver calor. A de calor, vc pode tapar as aberturas com sua própria roupa que estiver levando na mochila. Ou com o que estiver disponível no momento. Nas fotos abaixo dá pra ver a enorme diferença no tamanho das aberturas de ventilação (respiro) desses dois modelos. Discovery Mountain Discovery Light Bem... Pra quem quer uma barraca versátil a Light é melhor, mas pra uso montanha (mesmo no Brasil), fico com a Mountain. Ainda mais pra quem já tem uma barraca pra locais quentes. Ai vale muito mais a pena investir numa pra frio. Mais como disse: A Light é mais versátil e pode servir para os dois !!! Dependendo da experiencia do usuário, é claro !!! haole Esqueci do saco da Deuter. Mas é isso. A Light tem como aquecer tapando os respiros, já a Mountain não tem jeito quando esquentar. As colocações do Ogum já dizem tudo. E com esse excelente saco da Deuter, a Light vai te servir muito bem. Vamos fazer o seguinte... O próximo pedido que eu fizer de alguma delas, te chamo pra vc conhecer melhor. Deixa só alguém encomendar que te falo.
Posts Recomendados