Membros thayssacampos Postado Junho 11, 2017 Membros Postado Junho 11, 2017 Olá pessoal! Em janeiro/fev/março de 2018 vou fazer um mochilão de 49 dias para o Sudoeste Asiático e estou com algumas dúvidas, principalmente a respeito de locomoção e qual ordem seguir entre os países. O que vocês acham? Quais as melhores formas de locomoção entre os países e qual a melhor ordem a seguir? Qual devo ir primeiro e assim por diante? Não coloquei o Vietnã porque me disseram que os deslocamentos internos demoram muito... O que acham? Vale tirar HK e ir pra lá ou é "mais do mesmo" tendo em vista os outros destinos? Não SUPER me interessei pelo que vi. Segue meu roteiro (provisório): Tailândia (total 13 dias – sem deslocamentos) Bangkok • Dia 1 Grand Palace (entrada 200 b) Wat Pho (100 b) Khao San • Dia 2 Khao San de dia Templos outro lado do rio (travessia 10 b) Templo Wat Rakang Tour boat expresso 1 hora (500 b) Khao San • Dia 3 Passeio de meio dia - 400 b: Mercado flutuante (Passeio barco 150 b) Feira do trem Downtown (Terminal 21 e Shopping MBK) • Dia 4 Ayutthaya (vans que saem de frente a estação ferroviária de Bangkok) Van para Kanchanaburi Ferrovia da morte de Mianmar* (Tanintharyi - Volta para Kanchanaburi) Chiang Mai • Dia 1 Wat Saen Muang Wat Phan Tao Wat Chedi Luang Worawihan Wat Lok Molee - ritual de purificação Doi Suthep (transporte 150 b + funicular 20 b + entrada templo 30 b) Wat Kuan Kama • Dia 2 Mianmar Aldeia das mulheres girafas Tiger Kingdom • Dia 3 Passeio 1 dia para Chiang Rai Krabi • Dia 1 Railay Beach (travessia 100 b ida + 100 b volta) • Dia 2 Tour das 7 ilhas (1500 b) - verificar se tem Pra Nang Beach agência Mariam Travel Phi Phi Island - Ficar Loh Dalam Bay Krabi - Phi Phi - empresa Phuket Ferry U$10-11,00 • Dia 1 Chegada Pôr-do-sol na Loh Lana • Dia 2 Passeio Maia Bay 6:30 am (500 B com barqueiro local na Loh Lana) Mergulho Ko Phi Phi Lee Koh Phi Phi Don • Dia 3 Monkey beach Bamboo Island e Mosquito Island Phuket • Dia 1 Patong Beach Old Town Phuket Laos (5 dias – sem deslocamentos) Luang Prabang • Dia 1 Ronda das Almas (entre 5:30 e 6:00) Palácio Real Phou Si (entrada 20 mil Kip) Night Market • Dia 2 Kwang Si (entrada 20.000 kip) Andar de elefante (Agência Jewel Travel Laos) – Pedir para entrar no rio Monte Phousi (20 mil kips) Vientiane • Dia 1 Buddha Park Templo Pha That Luang Haw Pra Kaew (ou Ho Pra Keo) Palácio Presidencial do Laos Chao Anouvong Park Patouxai Monument Vang Vien • Dia 1 Blue Lagoon e caverna (10 mil kips R$3,00) • Dia 2 Tubing (55 mil kips (uns 17 reais) + 60 mil de depósito (que você recebe de volta ao devolver a bóia no final). Malásia (2 dias) Kuala Lampur • Dia 1 Chegada pegar ônibus, rodoviária no subsolo do aeroporto (10 R = 8 reais) Petronas Towers ou KLCC (85 Ringgts (75,00)) Subir na KL Tower (Observation Deck 52 Ringgts (45 reais)) • Dia 2 Batu Caves (trens para Batu Caves partem da KL Sentral 2.60 Ringgts) Little India Chinatown (não é imperdível) Camboja (7 dias) Siem Reap • Dia 1 Angkor Wat (nascer do sol acordar 3:50) - 20 dólares Ir embora e voltar a tarde Bayon Templo de Baphuon Voltar Angkor Wat • Dia 2 Passeio Templo Ta Prohm (tomb raider) templo Pre Rup Banteay Srei • Dia 3 Andar nas margens do rio Wat Preah Prom Rath Old Market Angkor National Museum (12 dólares) Phnom Penh • Dia 1 Killing Fields Museu Tuol Museu Nacional Wat Ounalom Sisowath Quay Palácio Real Monumento da Independência Sihanoukville • Dia 1 Ochheuteal Otres Beach Serendipity beach Independence Beach Koh Rong Ferry de Siha – Slow boat (U$5,00 a U$10,00 ida e volta) ou Fast Boat (U$20 ida e volta) • Dia 1 Passeio dia todo – Long Beach, plâncton (U$10,00) • Dia 2 Passeio a Koh Rong Samloem Filipinas (15 dias) Boracay • Dia 1 Puka beach Ilig-Iligan beach (ambas de triciclo) • Dia 2 Island Hoping Moalboa • Dia 1 Canyoonering no Rio Matutinao Kawasan Falls Oslob • Dia 2 Nadar com os tubarões baleia (1000 pesos) Tumalog Falls Sumilon El Nido • Dia 1 Tour A • Dia 2 Tour C • Dia 3 Alugar moto Nacpan Beach View Point Coron • Dia 1 e Dia 2 Ultimate Tour dividir em 2 dias para ficar mais tempo em cada lugar Mt Tapyas Hong Kong (5 dias) • Dia 1 Tian Tan Buddha Museu de história de Hong Kong Tsim Sha Tsui Promenade Night Market na rua Temple Street (de 18h à 23h) • Dia 2 Centro financeiro de Hong Kong Man Mo Temple ou Pak kai. Peak tram (funicular) para subir até o Victoria Peak Peak Galleria (83 HK) • Dia 3 Kwoloon Park Igreja Anglicana de Saint Andrews Sik sik yuen Wong Tai Sin Ferry boat no embarcadeiro de Kwoloon • Dia 4 templo buda gigante e o Tian Tan Buddha Disneyland Citar
Membros marcelpatrick Postado Junho 14, 2017 Membros Postado Junho 14, 2017 oi Tassia Eu tb estou planejando em fazer esse roteiro mais ou menos no mesmo periodo mas so comecei a pesquisar agora. nao tenho nada fechado rsrs. Posso aproveitar e te fazer umas perguntas bem basicas? Vc vai chegar e sair por bangkok? É a opção mais barata? Posso perguntar quanto vc está gastando no aéreo do BR pra la? Qual a companhia? Obrigado! Citar
Membros thayssacampos Postado Junho 14, 2017 Autor Membros Postado Junho 14, 2017 oi Tassia Eu tb estou planejando em fazer esse roteiro mais ou menos no mesmo periodo mas so comecei a pesquisar agora. nao tenho nada fechado rsrs. Posso aproveitar e te fazer umas perguntas bem basicas? Vc vai chegar e sair por bangkok? É a opção mais barata? Posso perguntar quanto vc está gastando no aéreo do BR pra la? Qual a companhia? Obrigado! Oi Marcel, Sim, vou chegar e sair por Bangkok, pesquisei para todos os outros lugares e lá é o que sai mais barato, mas as vezes tem umas promoções boas para Indonésia, se seu objetivo é só chegar na Ásia, vale a pena olhar também. Eu tenho milhas pela American Airlines, então vou tirar de milhas RJ - LA, ficar alguns dias na cidade e depois pagar $600,00 em um voo LA-BKK. Abraços Citar
Membros trabecula Postado Junho 26, 2017 Membros Postado Junho 26, 2017 No geral o roteiro está bom, saltaram-me à vista alguns pormenores: - Bangkok: a entrada do Grande Palácio era (em 2013) de 500baht. o preço pode ter alterado mas duvido que tenha baixado tanto; - Luang Prabang: porque não negoceia um tuk-tuk para fazer Kwan Si e Tad Sae no mesmo dia? Assim anda de elefante lá e não precisa de nenhuma agência privada. O monte Phou Si não tinha entrada em 2013 (esse acredito que tenha mudado), aconselho que comece pelo lado menos turístico (oposto ao rio) e desça pelo lado que dá para o rio; - Phnom Penh: você não consegue fazer tudo isso num dia. Eu sugiro 2 dias, um para a cidade e Tuol Sleng, outro para os Killing Fields e alguns mercados; - Filipinas: faltam aí dias que irá perder em todos os transportes. Eu cortava Boracay e focava-me em Cebu e Palawan, acrescentando eventualmente Malapascua, as Camotes ou Bohol. Boa viagem! Citar
Membros Glauber de Souza Postado Julho 16, 2017 Membros Postado Julho 16, 2017 Boa tarde. Penso em fazer roteiro parecido, porém bem mais curto por não conseguir tantos dias, peso em março/2018. Tem algum grupo no whats sobre? a sua data já está fechada? caso tenha grupo me add (16)981272290 Citar
Membros Giovanna Gonçalves Guasso Postado Julho 18, 2017 Membros Postado Julho 18, 2017 Thayssa, estou planejando uma viagem bem parecida com a sua, não gostaria de uma parceira? Estou procurando alguém para viajar junto. Se quiser entrar em contato meu email: giovannaguasso@live.com , posso te passar meu whats para conversar melhor. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.