Membros almeida.neto Postado Junho 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2017 Pessoal, Estou indo com um amigo meu para Italia dia 24 de Setembro de 2017 e esse é o nosso roteiro: 25/09/17 FRA/Roma 26/09/17 Roma 27/09/17 Roma 28/09/17 Roma/Nápoles 29/09/17 Nápolis/Capri Nápolis/Siena 30/09/17 Siena 01/10/17 Siena/San Gimignano/Monteriggioni/Siena 02/10/17 Siena/Montepulciano/Pienza/Chapel/San Quirico/Siena/Florença (Percurso de Carro) 03/10/17 Florença 04/10/17 Florença 05/10/17 Florença/Lucca/Pisa 06/10/17 Pisa/Bologna 07/10/17 Bologna/Veneza 08/10/17 Veneza/Bergamo 09/10/17 Bergamo/Milano 10/10/17 Milão Vamos nos hospedar em "hostels" durante toda a viagem, e os percursos serão feitos basicamente de trem, com exceção da toscana. O que vocês acham? Sugestões e dicas! Alguém vai estar por lá nessa época? Citar Link para o comentário
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 15, 2017 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2017 Você já conferiu os horários dos trens para ver se isto ai é viável? Por exemplo, eu tenho grandes dúvidas sobre ser possível ou viável, fazer as suas malas, fazer check-out do hostel, ir até o porto de Nápoles, ir de barco até Capri, voltar de barco até Nápoles, ir até a estação de trem, esperar o trem chegar, ir até Florença, esperar a conexão do trem, ir até Siena, achar o seu hostel, fazer check-in e se acomodar no quarto. Caps de ser uma correria só do começo ao fim, com você tendo só 1 horinha livre em Capri... Depois de Florença também está meio confuso e ruim, se forem fazer de trem a parte logo depois de Florença pessoalmente eu acho que está bem ruim. Os principais problemas seriam: - Para ir de Pisa/Lucca para Bologna, você vai ter que voltar a Florença de qualquer jeito e pegar uma conexão de trem para Bologna, então trocar de hostel e dormir em Pisa só faria vocês perderem tempo procurando onde fica o hostel, fazendo check-in e check-out, fazendo e desfazendo malas, etc. Seria melhor fazer Pisa e Lucca como bate-volta estando hospedado em Florença. - Se a ideia é só passar metade de um dia em Bologna, não tem necessidade de pegar um hostel em Bologna, saia de Florença de manhã cedo, deixe a mala no guarda-volumes da estação de trem, passeie pela cidade e no começo da noite, você volta para a estação de trem, retira a sua mala e pega o trem para Veneza. É um hostel a menos para reservar e perder tempo procurando. - Para ir de Veneza a Bergamo de trem, você tem que ir antes até Milão, então não tem o menor sentido ir antes a Bergamo, vá direto para Milão e visite Bergamo como um bate-volta a partir de Milão. Citar Link para o comentário
Membros lilithra Postado Agosto 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2017 Olá! Estarei indo com uma amiga nesse período para a Itália e Portugal. De onde vcs viajarão? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.