Membros Cesar Módolo Postado Junho 5, 2017 Membros Postado Junho 5, 2017 Boa tarde , sou do interior de são paulo e estou querendo me mudar com a família, para morar e trabalhar , estive pesquisando e me chamou atenção timbó e ou itapema , ambas em santa catarina e gostaria de informações desses lugares ou outros , estamos buscando qualidade de vida , gostaria de informações sobre essas duas cidades para me decidir ou aberto a sugestões . Citar
Membros machado.junior Postado Junho 6, 2017 Membros Postado Junho 6, 2017 Bom dia César, eu morei em SC por 1 ano e lá e um ótimo lugar para se morar tanto na ilha quanto no continente, o único lugar que não e muito bom para se morar e na parte SUL da ilha porem os outros lugares são ótimos. já que esta em duvidas sobre esses 2 lugares te aconselho a ir para Itapema, e um ótimo lugar mesmo ! Citar
Membros cltctba Postado Junho 10, 2017 Membros Postado Junho 10, 2017 Não sei se você já vem com emprego garantido, o que gosta para lazer, etc. Conheço Itapema só de passar o feriado na praia. Então dela só posso dizer que é uma cidade bonita, estruturada, para quem gosta de badalação fica ao lado de Balneário Camboriu, próximo a Florianópolis, Joinville e Curitiba. Aeroporto de Navegantes relativamente próximo. Já Timbó, é uma cidade pequena, de colonização alemã, bem pacata, com algumas industrias do ramo metalúrgico e principalmente ramo têxtil. Pontos positivos: cidade tranquila (embora o número de furtos esteja aumentando), cidade limpa, algumas belas paisagens rurais, praças e parques bons para passear com a mulher e/ou filhos, boas escolas públicas e particulares, postos de saúde e hospital bom (se comparado com grandes centros), município ótimo para criar um filho e para quem não gosta de agito, 30 km de Blumenau que é um município mais estruturado (porém a rodovia até lá sempre está congestionada). Pontos negativos: comércio fecha exatamente as 18 horas (menos os mercados), não tem nada aberto sábados a tarde e domingos (sou de Curitiba e demorei a me acostumar), para quem gosta de badalação praticamente só tem 2 bares e boates (porém tem algumas opções em Blumenau, cidade próxima), povo é fechado com pessoas de fora (mas com o tempo ganham a confiança), como toda cidade do interior tem muitas fofocas, clima muito abafado no verão, problemas com enchentes. Citar
Membros Cesar Módolo Postado Julho 7, 2017 Autor Membros Postado Julho 7, 2017 muito obrigado pelas informações , ja me ajudaram a ter uma ideia melhor e tbm estou fazendo algumas pesquisas dos lugares , obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.