Colaboradores davlav Postado Abril 19, 2010 Colaboradores Postado Abril 19, 2010 Pessoal, Uma das perguntas frequentes e de difícil resposta e a de sugestões sobre hotéis. A resposta é difícil pois cada um tem uma percepção, um padrão de qualidade e também diferentes necessidades. Alguns precisam de local para estacionar o carro (meu caso), outros querem mais conforto, alguns preferem pagar menos, mesmo ficando longe e outros querem ficar na muvuca. Vou colocar como escolho os meus possíveis hotéis para ver se ajuda que está nesta situação. 1- Não necessariamente reservo os hotéis, como normalmente viajo de carro, acontece de não saber o dia da chegada ou até mesmo se vou chegar, pois é comum mudar a viagem no meio dela. Serve apenas para colocar o endereço no GPS e não perder tempo procurando. 2 - Uso o google maps. Coloco a palavra hotel mais a cidade. Por exemplo: hotel rodos. Vão aparecer todos os hoteís, pousadas e hostals da ilha (dezenas de pontos vermelhos). 3 - Pesquiso qual região quero ficar. Neste exemplo, próximo a cidade histórica. 4 - Aproximo o mapa e vou colocando o cursor sobre os pontos dos hotéis na região que eu quero. 5 - Vou colocando o nome dos hotéis no tripadvisor e vendo a classificação deles em relação ao total. Não dá para confiar totalmente pois pode ter muito dono de hotel mandando comentário. 6 - Depois pego os links do próprio trip, tipo hoteis.com, booking.com e venere.com e vejo os preços, fotos, as classificações de cada um deles (nestes sites também tem), os serviços disponíveis, se tem transfer gratuito, dentre outras coisas. 7 - É lógico que as fotos tendem a ser melhores que a realidade, mas dá para perceber que existe uma lógica entre preços e qualidade. 8 - E, finalmente, leio todos os tópicos, pego as dicas da galera e faço a mesma pesquisa para ver se o local e as características me atendem. É claro que dá trabalho, mas para alguns "doentes", como eu, faz parte da viagem. Bom, é isto ai. Espero que ajude. Abraços, David.
Membros Elinaldo Gomes Postado Maio 2, 2010 Membros Postado Maio 2, 2010 Eu tenho um sistema bem simples. Como normalmente viajo de carro, fora da alta estação e como não tenho grandes exigências em relação ao local de hospedagem (só preciso de um banheiro e um local para dormir), assim que chego numa cidade, paro num posto de combustível para abastecer. Nesse momento, puxo conversa com o frentista e pergunto onde posso encontrar um hotel ou pousada que seja limpinho e com um preço camarada. Eles informam com prazer. Ao chegar no local indicado, peço para ver o quarto. Se for limpinho e o preço for justo, fico por ali mesmo (com isso, não perco tempo procurando outros locais para dormir. Prefiro investir esse tempo conhecendo os atrativos do lugar). Outra opção é parar num ponto de táxi e pedir referências aos taxistas. Esses trabalhadores conhecem muito bem a cidade e pode indicar exatamente o tipo de lugar onde você quer ficar.
Posts Recomendados