Membros Marco Calavera Postado Novembro 21, 2011 Membros Postado Novembro 21, 2011 Tufa, É só dobrar e enrolar bem apertado. Vai ter que fazer várias vezes até acertar, não tem nem um outro segredo. Boa sorte. Citar
Membros Cemajuju Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 Vi mtos comentários com relação a barraca da nautika... possuo uma indy 4/5 comprei tem mais ou menos 4 anos...e somente utilizei umas 4 vezes... sendo q uma delas em ilha grande, peguei uma chuva danada e aguentou o tranco... alguns amigos meus ficaram a noite inteira tirando agua da barraca enqto a minha passou ilesa... p/ resumir... ficou durante 3 anos fechada... após esse período peguei uma chuva chata em cachoeira de macacu e descobri q depois de mto tempo fechada a lona do dormitório estava estragada... simplesmente toda puida... "choveu" de baixo p cima... sorte q tinha colchão inflavel... enfim... liguei p nautika... enviei o dormitório e o tapete do avancê p ser trocado... em uma semana consertaram tudo e me enviaram por sedex (já q é em sp e moro no rj)... e achei barato pois só me cobraram R$ 64,00 c/ td... (pelo menos imaginava q seria mto mais por se tratar de fabricante)... não tenho o q reclamar... ainda não testei mas já verifiquei e aparentemente está td 100%.... ano novo retornarei p ilha grande e volto para contar se funcionou... Em termos de atendimento não tenho o q reclamar fui super bem atendida e ainda se preocuparam em colocar outra cor na lona p certificar q realmente foi trocada... Citar
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 15, 2011 Membros Postado Dezembro 15, 2011 Legal!! fico contente em ler comentarios como o da colega Cema aqui acima... Eu estou tentando comprar uma Geo 4 da Ferrino.. nao acho nem a pau aqui no Brasil, mto menos em Curitiba... Tem uma Alpha 3 em uma loja autorizada aqui perto, mas quero uma que tenha altura de 1,80m para mais... Se nao der certo a da Ferrino, estou pensando em adquirir a Indy 5/6 da Nautika... Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens? Citar
Membros Cemajuju Postado Dezembro 23, 2011 Membros Postado Dezembro 23, 2011 Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens? Oi Marlon e Sabrina... Com relação ao esfarelando deve ser o mesmo q aconteceu comigo, para não passar perrengue sugiro q envie o dormitório para a nautika, assim eles vão trocar a parte necessaria... eu falei com o Sr. Fabio da Assistencia tecnica na parte de lazer e fui super bem atendida.... qto ao peso... se entendi bem... é com relação ao peso total para carregar... Espero q tenha ajudado... ah... o tel da nautika é... (11) 2085-4622 Citar
Membros Pedruzzi Postado Dezembro 29, 2011 Membros Postado Dezembro 29, 2011 Bem...vou dar meu pitaco... Tem gente que arma a barraca de qualquer jeito, não segue as recomendações do fabricante, não investe em acessórios e depois fala que a marca X ou Y não presta... Pior, tem doidinho (a) que compra barraca e acha que isso por si é treinamento pra ser campista. Eu comprei uma Nautica Indy 4/5 pessoas e tou super satisfeita. Ele é ótima pra 2 pessoas e a varanda é excelente - cabem 2 cadeiras, roupas molhadas e sapatos. Peguei uma tempestade com chuva e ventos tão fortes que os donos do camping foram ver, no meio da madrugada, se estávamos bem... E estávamos sequinhos, tranquilos, nenhuma parte da barraca solta...enquanto outras marcas voavam e inundavam e até uma Coleman (bem armada) gotejou (nada demais tbm). Algumas providências que acho essencial pra você não ter raiva e empurrar a culpa na barraca (afinal a barraca é UM DOS equipamentos que você precisa pra acampar, não o único): -> Selar costuras e Impermeabilizar o tecido (os fabricantes recomendam e a galera geralmente ignora e fala mal depois); -> Comprar pelo menos 4 estacas pra areia (mais largas, em formato de "V" e com cerca de 30cm) pra por nas quinas da barraca, independente do solo; -> Se for acampar em terra/areia NÃO USAR LONA, prefira aquela tela verdinha de nylon que é super permeável e mantém o acampamento organizado e a barraca sem alagamentos; -> As estecas que vêm na barraca geralmente são insuficientes. Compre mais (se vc comprou as de areia já vai ter 4 a mais) para prender o quarto SEPARADO do sobreteto, assim você aumenta a distância entre eles e evita infiltrações; -> Tbm tenha cuidado para não colocar colchões e malas empurrando o quarto de forma a encostar no sobreteto, é material molhado na certa. -> Guarde sua barraca limpa e seca e arme vez por outra pra ela não mofar. Tendo cuidado e usando a barraca apropriada pra você, sua barraca só vai lhe trazer alegrias... (Só deixando claro que essa é uma opinião pessoal e isenta de interesses comerciais/industriais) Citar
Membros Cemajuju Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Gente... como prometido... viajei p aventureiro no ano novo e peguei chuva os 5 dias que fiquei e não foi pouca coisa não... e nao entrou uma gota d'água na barraca... concordo c o pedruzzi... o problema é q mta gente não sabe montar a barraca... o conserto ficou perfeito! não tenho oq reclamar da nautika... recomendo! Citar
Membros lucaspkr Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Bom galera eu comprei uma Falcon 3 por um preço que eu achei rasoavel e espero um produto bom...levando em conta que é a primeira barraca que eu compro que nao e aquelas de supermercado... foi mau ae a ignorancia mais como é que faz pra selar as costuras e ipermeabilizar o tecido??? vlws Citar
Membros Samuel Mineiro Postado Abril 9, 2012 Membros Postado Abril 9, 2012 Ae galera do de olho na Falcon 2, o peso e preço são bons! Mas to preocupado com sua dimensão. Alem das duas pessoas(menos de 1,80m cada) teria espaço para duas mochilas de 70l? E Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al? Obrigado Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 10, 2012 Membros de Honra Postado Abril 10, 2012 Não tenho a Falcon2, mas já vi montada, e não cabe. A não ser que você durma em cima da mochila, com ela vazia. Eu faço isso na minha Hubba (MSR), que é para uma pessoa e mais nada. E quando o frio aperta enfio as pernas dentro da mochila... Sobre trocar as varetas, acho que não vale a pena. Vai ser difícil achar uma vareta de alumínio que seja plug and play, vais ter que adaptar. Se queres investir já parte para uma tenda melhor, uma opção é a Nepal da Aztec. Citar
Membros Hugo Garrido Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Há 3 semanas comprei a Nautika Falcon 2 e fiquei muito contente. Paguei cerca de R$150,00, é a barraca mais leve que já tive, só100g à mais que a da trilhas e rumos que só cabe uma pessoa e nada mais, aguentou 3 dias de chuvas diretos, foi só esticar bem o toldo. Ficou seca não molhou nada A única coisa que me desegradou é que não tem na cor verde. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.