Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Faço esse post para saciar a curiosidade de muitas pessoas que me perguntam como e uma viagem de onibus pelos Estados Unidos.

Roteiro

New york saindo da estação de onibus da times square para miami estação greyhound do aeroporto internacional de Miami

Bom estava passando uma temporada em new york e como meu voo de retorno ao Brasil saia de Miami resolvi me aventurar nessa jornada, a passagem de new york a Miami custava 80 dolares, sendo previsto que seria feito em 36 horas...bom resolvi arriscar porque a passagem de onibus e mais cara que de aviao para o mesmo trecho, pensava que iria ver paisagens inesqueciveis da costa leste americana, amas enfim comprei o bilhete na internet para 22 horas detalhe a praticidade de compra que posse ser feita nas redes seven eleven, bom passagem comprada e ala fui eu para a a minha longa jornada. ::otemo::

Bom, passagem na mao fui fazer uma especie de check in na greyhond para pesagem das malas e ja veio o primeiro perrengue estava com duas malas abarrotadas e uma mochila, na hora da pesagem a funcionaria super simpatica (coisa rara em ny) me explicou que o peso de uma mala excedia o limite e me aconselhou a passar umas coisas de uma mala para outra, so que nao cabia nem uma folha de papel em nenhuma...tive que usar o jeitinho brasileiro ::otemo:: a tirei umas coisas da mala e enfiei na mochila...nao consegui nem fechar a mochila.....repesado as malas tive que pagar 25 dolares porque eram duas malas, tive que sacrificar uma bota de neve que comprei porque nao consegui lugar....mas no finala aestava tudo certo....

Cheguei a uma especie de sala de embarque no terreo e vi que as pessoas sentavam no chao esperando os onibus..aff nao tinha lugar para todos sentarem senti que era meio desorganizado o embarque..no onibus nao ha alugar marcado na passagem.ou seja quem chegar primeiro escolhe o lugar... como eu queria ficar na janela ja fui pra fila para guardar meu lugar, ja na fila uma mulher espana com 3 crianças pedia esmola para todos.....ela iria no mesmo onibus e dizia que nao tinha dinheiro para alimentar as crianças....bom apareceu um funcionario da greyhond e começou a explicar a viagem...no gogo mesmo nao dava pra ouvir direito....conferiu a passagem e disse que se alguem perdesse nao teria como prosseguir viagem nas paradas..bom guardei meu bilhete comigo e fui em direçao ao onibus, me decepcionei pois esperava um onibus todo prateado da greyhound que a gente ve nos filmes mas o onibus era meio comum mas confortavel..poltronas revestidas de courino tomada usb e wifi.

Enfim dentro do onibus, o motorista anuncia o perscurso que vai fazer e pé na tábua, era sabado a noite a times square fervilhava, partimos entaoa sentido sul atravessamos o tunnel de lincoln e ja entramos em nova jersey..bom coloquei os foness uma musica bacana e quando recosto na casdeira sinto uma mao tocando meu ombro, tomei um susto tirei o fone e vi que era uma mulher,a ela pediu meu telefone emprestado para ligar pro namorado em miami, achei muito sem noção da parte dela mas fui educado e emprestei...cometi ao maior erro da minha vida...a mulher ficava enviando sms do meu celular e de 5 em 5 minutos pedia meu celular pra ver se tinha respondido... :shock:

depois de algumas horas a primeira parada...todos sao obrigados a descer era um local da propria Greyhound , desci a contra gosto e percebi que em todas as paradas teriamos que descer e reembarcar novamente....um saco...fora ficar procurando o portao de embarque novamente, mas de novo no onibus seguimos viagens...o onibus estava vazio e nao tinha nada de interessante para ver na estrada e cai no sono novamente.

Acordei com o onibus parando em uma especie de terminaal...iria fazer a primeira conexao com troca de onibus, o motorista explica no alto falante que teriamos que recolher as malas do onibus, o detalhe e que nos eua voce mesmo retira suas malas, mas quando sai minhas malas ja estavam fora do onibus jogadas de qualquer jeito no chao..a.aff , fiquei apavorado com medo de perder a conexao porque era muito desorgaizado....ninguem sabia direito o que fazer...porque era chamado por trecho e nao pelo destino final...fiquei mais apavorado quando um americaano veio me pergunatar qual portao sai o onibus dele...se ele estava confuso..imagina eu? Por fim consegui achar uma funcionaria do terminal que explicou que o onibus sairia 5 horas da manha, iria ficar naquele lugar por 3 horas...que tedio.....vi a mulher sem noçao que me pediu o celular de longe..me escondi dela no corredor kkk ela ja estava procurando...kkk fiquei entao sentado olhando o nada esperando entediantes 3 horas para oa proximo onibus....

Continua.............

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...