Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Apaula.Sales Eu comprei as passagens separadas sabe, ida fui de Latam. Um B777 apertadíssimo. O avião da RAM era zerado, um Boeing 787 Dreamliner. Veja no seu bilhete se é esta aeronave. Pra você ter ideia de como as malas vieram intactas, eu trouxe umas 8 garrafas de vinho.
Eu também li muito a respeito da RAM justamente nessa época do ano passado. E estava morrendo de medo. Eu li tanta coisa ruim, que não sei se tive sorte ou as pessoas que li tiveram azar. Por que elogiar, ninguém elogia também, agora, reclamar...

Eu tinha comprado esta passagem pelo decolar.com. 5 meses antes da viagem, foi mudado a malha aerea da RAM para o Brasil, e pensei que teria problemas para remarcar o voo. Você acredita que eu entrei em contato pelo twitter com a RAM por DM, eles pediram o telefone e me ligaram (em inglês). Resolveram tudo. Só precisei do decolar para remarcar mesmo, mas eles (RAM) tinham me mostrado todas as alternativas dos voos.

O aeroporto de Casablanca é super pequeno. Em 10 minutos (se não tiver muita gente, claro) você entra no aeroporto e já estará em seu terminal.

Como disse, não sei se tive sorte. Mas, um conselho. Leve as roupas mais importantes, caras e que você mais gosta na bagagem de mão.

Agora, eu estou em uma sinuca de bico. Comprei passagens para a Europa pela Alitalia, minha viagem é em dezembro, e dizem que depois de 30 de outubro a Alitalia vai falir.  Mas, de boa. Nem vou esquentar a cabeça. Já comprei parte dos euros também. É só esperar. Se der certo deu, se não der. Fico no aguardo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
40 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

@Apaula.Sales Eu comprei as passagens separadas sabe, ida fui de Latam. Um B777 apertadíssimo. O avião da RAM era zerado, um Boeing 787 Dreamliner. Veja no seu bilhete se é esta aeronave. Pra você ter ideia de como as malas vieram intactas, eu trouxe umas 8 garrafas de vinho.
Eu também li muito a respeito da RAM justamente nessa época do ano passado. E estava morrendo de medo. Eu li tanta coisa ruim, que não sei se tive sorte ou as pessoas que li tiveram azar. Por que elogiar, ninguém elogia também, agora, reclamar...

Eu tinha comprado esta passagem pelo decolar.com. 5 meses antes da viagem, foi mudado a malha aerea da RAM para o Brasil, e pensei que teria problemas para remarcar o voo. Você acredita que eu entrei em contato pelo twitter com a RAM por DM, eles pediram o telefone e me ligaram (em inglês). Resolveram tudo. Só precisei do decolar para remarcar mesmo, mas eles (RAM) tinham me mostrado todas as alternativas dos voos.

O aeroporto de Casablanca é super pequeno. Em 10 minutos (se não tiver muita gente, claro) você entra no aeroporto e já estará em seu terminal.

Como disse, não sei se tive sorte. Mas, um conselho. Leve as roupas mais importantes, caras e que você mais gosta na bagagem de mão.

Agora, eu estou em uma sinuca de bico. Comprei passagens para a Europa pela Alitalia, minha viagem é em dezembro, e dizem que depois de 30 de outubro a Alitalia vai falir.  Mas, de boa. Nem vou esquentar a cabeça. Já comprei parte dos euros também. É só esperar. Se der certo deu, se não der. Fico no aguardo.

Exatamente, não achei muitos comentários positivos. Espero que a cia realmente tenha melhorado e que não seja só sorte 😁🙌🏻

Ainda não vi qual será o avião mas pelo que li, eles estão voando só com aeronaves novas né. 

Estava pensado em levar uma mala P dentro e uma M despachada. Assim posso ficar mais tranquila em relação aos meus pertences não é 😂

Final do ano está logo aí e não acho que a Alitalia vá falir não, fica tranquilo que vai dar tudo certo!!!

Vamos em Outubro para a Itália, gostaríamos muito de encontrar alguns brasileiros por lá, mas ainda não encontrei ninguém que vá pra lá essa época. 

Mais uma vez agradeço essas dicas, super ajuda esses comentários e as pessoas normalmente não tem paciência para responder. 

Brigadão 

• Membros
Postado
5 horas atrás, Apaula.Sales disse:

Ainda não vi qual será o avião mas pelo que li, eles estão voando só com aeronaves novas né. 

Agora eles estão voando só com aviões novos entre Brasil e Casablanca, os antigos eles estão usando só se tiver algum problema com o novos.

Mas na verdade eu achava os antigos aviões 767 da RAM mais confortáveis e espaçosos que estes novos 787 super apertados. kkkk

O único problema é que os aviões antigos já mostravam o desgaste dos anos de uso das poltronas, e não tinham tv individual em todos os assentos...

Como é uma operação relativamente nova no Brasil, você não achar muitas avaliações positivas, só vai achar mesmo aquela "meia-duzia" de pessoas que tiveram problemas primeiros meses de operação reclamando, quando eles ainda estavam se ajustando a rota.

E você também tem que estar ciente que está comprando passagem numa empresa "econômica", que tem como objetivo vender e fornecer um serviço simples e sem frescura, muitas pessoas esquecem disto, e acham que pagando "Tap/RAM/Alitalia", vão ter um serviço padrão "Emirates" ou "Lufthansa" que custa quase o dobro...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 15/06/2017 em 10:50, Jackson Lincoln Lopes disse:

Valeu, Adriano!

Outra coisa, comprei minhas passagens pelo Decolar.com.

Vi relatos de pessoas (não só aqui no mochileiros) que tiveram problemas comprando no decolar.com de tipo, chegar e não achar o bilhete na companhia aérea. Enfim, esse tipo de problema.

No meu caso, com o localizador (código de reserva) eu já fiz minha escolha de assento na RAM, na TAM e na Vueling.

Ou seja, teoricamente, está tudo certo e meu nome aparece nessas 3 companhias aéreas que utilizarei.

Pode ocorrer de chegar lá na hora e não acharem o número do bilhete, as passagens no caso?

Repetindo, estou entrando no site das companhias e até agora, tudo OK. Nada pelo decolar, tudo pelo site oficial delas.

Abs e obrigado.

Oi Jackson, tudo bem? 

você ainda se lembra como fez sua escolha de assentos pela RAM? Comprei passagens pelo Submarino para Novembro, está tudo ok no próprio site da RAM, mas não acho onde marcar os assentos. 

Obrigada. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...