Membros rksantos Postado Junho 10, 2017 Membros Postado Junho 10, 2017 Boa noite galera, sou novo por aqui se estou no tópico errado me desculpem, minha dúvida é sobre as papeladas para montar um camping, quero montar em MORRETERS PR, não vai ser um camping muito grande, meu pensamento é 2 banheiros masculino 2 femininos alguns quiosques com churrasqueira uma cozinha comunitária e o básico daí, é necessário abrir empresa ou não preciso mexer com essas coisas? Tenho que ter alguma liberação? Agradeço desde já Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 11, 2017 Membros Postado Junho 11, 2017 Sim precisa abrir empresa, tem que ter alvará da prefeitura, do corpo de bombeiros, no seu caso acho que precisa de licença ambiental da secretaria de meio-ambiente, precisa contratar um contador, etc... A papelada que você precisa para fazer tudo legalmente é enorme, e muitas vezes pode desaminar, mas é melhor fazer tudo dentro da lei e licenciado, do que correr o risco de levar uma multa da secretaria do meio-ambiente por não ter as licenças necessárias o que pode levar o seu negocio a falência quando estiver começando a engrenar. Antes de você começar a gastar o seu dinheiro, eu recomendaria muito, mas muito mesmo, que você procure o Sebrae, eles tem excelentes cursos e consultorias para empreendedores, muitas gratuitas, que podem lhe ajudar muito, mas muito mesmo, na hora de abrir um negocio próprio. http://www.sebraepr.com.br/ Citar
Membros rksantos Postado Junho 11, 2017 Autor Membros Postado Junho 11, 2017 eu ja imaginava mas por desencargo de consciência pergunta pra quem intende do assunto neh, brasil e suas burocracias em tudo, nao so contra as papeladas,mas acontece que é muita coisa. acaba desanimando como vc falou, mas muito obrigado.. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 11, 2017 Membros Postado Junho 11, 2017 O pessoal do Sebrae pode lhe ajudar inclusive no caminho das pedras no meio de toda a papelada necessária, lhe direcionando e ajudando a definir tudo o que você precisa. Citar
Membros rksantos Postado Junho 11, 2017 Autor Membros Postado Junho 11, 2017 obg pelas informaçao, vou entrar em contato com eles Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.