Membros almeida.neto Postado Junho 15, 2017 Membros Postado Junho 15, 2017 Pessoal, Estou indo com um amigo meu para Italia dia 24 de Setembro de 2017 e esse é o nosso roteiro: 25/09/17 FRA/Roma 26/09/17 Roma 27/09/17 Roma 28/09/17 Roma/Nápoles 29/09/17 Nápolis/Capri Nápolis/Siena 30/09/17 Siena 01/10/17 Siena/San Gimignano/Monteriggioni/Siena 02/10/17 Siena/Montepulciano/Pienza/Chapel/San Quirico/Siena/Florença (Percurso de Carro) 03/10/17 Florença 04/10/17 Florença 05/10/17 Florença/Lucca/Pisa 06/10/17 Pisa/Bologna 07/10/17 Bologna/Veneza 08/10/17 Veneza/Bergamo 09/10/17 Bergamo/Milano 10/10/17 Milão Vamos nos hospedar em "hostels" durante toda a viagem, e os percursos serão feitos basicamente de trem, com exceção da toscana. O que vocês acham? Sugestões e dicas! Alguém vai estar por lá nessa época? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 15, 2017 Membros Postado Junho 15, 2017 Você já conferiu os horários dos trens para ver se isto ai é viável? Por exemplo, eu tenho grandes dúvidas sobre ser possível ou viável, fazer as suas malas, fazer check-out do hostel, ir até o porto de Nápoles, ir de barco até Capri, voltar de barco até Nápoles, ir até a estação de trem, esperar o trem chegar, ir até Florença, esperar a conexão do trem, ir até Siena, achar o seu hostel, fazer check-in e se acomodar no quarto. Caps de ser uma correria só do começo ao fim, com você tendo só 1 horinha livre em Capri... Depois de Florença também está meio confuso e ruim, se forem fazer de trem a parte logo depois de Florença pessoalmente eu acho que está bem ruim. Os principais problemas seriam: - Para ir de Pisa/Lucca para Bologna, você vai ter que voltar a Florença de qualquer jeito e pegar uma conexão de trem para Bologna, então trocar de hostel e dormir em Pisa só faria vocês perderem tempo procurando onde fica o hostel, fazendo check-in e check-out, fazendo e desfazendo malas, etc. Seria melhor fazer Pisa e Lucca como bate-volta estando hospedado em Florença. - Se a ideia é só passar metade de um dia em Bologna, não tem necessidade de pegar um hostel em Bologna, saia de Florença de manhã cedo, deixe a mala no guarda-volumes da estação de trem, passeie pela cidade e no começo da noite, você volta para a estação de trem, retira a sua mala e pega o trem para Veneza. É um hostel a menos para reservar e perder tempo procurando. - Para ir de Veneza a Bergamo de trem, você tem que ir antes até Milão, então não tem o menor sentido ir antes a Bergamo, vá direto para Milão e visite Bergamo como um bate-volta a partir de Milão. Citar
Membros lilithra Postado Agosto 2, 2017 Membros Postado Agosto 2, 2017 Olá! Estarei indo com uma amiga nesse período para a Itália e Portugal. De onde vcs viajarão? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.