Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Antes de viajar todos me perguntavam:"Pq Colômbia? Pq Bogotá? Não é perigoso?"

Quando escolhi passar duas semanas na Colômbia(1 semana em Bogotá e 1 semana em Cartagena) pensava se seriam muitos dias em Bogotá, mas para minha grata surpresa não foi, até ficaria mais tempo de tão impressionado e apaixonado que fiquei pela capital colombiana.

Aeroporto: Super moderno e organizado. Fica dentro da cidade oq ajuda no custo do transporte até o centro ou parte norte (minha corrida até o hotel MS Oceania deu 25 mil de táxi). E se chegar com fome tem uma lanchonete perto dos guiches de embarque nacional, la eu e meu namorado compramos dois sucos e duas empanadas e deu 14 mil (recomendo o suco de lulo).

Hotel MS Oceania: Quando fiz a reserva depois de um tempo fiquei com medo por ser um hotel central, mas chegando lá fiquei muito satisfeito. O staff é super atencioso e solicito, os quartos são limpos todos dias, o café da manhã é muito bom(frutas, sucos, cafe, leite, cereais, e arepas[emoji4]). Quanto a localização é o seguinte: Fui recomendado por uma amiga bogotana a andar a pé de dia apenas em direção a plaza bolivar ou para chapinero que fica ao norte).

O que ver e fazer:

Vou resumir as atrações e as duvidas que vocês tiverem podem me perguntar que detalho mais.

Cerro Monserrate: Lugar lindo e agradável, belos jardins e uma via crucis emocionante com as estações da crucificação de Cristo. A feira de artesanato tem otimas opções de lembrancinhas e vende um chá de coca delicia (Achei que tinha gosto de maracujá).

Plaza Bolivar: Praça enorme no estilo espanhol, com o predio do congresso, da suprema corte, a alcadia de Bogotá e a catedral primada. Tem bastante pombas mas nada que atrapalhe ou de nojo, alias achei muito charmoso. Bem policiada como todas as atrações em Bogotá.

Museu Botero/Casa da Moeda: Eu passei uma tarde inteira la e ficaria mais de tanto oq se tem para ver. O museu Botero é emocionante para quem ama a arte latina. A casa da moeda é super interessante pq além de mostrar a evolução da moeda colombiana mostra a evolução da economia colombiana. No final do passeio se ganha uma moeda de recordação.

Museu Nacional: Meu museu favorito de Bogotá, é um acervo gigante não só de peças colombinas mas de toda a América latina. A entrada é gratuita e tem pavilhões para varios periodos historicos e culturais(a parte de arte sacra é lindissima). Vale muito a pena para quem gosta de historia.

Quinta de Bolivar: Faça a visita a Quinta de Bolivar no dia do cerro monserrate, são bem próximas. Passeio super recomendado para quem quer saber da vida cotidiana no grande libertador.

Nemocón: Cidade que fica proxima a Bogotá, antes da viagem tinha planejado ir a Zipaquirá, mas nossas amigas colombianas nos disse que Nemocón era muito mais interessante e que a catedral de sal dessa cidade era muito mais bonita e menos turística por ser menos conhecida. A cidade é uma graça de linda, aquela tipica cidade latina que tudo gira em torno da praça principal. O passeio na catedral é super legal.

Gente, tem muito mais informações, se precisarem de mais detalhes de outras atrações ou outras dúvidas é só pedir aí.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Vitor! Eu tambem estou na Colombia! Mas por enquanto yo fazendo trabalho voluntario em Cúcuta.. só em julho que vou viajar para outras cidades! Cómo está o cambio de dólar e real en Bogotá? E no aeroporto?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...