Membros Vitor Galati Postado Junho 2, 2017 Membros Postado Junho 2, 2017 Antes de viajar todos me perguntavam:"Pq Colômbia? Pq Bogotá? Não é perigoso?" Quando escolhi passar duas semanas na Colômbia(1 semana em Bogotá e 1 semana em Cartagena) pensava se seriam muitos dias em Bogotá, mas para minha grata surpresa não foi, até ficaria mais tempo de tão impressionado e apaixonado que fiquei pela capital colombiana. Aeroporto: Super moderno e organizado. Fica dentro da cidade oq ajuda no custo do transporte até o centro ou parte norte (minha corrida até o hotel MS Oceania deu 25 mil de táxi). E se chegar com fome tem uma lanchonete perto dos guiches de embarque nacional, la eu e meu namorado compramos dois sucos e duas empanadas e deu 14 mil (recomendo o suco de lulo). Hotel MS Oceania: Quando fiz a reserva depois de um tempo fiquei com medo por ser um hotel central, mas chegando lá fiquei muito satisfeito. O staff é super atencioso e solicito, os quartos são limpos todos dias, o café da manhã é muito bom(frutas, sucos, cafe, leite, cereais, e arepas[emoji4]). Quanto a localização é o seguinte: Fui recomendado por uma amiga bogotana a andar a pé de dia apenas em direção a plaza bolivar ou para chapinero que fica ao norte). O que ver e fazer: Vou resumir as atrações e as duvidas que vocês tiverem podem me perguntar que detalho mais. Cerro Monserrate: Lugar lindo e agradável, belos jardins e uma via crucis emocionante com as estações da crucificação de Cristo. A feira de artesanato tem otimas opções de lembrancinhas e vende um chá de coca delicia (Achei que tinha gosto de maracujá). Plaza Bolivar: Praça enorme no estilo espanhol, com o predio do congresso, da suprema corte, a alcadia de Bogotá e a catedral primada. Tem bastante pombas mas nada que atrapalhe ou de nojo, alias achei muito charmoso. Bem policiada como todas as atrações em Bogotá. Museu Botero/Casa da Moeda: Eu passei uma tarde inteira la e ficaria mais de tanto oq se tem para ver. O museu Botero é emocionante para quem ama a arte latina. A casa da moeda é super interessante pq além de mostrar a evolução da moeda colombiana mostra a evolução da economia colombiana. No final do passeio se ganha uma moeda de recordação. Museu Nacional: Meu museu favorito de Bogotá, é um acervo gigante não só de peças colombinas mas de toda a América latina. A entrada é gratuita e tem pavilhões para varios periodos historicos e culturais(a parte de arte sacra é lindissima). Vale muito a pena para quem gosta de historia. Quinta de Bolivar: Faça a visita a Quinta de Bolivar no dia do cerro monserrate, são bem próximas. Passeio super recomendado para quem quer saber da vida cotidiana no grande libertador. Nemocón: Cidade que fica proxima a Bogotá, antes da viagem tinha planejado ir a Zipaquirá, mas nossas amigas colombianas nos disse que Nemocón era muito mais interessante e que a catedral de sal dessa cidade era muito mais bonita e menos turística por ser menos conhecida. A cidade é uma graça de linda, aquela tipica cidade latina que tudo gira em torno da praça principal. O passeio na catedral é super legal. Gente, tem muito mais informações, se precisarem de mais detalhes de outras atrações ou outras dúvidas é só pedir aí. Citar
Membros Luana Ramos Postado Junho 11, 2017 Membros Postado Junho 11, 2017 Oi Vitor! Eu tambem estou na Colombia! Mas por enquanto yo fazendo trabalho voluntario em Cúcuta.. só em julho que vou viajar para outras cidades! Cómo está o cambio de dólar e real en Bogotá? E no aeroporto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.