Membros Marlon Rosa Postado Junho 10, 2017 Membros Postado Junho 10, 2017 Viajarei com a minha família no início de Agosto para Punta Cana e surgiu uma dúvida: o passaporte da minha esposa está com o nome de solteira e válido. Porém, nosso filho viajará conosco e ao emitir o passaporte dele, o nome da minha esposa saiu com o de casada, já que todos os outros documentos dela já estão dessa forma. Isso trará algum problema na saída do Brasil e entrada na República Dominicana com o nosso filho? Obrigado. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 10, 2017 Membros Postado Junho 10, 2017 Em teoria pode lhe trazer alguns problemas sim, pois menores de idade precisam da presença de ambos os pais para sair do Brasil ou de uma autorização especial, e como o nome da sua esposa vai estar diferente no passaporte do seu filho, isto pode gerar confusões e problemas de identificação e em algum momento alguém pode resolver implicar com vocês por causa disto. Eu acredito que você consiga resolver isto apresentando a certidão de casamento na saída do Brasil, mas para evitar dor de cabeça e questionamentos completamente desnecessários e evitáveis, seja aqui ou na Republica Dominicana, eu tentaria tirar um novo passaporte para a sua esposa com o nome atualizado dela, não é o custo do passaporte dela que vai deixar a sua viagem inviável. Se der entrada nele agora e agendar logo, ainda deve dar tempo de ele ficar pronto até agosto. Só peça para não cancelarem o passaporte quando for fazer a entrega dos documentos, assim se ele atrasar ela ainda tem o passaporte antigo válido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.