Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite galera, sou novo por aqui se estou no tópico errado me desculpem, minha dúvida é sobre as papeladas para montar um camping, quero montar em MORRETERS PR, não vai ser um camping muito grande, meu pensamento é 2 banheiros masculino 2 femininos alguns quiosques com churrasqueira uma cozinha comunitária e o básico daí, é necessário abrir empresa ou não preciso mexer com essas coisas? Tenho que ter alguma liberação? Agradeço desde já

• Membros
Postado

Sim precisa abrir empresa, tem que ter alvará da prefeitura, do corpo de bombeiros, no seu caso acho que precisa de licença ambiental da secretaria de meio-ambiente, precisa contratar um contador, etc...

A papelada que você precisa para fazer tudo legalmente é enorme, e muitas vezes pode desaminar, mas é melhor fazer tudo dentro da lei e licenciado, do que correr o risco de levar uma multa da secretaria do meio-ambiente por não ter as licenças necessárias o que pode levar o seu negocio a falência quando estiver começando a engrenar.

Antes de você começar a gastar o seu dinheiro, eu recomendaria muito, mas muito mesmo, que você procure o Sebrae, eles tem excelentes cursos e consultorias para empreendedores, muitas gratuitas, que podem lhe ajudar muito, mas muito mesmo, na hora de abrir um negocio próprio.

http://www.sebraepr.com.br/

• Membros
Postado

eu ja imaginava mas por desencargo de consciência pergunta pra quem intende do assunto neh, brasil e suas burocracias em tudo, nao so contra as papeladas,mas acontece que é muita coisa. acaba desanimando como vc falou, mas muito obrigado..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...