Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Espero que a Manaslu nao acabe. Pelo que vi no site e li aqui, eh uma marca com tudo para virar referencia em barracas. Se ao menos se concentrasse apenas e so em barracas, em breve poderia estar acima ate mesmo da TNF ou MH. Sua grande vantagem eh estar baseada na America do Sul. Praticamente todo continente possui barracas que começaram como respostas a exigencias do proprio continente. Manaslu podera em breve e tranquilamente ser a rainha das barracas sul americanas.

Eu sugerira que eles olhassem para algumas marcas menos comerciais, tipo a Hilleberg. Hilleberg faz so barraca. Uma ilustre desconhecida entre a grande massa, mas bem conhecida para verdadeiras expediçoes e para uso do Exercito.

Manaslu tem de disponibilizar mais detalhes sobre suas barracas no site. Tem de investir em pesquisas de material, incentivar testes serios tanto em condiçoes controladas quanto no proprio terreno. So assim crescera e sera de confiança.

tambem tem de entrar na corrida da leveza. Muitos modelos possuem pesos proibitivos. Mas nao devem enganar o cliente cortando peso em pequenos detalhes que em si tornariam o uso da barraca desagradavel.

Deveriam seguir outro exemplo da Hilleberg, onde cada barraca leva etiqueta de quem a fabricou.

• 1 mês depois...
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Puxa!

A meta é ambiciosa! Trazer a Manaslu ao nível da Hilleberg, que está para as barracas assim como a Volvo para os carros (ambas suecas). Acho que não falta talento na Manaslu para conseguir. Uma das primeiras coisas seria ela começar a usar o Silnylon como tecido em suas barracas, padrão hj das barracas leves, resistentes e, infelizmente caras.

Nos EUA uma AKTO da Hilleberg, considerada a melhor tenda solo hj do mercado por alguns trekkers muito experientes, para uma só pessoa, deve estar em torno de U$ 350. Fica difícil competir com o dólar em baixa!

Peter

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

3 fotinhos da manaslu discovery light, no cume do morro do alicate, na serra dos órgãos. ancorada em pequenas árvores na lateral da pedra e por pedras no outro lado. uma foto, não muito clara, do interior. prestem atenção no fundo às estantes/bolsos. a barraca tem diversos locais onde se pode pendurar coisas - vide um mosquetãozinho pendurado numa dessas alças e uma necessaie preta no canto, em outra alça lateral. a mangueirinha que desce do teto no fundo da barraca é a mangueira d eum cantil flexível que colocquei no bolso superior lá...

vide em:

http://fotoscachorro.blogspot.com/

• Membros de Honra
Postado

É... se continuar apostando na qualidade, em breve as Manaslu estarão, estão?, na mesma faixa de preço de uma estrangeira. Fica difiícil competir quando a importação de material de qualidade sai mais caro do que as grandes marcas tem de pagar, mas acho que a Manaslu está no caminho certo. Se não virar uma empresa de verdade, preocupada mais em ganhar dinheiro, então acho que a Manaslu tem um futuro semelhante à marcas como Hilleberg, Warmlite...

Só falta lançar um design próprio. Talvez algo muito bom para o clima brasileiro típico de um dia de perengue: húmido, quente, chuvoso... talvez um modelo prá praia...

belas fotos, ogum, mas seus bolsos inúmeros não me tentam. Ainda prefiro o quilo e meio + vestíbulo da Akto. Mas quanto custa uma Discovery Light por aí? é que se decidir por levar uma solo pro Aconcágua, vou precisar de duas (a outra é pro meu irmão).

• Membros de Honra
Postado

heheheh, hendrik, se uma akto não fosse me sair algo perto dos 700 dólares (350 do preço + transporte e 60% sobre tudo isso), eu tb teria uma.

uma d. light custou-me cerca de 500 reais, ou seja, cerca de 250 dólares. já com tudo incluido. preço em casa! (na minha, obviamente, em sp, e não na sua, na bélgica...)

pra vc ter uma idéia, uma eureka! solitaire, barraca vendida nos sites americanos por cerca de 70 dólares (já achei a 48) aqui aparece a 480 reais (+/- 240 dólares).

esse tipo de problema (as taxas de importação e tb o frete) fazem com que a gente tenha pouco acesso a produtos caros do exterior. temos acesso ao barato, como barracas made in china. mas falar em warmlite aqui é especulação.

agora, em relação apeso, se tá pensando em duas barracas, a manaslu comet me parece confortável pra um, é ligeiramente mais leve que a d. light, e é 4 estações (a d. light é 3 estações). dá uma olhada.

e eu poderia deixar a minha d. light mais leve, mandando fazer (em outro lugar, é claro) armações mais finas, tipo de 6mm, e mesmo trocar os espques, que são do tipo cantoneira (têm uns 15 cm, e o conjunto pesa, apesar de ser em alumínio), por espeques deste tipo:

http://www.maresolonline.com.br/product_info.php?cPath=46&products_id=639

poderia tirar uns 300 mesmo 500 gm do peso (talvez mais, inclusive arrancando a marca), mas isso talvez diminuísse a resistência a ventos (espeque cantoneira segura melhor no chão e armação de 10mm é mais resistente que de 6 mm).

• Membros de Honra
Postado

Akto aqui custa 500 Euros... muito mais que custa nos EUA. Sei que a Hilleberg tem algo lá, mas achava ser só um escritório para gerenciar os negócios nos EUA, mas pelo preço da Akto lá, então devem estar fazendo barraca por lá também. As fábricas lá pagam bem menos imposto e tem menos gastos com coisas básicas, tipo eletricidade e combustível. Devem poder fabricar e vender suas barracas por preços mais convidativos...

• Membros de Honra
Postado

pois é. com o euro a 2,56, 500 euros dá 1280. aí. agora acrescente frete. e sobre a soma preço + frete, + 60% de IPI, I de importação, taxas alfandegárias... dá 2048 reais

(isso fazendo cálculo sem incluir o frete...).

agora, com 2.000 reais, aqui, eo compro bota, uma mochila razoável, uma barraquinha abaixo de 2 kg (posso escolher entre bivak I da t&r ou minipack ou nepal da azteq, e em nenhma dessas eu gasto mais do q 450 reais), saco de dormir, fogareirinho, isolante, panelinha... dá pra montar o equipamento completo usando produtos de preço médio e qualidade média do necessário pra rodar muito no brasil, e ainda sobra passagem de ida e volta de sp a petrópolis pra adentrar o parque nacional da serra dos órgãos....

é por isso que não se acha esse tipo de produto aqui. está longe do padrão de aquisição do brasileiro médio. um ou outro + abastado de classe média alta poderá ter acesso a isso. sem falar que se ficará sem assistência.... ou na incômoda posição de ter que mandar o produto para o exterior a altos custos pra refazer uma costura rasgada, p. ex.

aqui chega muito produto "clone". o q se faz na china pra outras marcas chega aqui co outras marcas tb. p. ex., ganhei um fogareiro innova da azteq da minha namorada que é um clone do yellowstone classic trail da primus. com seus defeitos e qualidades. peso idêntico, desempenho idêntico, design idêntico, nos mínimos detalhes - inclusive saiu pra ela na época o mesmo tanto que sai em dólares no www.rei.com. se viesse com a marca primus, custaria o dobro... made in china, é óbvio.

tudo o q tem sua produção terceirizada para a china acaba sendo copiado e mandado pra outros países (brasil inclusive) com outras marcas. às vezes o produto é levemente modificado, às vezes nem isso. isso ocorre com marcas européias. a eureka solitaire "americana" é a versão amarela e com armação em fibra de vidro da jack wolfskin gossamer, que é verde. inclusive chegou essa versão a ser vendida nos eua, portanto vc achará referências e reviews à eureka gossamer, verde e com armação em alumínio....

aqui não teremos acesso às helleberg, lightwave e warmlites da vida. mas outras coisas chegarão aos pobres mortais...

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

fio, naum pude "brincar" mais com ela nesse semestre. tô esperando agora as férias pra botar ela na praia pra usar... mas é uma puuuuta barraca. se tem $$$ sobrando, eu recomendo. mesmo sendo um pouco mais pesada e com o eterno problema de memória de toda armação de alumínio...

• Membros de Honra
Postado

Ogum777, tenho umas dúvidas.O corpo da barraca e o sobreteto são presos juntos em cada parte que é pra colocar a estaca,ou uma estaca é para o corpo e outra para o sobreteto?Quantas estacas vêm?(modelo discovery).

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...