Membros de Honra haole Postado Abril 25, 2008 Membros de Honra Postado Abril 25, 2008 Me desculpe mas eu não acho isso, se acha que é "para ostentar marca" o penssamento é seu...e se o cara tiver grana está no direito dele e fiquemos nós com inveja. Abraço
Membros aznegrao Postado Abril 25, 2008 Membros Postado Abril 25, 2008 Me perdoe, mas na fé não quis ofender ninguem, mas as veses fazemos essas coisas sem perceber, sem analizar a real necessidade. Mas de verdade, eu tenho grana pra comprar uma barraca de 2 mil , eu as acho bonitas admiro o design, ate minha esposa quando me viu examinando uma em uma loja em Mendoza, me falou uma vêz "se você acha bonito, por que não compra uma" mas não vejo necessidade. Talvez até seja uma mania minha, meu pai me passou isso desde criança, costumo ter somente o que preciso, e o que eu possuo geralmente é dimensionado a minha necessidade, sou meio avesso a superfluos. Comento esses coisas pois vejo muita gente superdimensionando as coisas e deixando de curtir as aventuras e a natureza por medo do equipo. Por favor Haole não se ofenda, não foi essa minha intenção.
Membros de Honra haole Postado Abril 25, 2008 Membros de Honra Postado Abril 25, 2008 Não cara, que nada... nem senti que foi pra mim.Acho apenas que é um penssamento seu, cada um pensa do jeito que quiser...imagina se ninguém pudesse expressar seus sentimentos? oh loko,...eu não tenho nem relógio, com tantos pela cidade... Abraço
Membros aznegrao Postado Abril 25, 2008 Membros Postado Abril 25, 2008 Eu moro em Belem no Pará, meu tio tem fazenda na Ilha do Marajó....cara, quando tinha 12/13 anos, eu e meus primos iamos pra mata amazonica, descalços, com redes, bananas e sardinhas e pedaços de plastico caso chovesse, facões e fosforos, passavamos tres dias andando e pescando, so pra se divertir. Ja estou com 43 anos, hoje vejo esses equipos nacionais que mais parece hotel 5 estrelas, e a galera ainda fica achando que vai morrer se não tiver o top de linha do mundo. Essa corrente de equipo top acaba intimidando quem quer se aventurar. Abraços.
Membros de Honra haole Postado Abril 25, 2008 Membros de Honra Postado Abril 25, 2008 Imagina os 1º que chegaram no topo do everest? não tinham nem a metade do que temos hoje...eu respeito e concordo com o seu penssamento: em 1º ,aventurar-se .Mas não vejo nada demais em adquirir um equipo top. Abraço
Membros aznegrao Postado Abril 25, 2008 Membros Postado Abril 25, 2008 Valew.......cara esse seu avatar é show de bola. Abraços.
Membros de Honra haole Postado Abril 28, 2008 Membros de Honra Postado Abril 28, 2008 hehehehe...Aznegrao,já teve contato com a thunder da nautica? o que achou dela? Abraço
Membros aznegrao Postado Abril 28, 2008 Membros Postado Abril 28, 2008 Cara...eu vi uma no camp base do Aconcagua, não pude ver muitos detalhes, não consegui me entrosar muito com os caras, mas me pareceu bem construida, so não gosto da posição da vareta do avanço gosto mais do estilo super esquilo. Eu vi num site site a Puhma 2 aluminio da T&R parece legal com 2,7kg ajuda bastante na hora de levar. Tem tb um cara vendendo duas Doite Himalaia novas no Mercado Livre essas são show com 5.000 de impermeabilização, perguntei ele faz ate frete gratis. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71714714-barraca-doite-professional-entrega-no-rio-_JM Abraços.
Membros de Honra Clebson Melo Postado Maio 5, 2008 Membros de Honra Postado Maio 5, 2008 Achei muuuuuuito legal o debate sobre o uso dos equipamentos por necessidade ou consumismo. Assumo que sou um consumista de carteirinha. Poderia fazer o que faço com bem menos itens do que eu tenho e sempre adquiro novos. De fato há a necessidade de controlar. Mas o que realmente acho importante é a necessidade de ter um equipamento de boa qualidade para encarar os desafios mais ousados. Fico imaginando por exemplo, a travessia Petro - Tere ou trilhas na Chapada Diamantina. Se a mochila ou o calçado ou qualquer outro equipo básico falham, fica muuuuito barra continuar por mais alguns dias com esse incoveniente. Comprar o necessário tomando o cuidado para não ser consumista (como eu) mas sempre optando pela qualidade em detrimento da economia, isso sim, penso ser a atitude mais razoável. Só pra citar uma de minhas bobeiras: combinamos (eu e amigos) de conhecer o Pico da Bandeira. Até a data da trip eu tinha o melhor equipo da galera e nenhuma grana pra viajar. Os amigos foram com seus equipos simples ou improvisados e eu fiquei. Desse dia em diante aprendi pelo menos duas lições: nunca deixar que os equipamentos sejam o item mais importante da aventura (embora necessários) e ir aos poucos e com calma (sem apertar o bolso) adquirindo o que for de fato necessário para nossa segurança e conforto durantes as tripas aventurescas.
Membros de Honra haole Postado Maio 5, 2008 Membros de Honra Postado Maio 5, 2008 É clebsonmelo, nessa tu deu mole...em 1º as aventuras, depois os equipos e sem apertar o bolso.Mas fica como aprendizagem... Abraço
Posts Recomendados