Membros leoufc Postado Maio 4, 2010 Membros Postado Maio 4, 2010 Vlw pela dicas! Já estou na batalha pelas reservas! Aqui vai mais aulguns contatos que fiz: Hotel Central ou Central Hotel - tel 83 33423535 - Israel foi o rapaz que atendeu e me passou o preço de 700 reais para o período de 11 a 14 de junho (3 diárias). Segundo ele o hotel fica a 10 minutos do parque do povo! Hotel Getulio Vargas - Nesse o contato é feito com a ANA através do cel 83 9971-7172 - Ela me passou o valor de 550 pelos memso 3 dias acima. Disse q o hotel fica a uns 6 minutos do parque do povo! Hotel Serrano - tel 83 - 3341-3131 - 580 do dia 11 a 13 de junho. Se qiser ficar até o outro dia 14 paga mais uma diária de 150. Depois posto mais opções! Abraços Olá pessoa, sou de João Pessoa e claro que todo ano subo a serra p/ passar o maior São João do mundo em Camppina Grande.Nessa época os hoteis ficam lotados e isso encarece os preços das diárias. Quanto mais próximo do parque do povo mas dinheiro vc terá que desembolsar. Como a cidade é pequena vale pena ficar um pouco mais distante e pegar um taxi.O importante é fazer logo as reservas p/n correr o risco de ficar sem teto. Algumas pessoas alugam suas casas p/ grupos, é uma boa opção p/ quem n quer gastar muito. Não aconselho ficar em João Pessoa nessa época, a cidade literalmente fecha, já que todo mundo viaja p/ o interior. Além do mais as festas em Campina rolam o dia inteiro. Citar
Membros Danniele Postado Maio 4, 2010 Membros Postado Maio 4, 2010 O período do São João é de 23 a 26 de Junho! Citar
Membros Leandro Verde Postado Maio 12, 2010 Membros Postado Maio 12, 2010 Bom dia a todos. Meu nome é Leandro, tenho 29 anos e moro em angra dos reis , RJ. A algum tempo venho ensaiando para ir até Campina Grande para participar desta festa maravilhosa. Pesquisando na net encontrei este tópico. E, respondendo a pergunta , eu me animo. Estou com passagem comprada e saio daqui dia 10 e passarei o fim de semana em Campina mas, vou na "guerreiragem" , sozinho e sem lugar a princípio para ficar. Por isso se alguém tiver uma dica ou quiser fazer um novo amigo estarei deixando meu msn (leandroverd@hotmail.com), tanto mulheres ou homens pois estou na verdade procurando companhia para passar este fds nesta festa maravilhosa, fazer novas amizades. Um grande abraço e ViVA SÃO JOÃO. RSRSRS Citar
Membros Dereko Postado Maio 23, 2010 Membros Postado Maio 23, 2010 Galera fiquei muito triste pois só hj vi esse tópico.... Sou de Campina Grande e todo ano curto assiduamente os 30 dias de festa aqui!! Fico a disposição de vcs para qlq informação, dúvida e parceria pra sair tb!!! Esse é o site oficial da festa: http://www.saojoaodecampina.pb.gov.br/ Nele tem muitas informaçoes que vão ajuda-los (programação, hospedagem, alimentação e outros serviços). Uma dica muito boa pra o fds aqui é o Expresso do forró : http://www.expressodoforro.com.br/ QLQ COISA add ai: derikharisson@hotmail.com e no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=7416645954224884884 Espero que todos vcs venham, não irão se arrepender! Citar
Membros split Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Olá pessoal, sou de campina grande, já abusado de tantos anos de forró, mas a cachaça no parque do povo é realmente imperdivel... Quem tiver duvidas ou quiser dicas pode me procurar... Onde Ficar Vale a pena procurar pra ficar pelos bairros se vc tem contatos pela cidade, os onibus funcionam 24hrs durante o São João, por incrivel que pareça, muita gente que já não aguenta mais o são joão, viaja e aluga suas casas para grupos interessados, no momento estou sem indicações do genero. Majestic Hotel - (83) 3341-2009 - Boa proposta custo/beneficio principalmente pela localização bem na principal rua comercial da cidade, a maciel pinheiro.. da pra ir a pé pro parque do povo =D [se não já tiver tudo reservado...] Eu lembro do Taj Mahal, lembro de não ter ouvido bons comentários de lá, de fato não sei nem se funciona, e até aonde eu sei, fica na floriano peixoto não é do lado do PP (Parque do Povo) mas também é perto e dá pra ir a pé, até mais perto que o Majestic, eles também contam com estacionamento. Procurarei o telefone, se achar colocarei por aqui. Onde Beber/O que fazer Sou super suspeito pelas indicações de onde beber, já que uns 4 amigos irão abrir bar no são joão este ano. - Quem gosta de um som mais alternativo e regional, do maracatu ao rock/jazz, procurem pelo Tenebra ou Bronx. - Tem outro alternativo, que nem sei se vai abrir este ano, a Pomba Voôu, pelo nome vcs concluem a proposta do local, bem legal ambiente lá. - Quem curte música eletronica, um amigo vai abrir um este ano, mas nem sei nome ainda... - Não deixem de procurar as famosas cachaças de sabor, tem de banana, cajú, monte de coisas, é uma delícia! - Não deixe de dançar numarroxado acochado nas palhoças, mt divertido, de jovens a velhinhos, vc vai ver batendo coxa no forró, é massa aueaheuheau =D - Não perca as quadrilhas na parte de Cima do parque do povo, o pessoal ensaia o ano inteiro pra este evento, dedicação é arte, e merece ser contemplada. - Também não deixe de ir ao Sítio São João, acredito que será na Manuel Tavares este ano, saída pra lagoa seca, reconstrução das antigas ferramentas regionais, muito legal, se não for lá, será na Avenida Brasilia prox ao shopping Boulevard. - No são joão, não beba cerveja, os banheiros não são lá mt agradáveis, principalmente para mulheres, beba CACHAÇA! Dicas: 1- Em hipótese alguma leve carteira e documentos para o parque do povo, celular se puder tb não leve, apenas dinheiro e bem "intucado" como se fala por aqui [escondido]. 2- Carro aqui não vale a pena a estrutura de transito é uma grande merda, caótico e estressante nessa época então... Ande de ônibus, ou de mototrash [mototaxi] central de moto: 3310-6699, mas q mais tem nessa cidade é mototrash, as vezes odeio, qnd to de carro, as vezes adoro. 3- No PP Existe a parte de cima, e a parte de baixo prox ao palco principal, em cima fica a [elite] se prepare pra gastar se ficar em algum bar/rest por la 4- Vc será barrado se quiser levar a propria bebida, eles vão te revistar. 5- A famosa Pirâmide, é no meio, nem em cima nem em baixo, aonde acontece quadrilhas e mt coisa boa, ali dá Muita gente, se tiver bêbado e com dinheiro, não entre neste lugar, tem mãos muito ágeis ali por dentro. 6- Esteja sempre preparado pra chuva e frio, clima louco dessa cidade, a madrugada é bem fria. 7- Quanto aos horários/dias ai vai minha classificação: Até as 2 da manhã, é ótimo e agradável com mt gente bonita, depois das 3 meu caro, eh bebado pra todos os lados uhaeueahuaehuae, de segunda a quinta são os dias mais agradáveis para andar e conhecer, da quinta pro domingo se prepare pra enfrentar multidões. Quando pegar a programação coloco pra vcs. Espero ter ajudado =D No mais é isso, mais infos podem me procurar ake: MSN ksulo_pierre@hotmail.com. Citar
Membros Soraya Batista Postado Maio 25, 2010 Membros Postado Maio 25, 2010 Oi pessoal!! Só descobri o tópico hj. Estou indo pra Campina Grande dia 25/06 e retorno dia 28/06, pois moro em Brasília. Eu encontrei a seguinte programação: 04/JUN/2010 (SEXTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: AVIÕES DO FORRÓ / TON OLIVEIRA / JAIRO MADRUGA / ORQUESTRA SANFÔNICA 05/JUN/2010 (SÁBADO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: GAROTA SAFADA / FORRÓ DI TAIPA / ASSISÃO / GERALDINHO LINS * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 06/JUN/2010 (DOMINGO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: CAVALEIROS DO FORRÓ / MEXE VILLE / FORRÓ DO BOM 07/JUN/2010 (SEGUNDA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | SÃO JOÃO AO VIVO - 98FM / CORONÉ GRILO * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: AS FAVORITAS DO FORRÓ / MISTURA QUENTE 08/JUN/2010 (TERÇA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: SAIA JUSTA / GEANDRO DO FORRÓ 09/JUN/2010 (QUARTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: TEMPERO COMPLETO / ARREIO DE OURO / FORRÓ CAÇUÁ 10/JUN/2010 (QUINTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: NIEDSON LUA / NOVO BALANCEAR / FORRÓ MORAL 11/JUN/2010 (SEXTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ATRAÇÕES: FLÁVIO JOSÉ / ELIANE / LUZINHO DE IRAUÇUBA 12/JUN/2010 (SÁBADO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | GRAVAÇÃO DO PROGRAMA ARRAIÁ CORREIO - 10H * PARQUE DO POVO | ANIVERSÁRIO DA 98 FM | LOURO SANTOS E VICTOR SANTOS * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 13/JUN/2010 (DOMINGO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ * PARQUE DO POVO | FORRÓ SACODE / WALDONYS / AFRODITE 14/JUN/2010 (SEGUNDA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | FORROZÃO ÁGUA DE CÔCO / NATIVOS DO FORRÓ 15/JUN/2010 (TERÇA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | CABRUÊRA / BILIU / JORGE MARRAL 16/JUN/2010 (QUARTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | FORRÓ PEGADO E FORRÓ DA BURGUESINHA / FORROZÃO J GOMES / GAROTA ASSANHADA 17/JUN/2010 (QUINTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | CALCINHA PRETA / RANIERE GOMES / FORRÓ PIKOTADO 18/JUN/2010 (SEXTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | AMAZAM / DOMINGUINHOS / LIV MORAES / CAVIAR COM RAPADURA 19/JUN/2010 (SÁBADO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | GRAVAÇÃO DO PROGRAMA ARRAIÁ CORREIO - 10H * PARQUE DO POVO | ANTÔNIO BARROS E CECÉU / GERALDINHO LINS / FÁBIO E NANDO (NOVOS SERTANEJOS) * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 20/JUN/2010 (DOMINGO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | PINTO DO ACORDEÓN / SOLTEIRÕES DO FORRÓ / CAPILÉ / BANDA BIOGRAFIA * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORR 21/JUN/2010 (SEGUNDA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | BANDA TROPYKALIENTE / JEITO NORDESTINO / BANDA CALYPSO 22/JUN/2010 (TERÇA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | BANDA FOGO DE MENINA / PAULINHO PAULEIRA / ROSA XOTE 23/JUN/2010 (QUARTA - ATRAÇÕES DA NOITE "VÉSPERA" DE SÃO JOÃO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | ELBA RAMALHO / OS TRÊS DO NORDESTE / TONY DUMOND / CORONÉ GRILO * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 24/JUN/2010 (QUINTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | NANDO CORDEL / FORRÓ DO BREJO / FERRO NA BONECA / LIS ALBUQUERQUE * CAMPINA GRANDE (VILLA FORRÓ) | GAROTA SAFADA / BANDA MAGNÍFICOS / TON OLIVEIRA / PEGAÇÃO PREÇO: INGRESSO INDIVIDUAL INTEIRA - R$60,00 / INGRESSO INDIVIDUAL ESTUDANTE - R$30,00 CAMAROTE (10 PESSOAS) - R$600,00 / *Preços Sujeito a alterações sem aviso prévio * CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 25/JUN/2010 (SEXTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | LUIZINHO CALIXTO / RITA DE CASSIA / BOCA BOCA / CÍCERO ROMÃO * CAMPINA GRANDE | SPAZZIO: MEXE VILLE / VICTOR E LEO / LUAN SANTANA / AMAZAN PREÇO: INGRESSO INDIVIDUAL INTEIRA - R$70,00 / INGRESSO INDIVIDUAL ESTUDANTE - R$35,00 MESA (04 PESSOAS) - R$280,00 / CAMAROTE (10 PESSOAS) - R$1.000,00 INGRESSO INDIVIDUAL ESPECIAL - R$100,00 *Preços Sujeito a alterações sem aviso prévio 26/JUN/2010 (SÁBADO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | GRAVAÇÃO DO PROGRAMA ARRAIÁ CORREIO - 10H * CAMPINA GRANDE (VILA FORRÓ) | SOLTEIRÕES / ELIANE / SIRANO E SIRINO / GERALDINHO LINS PREÇO: INGRESSO INDIVIDUAL INTEIRA - R$60,00 / INGRESSO INDIVIDUAL ESTUDANTE - R$30,00 CAMAROTE (10 PESSOAS) - R$600,00 / *Preços Sujeito a alterações sem aviso prévio CAMPINA / GALANTE | EXPRESSO DO FORRÓ 27/JUN/2010 (DOMINGO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * CAMPINA GRANDE (VILA FORRÓ) | SAIA RODADA / FORRÓ DO MUÍDO / CAPILÉ / JOÃO LACERDA PREÇO: INGRESSO INDIVIDUAL INTEIRA - R$60,00 / INGRESSO INDIVIDUAL ESTUDANTE - R$30,00 CAMAROTE (10 PESSOAS) - R$600,00 / *Preços Sujeito a alterações sem aviso prévio * PARQUE DO POVO | DONA ENCRENCA / BANDA PEGAÇÃO / MEIRINHOS DO FORRÓ / SEM PRECONCEITO 28/JUN/2010 (SEGUNDA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | INAUDETE AMORIM E ARRIÉGUA / JORGE DE ALTINHO / SIRANO E SIRINO / HENRIQUE DO VALE 29/JUN/2010 (TERÇA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | SUSSA DE MONTEIRO / ZÉ RAMALHO / FELIPE E RANGEL 30/JUN/2010 (QUARTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO | LUAN E FORRÓ NO CLIMA / SAIA RODADA / JOÃO GONÇALVES 01/JUL/2010 (QUINTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA PARQUE DO POVO | BRASAS DO FORRÓ / BANDA SACANIAR / GENIVAL LACERDA 02/JUL/2010 (SEXTA) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA PARQUE DO POVO | FORRÓ DOS PLAYS / BANDA FLOR DA PELE / BANDA CHEIRO DE MENINA & VICENTE NERY 03/JUL/2010 (SÁBADO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA PARQUE DO POVO | GRAVAÇÃO DO PROGRAMA ARRAIÁ CORREIO - 10H PARQUE DO POVO | SANTANA / CAVALO DE PAU / CLÃ BRASIL 04/JUL/2010 (DOMINGO) |DESTAQUE| O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO | CAMPINA GRANDE - PARAÍBA * PARQUE DO POVO / ENCERRAMENTO 1 | MAGNÍFICOS / PETRÚCIO AMORIM / FORRÓ DO MUÍDO / FORROZÃO KARKARÁ OBS: O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO PODE SER ESTENDIDO ATÉ 11/07/2010 SE O BRASIL CHEGAR A FINAL DA COPA DO MUNDO Se alguém estiver por lá nesse final de semana, pretendo ir no expresso do forró no sábado e para a Villa Forró no domingo!! Se quiserem, é no add no msn: sorayasab@hotmail.com Citar
Membros lohujs@gmail.com Postado Maio 28, 2010 Membros Postado Maio 28, 2010 Casa para alugar em Campina Grande uma rua antes do Parque do Povo, dois quartos, banheiro duas salas... Tratar (83)9922-3478 Davi Preço a tratar... Citar
Membros thiago.bretz Postado Junho 2, 2010 Membros Postado Junho 2, 2010 Olá Pessoal, Estou pensando em passar em João Pessoa por volta dos dias 25 à 30 de julho, sou louco por festa junina (julina...), será que se eu der um pulo em campina grande nesta época ainda tem alguma coisa por lá? Alguém sugere outro lugar do NE que tenha estas festas? Desde já agradeço muito! Citar
Membros Ccila Postado Junho 10, 2010 Membros Postado Junho 10, 2010 Olá pessoal, adoro viajar e fazer novos amigos e sei o quanto é importante o contato com alguém da cidade. Contem comigo e não percam tempo, agilidade com passagens e hotel, pois a cidade lota mesmo. Como falou a Paula, vamos curtir o Maior São João do Mundooooooooo. É muito bom, eu garantcho!! rsrsrsrsrs Meu msn: cecilia.regis@hotmail.com Um abraço e boa viagem! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Junho 19, 2010 Colaboradores Postado Junho 19, 2010 Oi, galera mochileira. Estive em Campina Grande há pouquíssimo tempo. Na verdade, fui para um congresso, mas lógico que aproveitei para conhecer o famoso São João de Campina. O que posso dizer sobre a cidade nos pouquíssimos dias em que eu estive lá (cheguei na quinta e fui embora no sábado): 1. Na minha modesta opinião, todo mundo tem o direito de discordar, o Maior São João do Mundo é um pouco superestimado. Realmente o Parque do Povo é enooooorme e que o forró é bom, é indiscutível, maaaas, só-tem-forró. Em termos de diversidade cultural, como o São João do Maranhão, por exemplo, fica a desejar. Pra quem AMA forró, sem dúvida, é a Meca dos forrozeiros. De qualquer forma, vale muito a pena conhecer. Quem sabe no próximo ano, eu volte com mais tempo... 2. Hospedagem: fiquei no Hotel Central e paguei R$ 133 a diária. O hotel fica bem no centrão mesmo, super próximo do Parque do Povo, onde rola a festa. O que é ótimo, porque você paga baratinho no táxi. Eu, por exemplo, viajei sozinha e não tava afim de pagar muito caro em táxi (já que eu não ando de mototáxi). Pra vocês verem, eu paguei R$ 7 voltando do Parque do Povo, em bandeira 2. E eu não achei táxi muito baratinho em Campina Grande, não. O hotel é ótimo. Instalações novas, café da manhã maravilhoso, quarto limpo, tv com sky (embora ninguém vá ficar no quarto vendo TV, né?), chuveiro quente, wi-fi no quarto. Lembrete: no hotel não há tomadas trifásicas, então se o seu note precisar disso, é bom levar seu T ou adaptador. Eu não levei, mas como o hotel fica bem no centro comercial da cidade, comprei um adaptador por R$ 3,50 rapidinho. 3. Não andei de ônibus, então não posso falar nada sobre o transporte coletivo da cidade. 4. Sobre o clima: Eu achei super ameno, e à noite pode fazer um friozinho maior, então é bom levar um casaquinho quando sair, pro caso de esfriar demais. 5. O congresso que eu fui aconteceu no Centro de Convenções que fica num hotel super chiquérrimo, num bairro nobre - mais afastado. Quem for pro São João, eu não acho legal ficar nesses hoteis muito distantes não. É longe de tudo da cidade, e do Parque do Povo, que é o principal no São João, né? Cheguei a combinar com o Split - daqui do mochileiros - para nos conhecermos em CG, mas nos desencontramos e nem deu certo. Fica pra próxima. =] Bom, é isso. Se alguém tiver alguma dúvida que eu poss ajudar, diz aí. Abraços a todos, Natália Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.