Membros de Honra michel Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2009 Incrível como ainda ninguém comentou: Lawrence da Arábia, acho q porque Lawrence não estava de férias... Citar
Colaboradores crista - retired Postado Setembro 26, 2009 Colaboradores Postado Setembro 26, 2009 Bom, não sei se o pessoal vai achar que tem a ver...ainda mais por ser desenho...mas achei que o filme UP! tem um apelo mochileiro. Primeiro a história do casal, que era apaixonado por aventura e explorar lugares desconhecidos, longínquos, com paisagens deslumbrantes. O personagem resolve dar um basta à sua vida paralizada depois que a esposa morre e resolve ir ao vale das cachoeiras, sonho de ambos. Note que o vale das cachoeiras faz uma alusão ao Salto Angel na Venezuela. Abs. Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Outubro 31, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2009 concordo... a animação UP tem tudo a ver mesmo. Gostei da mistura de drama e aventura... tudo passado de uma forma muito despretenciosa! DEMAIS Citar
Membros Ludielma Postado Junho 4, 2010 Membros Postado Junho 4, 2010 Existem os chamado road movies (filmes de estrada) que eu (uma asprirante a mochileira) acho bem mochileiro. Alguns que são considerados e que eu gostei muito: bye,bye brasil; cinema, aspirinas e urubu; caminho das nuvens ( a família viaja de bicicleta pelo brasil); História real (viagem com um cortador de grama, só david lynch mesmo) e Diário de Motocicleta (lindo). Concordo quanto ao UP, leva a casa como uma mochila. Acho ótimo. Em breve seguirei os exemplos destes personagens, da minha forma. =D Citar
Membros Léus Postado Junho 4, 2010 Membros Postado Junho 4, 2010 Gosto é algo realmente muito peculiar né. Pessoal, eu achei o NA NATUREZA SELVAGEM ou In to the Wild, muuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco, pra não dizer péssimo. Colocaram um atorzinho bem ruim, numa história sem enredo, do nada ele tava onde queria e ja saia, e isso que li o livro, que achei médio, ou seja, NÃO ASSISTA Na natureza selvagem. Por fim, vamos as indicações propriamente ditas: A praia :'> :'> :'> :'> :'> Diários de motocicleta :'> :'> :'> :'> :'> Easy Rider ou Sem destino :'> :'> :'> :'> Antes de partir (não é bem mochileiros.com, mas é de viagens) :'> :'> :'> :'> 07 anos no Tibet :'> :'> Turista (ele até falou umas verdadezinhas) :'> Na natureza selvagem Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 26, 2010 Membros de Honra Postado Junho 26, 2010 Soul Kitchen Divertida e descompromissada comédia turco-alemã regada a dance-rock-soul-funk music de primeira. Imigrante grego passa inferno astral enqto tenta manter as portas abertas do titulo do filme, um restaurante meia-boca numa Hamburgo cosmopolita onde rola o genuíno “sexo, drogas e rock & roll”. Flertando de leve com temas como capitalismo selvagem, insinuações da crise sócio-politica européia, choques culturais e tratando a gastronomia como metáfora ( “ Estômago” ), o filme se assume mesmo como um besteirol alto-astral visto de outra perspectiva, principalmente na sua estética modernosa e cool. A tragicomédia e desventuras do desajeitado personagem principal (o ótimo Adam Bousdoukos) lembram à bola de neve ladeira abaixo de “Um Homem Sério” , porem a “Ley de Murphy” a ele investida é mto mais leve e simpática graças ao carisma contagiante tb dos caricatos personagens secundários. Além da ótima e nostálgica trilha sonora q atua tb como personagem, destaque pros estilosos créditos finais com cara de flyers e da cena da suruba épica no boteco, motivada por um improvável pó afrodisíaco hondurenho. Citar
Membros MuriloO Postado Junho 27, 2010 Membros Postado Junho 27, 2010 Os melhores que eu vi já foram citados aqui: Into The Wild Diários de Motocicleta Eurotrip Citar
Membros tainazinha Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Tem o mexicano 'E sua Mãe também', alguém já viu?! Gosto muito desse filme. Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa (Maribel Verdú), uma garota espanhola 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir. Citar
Membros puretzbr Postado Julho 24, 2010 Membros Postado Julho 24, 2010 Caraa... sei la em.. In to the Wild e Diários de Motocicleta são base para um mochileiro.. todos durante as viagens comentam... e a trilha sonora do Eddie Vedder.. tem q ter no iPod, MP3, CD Player ou walkman de qualquer umm.. Caraa.. eu estava em copacabana.. na bolívia.. em um hotel.. meio família.. eu e os companheiros q tinha conhecido durante a mochilada.. e lá estavam hospedados alguns argentinos.. e 1 paraguaio.. nós subimos na laje do hostel pra toca violão.. e logo apareceram os argentinos com alguns tamborzinhos.. e um violão tbm.. e o paraguaio com um violinooo.. magina o somzinho q saiu? Eddie Vedder na cabeça cara! e sobre oke comentamos? In to the Wild e Diários de Motocicleta.. futebool.. pelé.. maradona.. .. Bom Sei lá.. eu acho os filmes ótimos.. além deles.. eu recomento o EUROTRIP é muito doido.. da pra dá muitas risadas! Bom valeu camaradas.. Abraços e boas vibrações! Citar
Membros Dieg0 Postado Agosto 3, 2010 Membros Postado Agosto 3, 2010 Então, Malta !!!! Putz este blog é D+++++ Sou novo por aqui e em primeiro queria parabenizar quem teve a idéia deste blog, era tudo que eu procurava. Moro em lisboa e pretendo iniciar uma viagem antes de começar a faculdade, tava cheio de duvidas e medos sobre que tipo de coisa podia enfrentar até assistir este filme : The Art Of travel(A Arte de Viajar) Para min o melhor sobre backpckers até hoje. Recomendo!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.