Ir para conteúdo

Peru - 10 dias - Lima, Nazca, Cuzco e Machu Pichu - junho de 2010

mariek

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olha, acho que não custa nada reservar seus hostels pela net em Cusco tb, essa época vai ser realmente corrida e em 10 dias imagino que vc n queira perder algumas horas pra achar um albergue. Reserve o trem pela net tb. Eu fui comprar na hora e basicamente o que eu fiz foi comprar o ingresso do trem na internet da estação de trem (tem vários computadores só para isso). Então se você tem noção da data (eu recomendo vc fazer o city tour e o vale sagrado antes de ir pro MP; tb recomendo no dia do vale sagrado vc parar em ollantaytambo e de lá pegar o trem para águas calientes, é bem mais barato).

Acho que pra 10 dias, só Lima + Nazca + Cusco está de bom tamanho. N tme pq correr pra Puno e deixar tudo mto apertado... Outra coisa, me disseram que a estrada de Cusco a Lima é terrível, eu n tive a "oportunidade" de experimentar, mas vá c o coração preparado de qq forma rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olha, acho que não custa nada reservar seus hostels pela net em Cusco tb, essa época vai ser realmente corrida e em 10 dias imagino que vc n queira perder algumas horas pra achar um albergue. Reserve o trem pela net tb. Eu fui comprar na hora e basicamente o que eu fiz foi comprar o ingresso do trem na internet da estação de trem (tem vários computadores só para isso). Então se você tem noção da data (eu recomendo vc fazer o city tour e o vale sagrado antes de ir pro MP; tb recomendo no dia do vale sagrado vc parar em ollantaytambo e de lá pegar o trem para águas calientes, é bem mais barato).

Acho que pra 10 dias, só Lima + Nazca + Cusco está de bom tamanho. N tme pq correr pra Puno e deixar tudo mto apertado... Outra coisa, me disseram que a estrada de Cusco a Lima é terrível, eu n tive a "oportunidade" de experimentar, mas vá c o coração preparado de qq forma rs...

Oi, Sandman!

Acabei comprando já as passagens do trem de Cusco mesmo. Infelizmente só li agora as suas dicas.

Mas vou ver o lance da pousada em Cusco, se vc tiver alguma pra me indicar, será muito bem-vinda!!!

O LiCo falou, no depoimento dele, dessa estrada Lima/Cusco... mas já estou com o espírito pronto pra isso e seja o que deus quiser... rs

Puno eu ainda não decidi, vou deixar para o acaso como falou bem o Lammarr. Se der pra ir deu, se não der, ficará para uma próxima vez...

Valeu pelas dicas!

Abs. ;)

Link para o comentário

• Membros
Quero agradeço ao Lammarr, pois parte do meu roteiro deve-se ao relato de viagem dele! Obrigada Lammarr!!

Obrigada e espero que alguém possa me dar mais algumas dicas!

mariek, gentileza sua, é um prazer poder ajudar, pois recebi muita ajuda aqui tb. Bom, quando eu fui eu li sobre Puno e, não sei se aconteceu com vc, me deu a impressão que lá seria um daqueles pontos turísticos meio forçação... Sei lá... As tais ilhas flutuantes, as famílias fazem tudo para agradar, mas parece mais coisa pra turísta ver do que uma demonstração da cultura local... Não digo que é ruim pq naum fui, talvez vc vá e goste. Eu prefiro coisas espontâneas. Mas de qq forma tem o lago Titicaca, que dizem ser o maior lago navegável do mundo. Quer saber, pq naum deixa essa parte para o Senhor Improviso, que ele decida por vcs lá kkkkk. Para os passeios das Islas Ballestas(se faz em uma manhã), sobrevoo nas linhas de Nasca(tb uma manhã ou tarde) e o passeio de bugue nas dunas(imperdível, uma tarde pra ver o pôr do sol) eu usei Ica como base, comprei os pacotes todos lá, peguei essa dica com o PauloMotta e naum me arrependi. Fica mais cômodo e naum fica taum mais caro do que se for pingando tipo Paracas, Ica e depois Nasca. É só deixar o sobrevoo por último e depois seguir seu rumo à Puno. Bom, saiba q de qq forma sua viagem vai ser Super. Certeza. Fica bem. Vou esperar pelo relato viu. Sorria.

Abraço. ::otemo::

Oi, Lammarr!

Sei que Puno tem esse lance de ser extremamente turísticos e vi relatos que é muita encenação,

mas eu estava a fim mais de conhecer o famoso Titicaca e ouvi dizer que o lado boliviano é mais bonito... Copacabana...

Bom, mas como vc bem colocou, eu tb já ia deixar mesmo para o acaso... Se der pra ir, ótimo, se não, fica para a próxima viagem...

Valeu pelos toques de Ica, vou ver se fecho um pacote legal... se não faço o pinga-pinga mesmo...

Obrigada de novo e com certeza colocarei meu relato e fotos para vocês verem!

Bjs. ;)

Link para o comentário

• Membros

Olá, To fazendo um roteiro um pouco diferente do seu. To chegando em Santiago no dia 05/06 e retornado de Lima 27/06. Tenho esse "tempo todo" para conhecer Santiago, Atacama, Uyuni, La Paz, etc. Reservando algumas coisas pela internet tipo: hostel, passagem de onibus e tudo que posso resolver. Estará na em Cuzco quando ???

Sds,

PauloNunes

Link para o comentário

• Membros

ola.... eu tava querendo fazer essa viagem alugando um carro em bueno aires....

o roteiro pode ter modificaçoes.....

buenos aires-santiago( a estrada aparentemente divina)-peru( dizem ser uma das mais bonitas rotas america do sul)-cuzco-MP-puno-salar-la paz- asucion-buenos aires

o valor do aluguem durante 15 dias fica 950 dlares com gps se agente dividir fica muito barato ... outra coisa o combustivel é muito barato

SEM DIZER QUE TEMOS TOTAL LIBERDADE DE ROTEIRO E ACOMODAÇOES...

se tiver interesse me add

joabeferreirabrito@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...