Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde , gostaria de tirar uma duvida ...Irei a uma excursão para foz iguaçu , argentina e paraguai , tenho o passaporte gostaria de saber se mesmo indo em excursão tenho direito ao carimbo no passaporte ? é minha primeira viajem para fora do brasil , podem me ajudar ?

• Membros
Postado

Eu fui de ônibus circular e todos os passageiros tiveram que descer a passar na imigração. Na volta, de taxi, de dentro do carro mesmo entregamos nossos documentos e recebemos o carimbo.

Acredito que o procedimento independa do meio de transporte.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu morrei um tempo em Foz do iguaçu, fui várias duzias de vezes para a Argentina só com RG e acho que me pararam para conferir algo somente umas 3 ou 4 vezes.

A mesma coisa se aplica ao passaporte, se lhe pararem e você entregar o passaporte, pode ser que o policial carimbe ele, mas também pode ser que ele simplesmente confira os dados do passaporte e mande você entrar sem carimbo nenhum. Ou o que é mais provável, que você entre e policial nenhum lhe pare na fronteira Argentina.

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá, Edna. Em todas as Aduanas, mesmo naqueles países que não têm o costume de carimbar, se você pedir eles carimbam, sim!

É um ato cordial que eles até gostam, pois entendem que o turista está tendo carinho com o país deles. Abração!  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...