Membros brunalga198522 Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Olá Pessoal,to indo p honolulu em março/2012 p estudar inglês, to indo através de intercâmbio. Alguém poderia dar dicas sobre a night de lá?? Citar
Membros Apa pelo mundo... Postado Outubro 8, 2011 Membros Postado Outubro 8, 2011 Caros amigos, Eu também estou planejando estudar inglês no Hawaii, em 2012. Alguém saberia indicar-me bons cursos? Valeu! Citar
Membros Gui Fonseca Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Bom Taiana, estou indo pros EUA em dezembro também! E vou ficar no Hawaii do dia 19 até o dia 27! Espero que encontre muita coisa pra fazer também!Se souber de alguma programação boa, por favor dividi-la comigo!rs Citar
Colaboradores imax Postado Janeiro 15, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2012 Fiquei em Maui por 3 meses (Dez 08 e Mar 09) e fui nas outras ilhas. Estava em um intercâmbio. Estava morando em Kahului e trabalhando em Pukalani. Tentar resumir alguns pontos, pois como fiquei mais tempo tive como conhecer mais a ilha. Para as outras ilhas, apenas alguns cometários, pois fiquei pouco tempo. Maui: De Oahu para Maui. Existia uma barco que fazia esse trajeto. Tentei fazer a viagem do Ferry, mas o dia estava muito chuvoso e o mar agitado. Tinha que chegar em Maui para o trabalho e então tive que pegar o avião mesmo. E agora não existe mais o Super Ferry. Road to Hana - Estrada bem famosa por lá que conta com vários pontos interessantes em seu trajeto.Sugestão: Alugue um carro, pois nem todos os ponto são interessantes. Existem locais que você vai apenas para ver árvores tropicais e tirar fotos com araras. É possível contornar a ilha. Pontos da estrada a conhecer: Black Sand Beach Red Sand Beach 7 Sacred pools Twin Falls Honomanu Bay. Haleakala Crater Vulcão da Ilha, está extinto. Vale uma visita tanto para ver o nascer como o pôr do sol. Big Beach/Little Beach Praias vizinhas, Big Beach é separada de Little Beach por uma pequena colina. Little beach é considerado um local mágico e é um local naturalista. Nos domingos ao fim do dia tem um lual. Com pessoas,fazendo malabarismos com fogo. Jaws Não espere ver ondas gigantes todo dia, mas sempre tem umas ondas mais interessantes. Não tem ônibus, e para ir (pelo menos quando fui) tinha que ser com um carro 4x4. Lahaina /Kihei Cidades bastante voltadas para o turismo, com várias praias, resorts. Em Lahaina existe um Bubba Gump (o restaurante do Filme Forest Gump). Vale uma volta pelas cidades. Tem ônibus. Molokai Ilha vizinha de Maui, não conheci, mas amigos que foram recomendaram. Diferentemente de Oahu, Maui não tem uma infra-estrutura tão grande. Os horários dos onibus estão no site abaixo. O ponto de saída principal fica em um shooping em Kahului. http://www.co.maui.hi.us/documents/Transportation/bus_routes_020711.PDF As passagens custam $1,00, mas existem passes mensais, se não me engano. Big Island Big Island não tem (pelo menos em 2009 não tinha) serviço de ônibus. Sugestão é alugar um carro e que seja 4x4. Ilha fantástica, Você conseguirá ver Neve, lava, plantas tropicais e outros vários cenários. Acredito que existam passeios para os locais principais. Waipio Valley Foi apelidado por uns amigos de Parque dos dinossauros. É uma propriedade privada, mas a visitação é liberada. Caso não esteja de carro (só pode descer em carros 4x4 em marcha reduzida), vale a foto no ponto de observação. Green Sand Beach Uma das praias mais fantásticas que já vi. Tanto pela praia como pelo trajeto para chegar até lá. Kilaulea Park Parque do vulcão, que ainda está ativo. Dependendo da época, a visitação fica suspensa nos locais próximos onde existe lava. Kauai Kauai foi a ilha com mais cara de Havaí que fui. Embora pequena, o povo é foi o mais receptivo. Passei pouco tempo, não deu tempo de fazer muita coisa. Kalalau Lookout Parque que vale a pena visitar. Waimea Canyon / lookout Parque que vale a pena visitar. Blue Cave Caverna no caminho para North Shore, se der sorte, vai ver algum havaiano fazendo ritual. Napali Coast Passeio de barco que foi recomendado por uns conhecidos. Onibus em Kauai: http://www.kauai.gov/Government/Departments/OfficesOfCommunityAssistance/TransportationAgency/tabid/58/Default.aspx. Basicamente para ligar cidades. Oahu A ilha com mais infra-estrutura, tem boas festas para ir em Waikiki, que também tem os hostels. Se ficar em Honululu, não vai achar que está no Havaí. Diamond Head Parque do vulcão da ilha de Oahu. North Shore É a parte havaiana de Oahu. Pipeline, waimea beach entre outras. Você pode dar sorte e encontrar o Jack Jonshon, Kelly Slater por lá... Caso me recorde de mais algo eu colocarei, ficou faltando informações de hospedagem e mais sobre transporte porque ou ficava na casa das pessoas ou dormia no carro mesmo e normalmente pegávamos carros alugados. Vale muito a pena ir para o Havaí, se for sem tanta pressa vale mais ainda. Todas as ilhas possuem praias e parques bem interessantesonde se pode passar o dia ou fazer trilhas. Preferi sugerir locais que acredito que em uma viagem não poderia faltar. Baseado no que vi e visitei lá. Espero que ajude. Citar
Membros Janaína Ribeiro Postado Março 20, 2012 Membros Postado Março 20, 2012 Oie! Tô querendo ir pro Hawaii em agosto desse ano para estudar, gotaria de dicas, tipo: praias que não devo deixar de ir, lugares baratos pra eu comer, lugares onde eu possa comprar lembrancinhas...roupas? levo muitas? ou há facilidade de lavá-las?? A Noite, há algo interessante??? Citar
Membros Daniele Cristina Postado Junho 8, 2012 Membros Postado Junho 8, 2012 Olá! Tô querendo ir pro Hawaii no início de novembro. A ideia é ficar 15 dias no North Shore para surfar (na verdade, para evoluir). É possível ficar sem carro lá? Pensei em alugar uma bike... vi alguns hostels por 35 dólares a noite, sabem se acho algo ainda mais barato? É fácil encontrar algum job para trocar por hospedagem? Enfim... qq ajuda é bem-vinda! Obrigada! =) Citar
Membros mfguedes Postado Setembro 15, 2012 Membros Postado Setembro 15, 2012 Daniele, pra qual ilha você vai? Todos os hostels sao nesse valor mesmo, de 30 a 35 dólares. Citar
Membros chidambar@bol.com.br Postado Setembro 15, 2012 Membros Postado Setembro 15, 2012 Oi Bia, me interessei em fazer um curso de Inglês por lá tb... Vc tem alguma dica - o que achou do que vc fez? Seria unir o útil ao agradável.. fico no aguardo, wlw Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.