Ir para conteúdo

MOCHILÃO ITALIA - SET/OUT 2017 - 15 DIAS - SUL AO NORTE

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Estou indo com um amigo meu para Italia dia 24 de Setembro de 2017 e esse é o nosso roteiro:

25/09/17 FRA/Roma

26/09/17 Roma

27/09/17 Roma

28/09/17 Roma/Nápoles

29/09/17 Nápolis/Capri Nápolis/Siena

30/09/17 Siena

01/10/17 Siena/San Gimignano/Monteriggioni/Siena

02/10/17 Siena/Montepulciano/Pienza/Chapel/San Quirico/Siena/Florença (Percurso de Carro)

03/10/17 Florença

04/10/17 Florença

05/10/17 Florença/Lucca/Pisa

06/10/17 Pisa/Bologna

07/10/17 Bologna/Veneza

08/10/17 Veneza/Bergamo

09/10/17 Bergamo/Milano

10/10/17 Milão

Vamos nos hospedar em "hostels" durante toda a viagem, e os percursos serão feitos basicamente de trem, com exceção da toscana.

O que vocês acham? Sugestões e dicas!

Alguém vai estar por lá nessa época?

Link para o comentário
  • Membros

Você já conferiu os horários dos trens para ver se isto ai é viável?

Por exemplo, eu tenho grandes dúvidas sobre ser possível ou viável, fazer as suas malas, fazer check-out do hostel, ir até o porto de Nápoles, ir de barco até Capri, voltar de barco até Nápoles, ir até a estação de trem, esperar o trem chegar, ir até Florença, esperar a conexão do trem, ir até Siena, achar o seu hostel, fazer check-in e se acomodar no quarto. Caps de ser uma correria só do começo ao fim, com você tendo só 1 horinha livre em Capri...

Depois de Florença também está meio confuso e ruim, se forem fazer de trem a parte logo depois de Florença pessoalmente eu acho que está bem ruim.

Os principais problemas seriam:

- Para ir de Pisa/Lucca para Bologna, você vai ter que voltar a Florença de qualquer jeito e pegar uma conexão de trem para Bologna, então trocar de hostel e dormir em Pisa só faria vocês perderem tempo procurando onde fica o hostel, fazendo check-in e check-out, fazendo e desfazendo malas, etc. Seria melhor fazer Pisa e Lucca como bate-volta estando hospedado em Florença.

- Se a ideia é só passar metade de um dia em Bologna, não tem necessidade de pegar um hostel em Bologna, saia de Florença de manhã cedo, deixe a mala no guarda-volumes da estação de trem, passeie pela cidade e no começo da noite, você volta para a estação de trem, retira a sua mala e pega o trem para Veneza. É um hostel a menos para reservar e perder tempo procurando.

- Para ir de Veneza a Bergamo de trem, você tem que ir antes até Milão, então não tem o menor sentido ir antes a Bergamo, vá direto para Milão e visite Bergamo como um bate-volta a partir de Milão.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...