Membros rodrigomarchetto Postado Maio 23, 2007 Membros Postado Maio 23, 2007 Olha... minha barraca Ilha Bela que paguei 350,00 foi pro saco em dois anos de uso.... ela simplesmente apodreceu a lona.. no ultimo acampamento choveu q a agua começou a minar dentro da barraca.. e nao tinha buraco não.!!! parecia saco de estopa!! vou de super esquilo agora para ver.. abraços
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2008 Cara, tudo na vida tem uma validade... lembro bem de umas botas que comprei... como tava em promoção comprei 3 pares... usei o primeiro par por quase dois anos... o segundo por 3 anos... quando fui usar o terceiro par, na primeira trilha com agua, a bota descolou todinha... é logico que fiquei puto... mas quando cheguei no sapateiro ele me explicou que como tava muito tempo guardada a cola ressecou e por isso o solado caiu... pois bem ele refez o solado e reforcou com uma costura e ate hoje eu tenho esta bota... com a barraca tb é assim... tem que usar e dar manutençao... mas com o tempo vai aparecer uns problemas invariavelmente...
Membros de Honra haole Postado Janeiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2008 É,mas com a nautika eu acho que o tempo passa mais rápido...heheheh
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 8, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2008 hummmmm. o maior inimigo de uma barraca, depois do vento (que pode rasgar tudo, issos em falar em granizo!), é o sol, cujos raios UV detonam a pele da gente, e tb detonam o tecido da barraca e o tratamento dado ao mesmo pra impermeabilizá-lo. no site da manaslu eles até dizem quanto tempo uma barraca deles dura: cerca de 180 dias ao sol. a diferença é que nós, brasileiros, raramente acampamos mais do que 10 dias ao ano. levaria-se 18 anos pra pra dar esses 180 dias. mas há outras coisas que atrapalham: 1. guardá-la úmida. muita gente faz isso sem perceber. muita gente coloca lona por baixo da barraca ao montá-la. pois essa lona pode acumular água empoçada (ou mesmo umidade apenas) , que entranha nas fibras do tecido. lona preta, esquenta... com a radiação UV que ultrapassa o tecido durante o dia, a umidade requentada pela lona preta sobe.... por dentro da barraca... afora a turma da barraca toda trancada durante a noite, que barra a saída da umidade dea transpiração. em locais gelado,s isso condensa e vc tem, dentro da sua barraca, cobrindo tudo, uma fina camada da mais bela... neve! hehehehe 2. guardá-la suja. tem gente que acampa na praia, chega em casa, mal dá uma chacoalhadinha na barraca pra sair a areia mais grossa e guarda a barraca. mas ficam partículas de areia e sal entre as fibras, e aquilo tudo enrolado, gardadinho no escuro, é prato cheio pra diversos tipos de corrosão, afora a possibilidade de mofo e outros. o negócio é o seguinte, pra barraca durar mais: 1. comprar uma barraca decente. barraca 2 estações é pra acampar 10 dias por ano por uns dois anos e olha lá. a náutika, salvo raras exceções, normalmente só serve pra gente passar raiva... 2. limpá-la bem ao chegar em casa. primeiro tirando toda a sujeira grossa, depois não tenha medo de mergulhá-la em água limpa e depois esticar pra secar à sombra. isso mesmo, seca à sombra. assim, se seu apartamento tem uma mísera área de serviço dá pra fazer isso. ou sempre comprar uma barraca barata, lembrando sempre da sua "descartabilidade". rodrigo, só pra vc passar raiva com a sua ilhabela, dá uma olhada nesses sites: http://www.mountainhardwear.com/Tents.aspx?top=3&cat=3&level=1 http://www.thenorthface.com/na/gear-shop-category-6.html http://www.lightwave.uk.com/en/tents_overview.php http://www.tarptent.com/index.html http://estore.websitepros.com/1764795/Categories.bok?category=Tents e eu nem listei manaslu, eureka!, warmlite.... heheheheh []s
Membros de Honra haole Postado Janeiro 9, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2008 Aí Ogum, eu acampo muito em praia(na areia mesmo)em algumas praias "desertas" que têm aqui pela região dos lagos-RJ,mais precisamente na praia de massambaba e posso te falar tranquilamente que passo de 90 dias uns 12 acampando.Em um mês(fevereiro)já passei 18 dias acampado,sem tomar banho e...Uma coisa que eu faço é mais ou menos o que você citou,compro uma barraca capri(4)com sobreteto e uso até...outra coisa não sei se faço certo mas faço:quando está batendo o sol retiro o sobreteto e posso te falar, a barraca está viva até hoje(quase aposentando). Abraço
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 24, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2008 cara, sol x areia x produtos quimicos... sao inimigos da barraca... areia de praia é muito fina e se ficar chicoteando a barraca vai acabar danificando... nao tem jeito... sol é outro fator que acaba com a resistencia da barraca... mas ja foi citado acima... produtos quimicos tipo petroquimicos e solventes, tb sao um assassinato a malha da barraca... cuidado...
Membros de Honra haole Postado Janeiro 24, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2008 É Murillus,concordo com você!mas o meu esporte do coração(surf)me obriga ficar exposto nessas condições,que diga-se de passagem...céu estrelado,lua cheia,fogueira à noite,roda de amigos,queijo coalho(levaria dias descrevendo).E pra consciência não ficar pesada levo barraca barata mesmo.Estragar eu sei que vai,esse é o preço! Abraço
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2008 da pra minimizar... coloque a barraca num canto abrigado do sol e do vento... sei que as vezes é impossivel... mas tente... sua barraca vai durar muitos anos mais... outras dicas ( http://www.guialopes.org.br/barracas.htm ) : Como Conservar sua Barraca: · Nunca guarde sua barraca molhada ou úmida, isso pode causar mofo e inutilizar sua barraca. · Procure não entrar com sapatos ou botas no interior barraca, evitando rasgos e sujeira. · Procure sempre retirar pedras e galhos do terreno onde será armada a barraca; além do desconforto causado durante a noite podem perfurar o piso da barraca; · Não utilize chamas dentro da barraca. · Areia e sujeira podem causar sérios danos nos zíperes, mantenha-os sempre limpos, uma escova de dente é uma boa ajuda na hora da limpeza. · Apesar de alguns fabricantes utilizarem um tipo de protetor solar nos tecidos a exposição prolongada da barraca ao sol e conseqüentemente aos raios UV altera a cor do tecido e degrada o tratamento impermeabilizante, esse efeito pode ser minimizado armando a barraca em lugares com sombra ou onde não bata sol o dia todo. · Lave a barraca apenas com água e sabão neutro. Dicas: · Caso a barraca seja nova, monte-a em casa antes de ir para o campo evitando problemas inesperados. · Antes de desmontar a barraca feche os zíperes, isso facilita bastante quando for dobra-la. · Algumas pessoas têm o hábito de cavar canaletas em volta da barraca para drenagem da água de chuva, esta prática está obsoleta pois degrada o local e traz sérias conseqüências para o terreno. · Procure um terreno plano, terrenos inclinados causam desconforto durante a noite e podem ser passagem de água em caso de chuva, observe também se não há risco de alagamento. · Monte a barraca no sentido do vento, isto ajuda a manter a estabilidade da mesma. · Com o tempo a barraca pode perder um pouco da impermeabilização exigindo que o tecido seja tratado novamente, existem no mercado produtos para esta finalidade tais como NIKWAX, 3M, etc. · Mantenha a barraca bem esticada evitando que o sobre-teto encoste no corpo e molhe o interior.
Membros de Honra haole Postado Janeiro 29, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2008 Então Murillus,esses cuidados que você listou muito bem eu aplico no meu equipamento série A(hehehe),já no série B... Abraço
Membros brunaa_fernandes Postado Fevereiro 8, 2008 Membros Postado Fevereiro 8, 2008 ALGUEM PODE ME DIZER ALGUMA COISA SOBRE A CHEROKEE/NAUTICA??? TO QUERENDO COMPRAR UMA.
Posts Recomendados