Membros de Honra ogum777 Postado Abril 13, 2007 Membros de Honra Postado Abril 13, 2007 eu não sei se há exatamente essa categoria de filme mochileiro... mas há muitos filmes sobre viagens. o estilo mais clássico ainda é o road movie: cair na estrada, por algum motivo, e enfrentar uma série de situações.... - Easy Rider é, com certeza, o mais clássico deles. é inspirado, em certa medida, no ont the road, o livro mochileiro por excelência. - tem o brasileiro "o caminho das nuvens", sobre uma família nordestina que corre atrás de um emprego de "mil reais" no "sul", e vêm todos pedalando em bicicleta velhas.... - tem o 'história real" do david lynch, aquele do velhinho que viaja dirigindo um cortador de grama (a cena dele sendo ultrapassado, numa subida, por zilhões de ciclistas é emblemática: bicicletas são lentas em subidas.... e como são!) - "e sua mãe também", filme mexicano interessante... é só procurar que a gente acha! inté! Citar
Membros Magnoslz Postado Abril 14, 2007 Membros Postado Abril 14, 2007 Eu indico O CÉU DE SUELY, não é tão mochileiro assim, mas fala de chegadas e partidas, de vc se lançar no desconhecido... muito bom!! Excelentes interpretações e sem nenhum ator global, o q é melhor, e a trilha sonora é ótima, desde a 1ª música. RECOMENDO!! Citar
Membros tomita Postado Maio 7, 2007 Membros Postado Maio 7, 2007 "LOST IN TRANSLATION", "LITTLE MISS SUNSHINE",entre outros.... Citar
Membros de Honra Alexmelo Postado Maio 9, 2007 Membros de Honra Postado Maio 9, 2007 Estreou há pouco no cinema "O MUNDO EM DUAS VOLTAS" da familia Schurmann(não sei como se escreve) É basicamente um documentário sobre a volta ao mundo seguindo os passos de Fernão de Magalhães. Este filme sim é o supra-sumo de viajantes hehhe Outrol, mas mais sobre alpinismo, é EXTREMO SUL sobre as dificuldades de um grupo escalando montanha na patagônia argentina(ou chilena, não sei ao certo). Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2008 Acabei de assistir NA NATUREZA SELVAGEM, adaptação do clássico livro INTO THE WILD. Muito bom o filme, fiel ao livro, com ótima trilha sonora, os lugares que o cara passou... animal!!!... mas ainda prefiro o livro, dá pra "viajar" mais junto com o Supertramp!!! Recomendo ler o livro e assistir o filme! Ambos valem a pena! O trailer está aqui: Por falar em trailer, vi um de O MUNDO EM DUAS VOLTAS, dos Schurmann (tb nao sei como escreve! hehe), e fiquei pirado, tô louco pra ver! abs! Citar
Membros de Honra Alexmelo Postado Fevereiro 22, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2008 O MUNDO EM DUAS VOLTAS é mochilagem a milésima potência!! Aquilo sim faz sonhar, viu.... Como filme é apenas razoável, já como experiência mochileira é das melhores!!! Citar
Membros zuzuk Postado Fevereiro 22, 2008 Membros Postado Fevereiro 22, 2008 Samuel falou bem, o livro Na natureza Selvagem é indispensavel pra qualquer espírito aventureiro, vi o filme também, um dos melhores que eu ja vi, e o melhor sobre o tema liberdade e a paixão pela vida na sua mais pura forma que é a vida selvagem, assistam o filme Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Fevereiro 23, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2008 Exato Samuel...o livro do Krakauer e o filme são ótimos! Estão longe da xaropada previsível com groselha de O Albergue e Wolf Creek,q reduzem mochileiros a pivetes tarado-retardados.. O filme de Sean Penn é uma ode ao espirito mochileiro, seja de qual pais for e vale uma conferida. Fazia falta um filme desses.. http://www.intothewild.com/ Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 24, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2008 "amargo pesadelo" - 1972. não é exatamente um filme mochileiro... mas bom! ritmo correto... história interessante.... 4 homens urbanos resolvem descer um rio na geórgia, antes que o nível do lago de uma hidreléttrica que se constrói abaixo suba e alague tudo. o embate entre a natureza bela mas um tanto sufocante, a agressão sofrida por um bando de rednecks, aqueles americanos caipirase os personagens principais e etc, dão o tom. vale à pena ver. detalhe burt reynolds e john voight jovens! Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 Puts, esse e das antigas mas mto bom, hein Ogum! A cena do Ned Beatty relinchando feito porco é bem foda, literalmente.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.