Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado (editado)

Boa noite mochileiros, turistas e/ou Backpacker. ::hahaha::

Estou euzinha aqui para compartilhar as descobertas (inclusive micos e medinhos) que fizeram parte do Mochilão de férias com meu marido (leia-se GPSMan e Segurança Privado) nos 13 dias que viajamos pelo México e EUA.

 

Nosso roteiro foi:

Cidade do México - 2 dias (coloque +1 dia, é serio ::putz:: )

Cancun - 3 dias

Washington - 2 1/2 dias

Nova Iorque - 4 1/2 dias

 

Normalmente levo o roteiro, entradas de museus, reserva de hosteis e passagens de ônibus/trem/avião impressos e encadernados juntamente com alguns fatos históricos que não estão nos guias, ou seja, uma Apostilinha.. ::hãã::

 

Então segue abaixo a planilha atualizada (está tudo convertido em dólares) e o valor é para o casal

Mochilão mexico usa.xlsx

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Curiosidades sobre o México. As informações são síntese de vários relatos que li. 18 milhoes de habitantes só perde pra Tóquio

1. A rua mais antiga DA AMÉRICA se localiza no DF, foi construída por um imperados asteca, entre os anos de 1377 e 1389. Atualmente esta rua é conhecida como Tacuba, Avenida Hidalgo, Ponte Alvarado, Ribera de San Cosme e Calzada México-Tacuba.

2. O primeiro edifício que se construiu no "Valle de México" foi o Palácio Virreinal, em 1526, que hoje conhecemos com o Palácio do Governo, localizado no Zócalo.

3. A praça central e mais importante do México, foi chamada Zócalo, porque em 1843 Santa Anna realizou um concurso para realizar um monumento que comemoraria a Independência do México. O projeto ganhador foi uma coluna no centro da praça, que só foi foi colocada a base (zócalo), e nunca foi terminado. Desde então, a praça é conhecida com esse nome e é a segunda maior praça do mundo (46.800 m2). – A praza Zócalo é a maior da America Latina e a segunda maior do mundo, ficando apenas atrás da Praça Vermelha em Moscou, na Rússia.

4. O Castelo de Chapultepec é o único castelo real em toda a América, foi o lar de Maximiliano I do México, o segundo imperador (Segundo Império Mexicano).

5. A residencia ofical dos presidentes mexicanos, conhecida como "Los Pinos" se chama assim em homenagem a uma "huerta" em Michoacán, onde o então presidente Lázaro Cárdenas conheceu a sua esposa, e foi o primeiro presidente a habitar-la.

6. A Basílica de Guadalupe, também já contei pra vocês, que á a segunda Basílica mais visitada do mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

7. O DF conta com o segundo maior Auditório do mundo, e o Estádio Azteca é o terceiro maior.

8. O Bosque de Chapultepec é o maior parque urbano da América Latina e pasmem, chegar a ser duas vezes maior que o Central Park, em NY.

9. O DF contém quase 1/5 do PIB Nacional, sendo a oitava cidade mais rica do mundo. Para 2020, os planos são de duplicar sua economia, atingindo o 7. lugar, depois de Tóquio, NY, Los Angeles, Chicago, Paris e Londres.

10. O chocolate teve sua origem na região onde, atualmente, está localizado o México. A civilização olmeca foi a primeira a utilizar o cacau para o preparo de uma bebida tradicional em rituais religiosos.

11. A cidade afunda de 15 a 20 cm por ano.

 

Começando no 1º dia. 10km de caminhada

 

Saímos de São Paulo em voo direto noturno pela TAM e amanhecemos na Cidade do México. Trâmites imigratórios super tranquilos e bagagem chegou direitinho (só quem já usou a mesma roupa 3 dias me entende).

Saindo do aeroporto foi meio complicadinho achar a estação de metro mas explico: ao sair do aeroporto pegue a esquerda, passe o estacionamento de taxi, um muro cheio de lampadas, e continue passando por baixo do viaduto e depois tem sinalização. ::sos::

 

METRO: O metro é mega baratinho, super fácil e atende quase tudo que precisamos, custa 5 pesos por pessoa = menos de R$ 1,00 o trecho. Porém não pague o mico de entrar com o marido no vagão feminino ::putz:: . Sim, lá os 2 primeiros vagões são para mulheres. Os mistos são os últimos. ::tchann::

 

HOSTEL: Fomos para oHostel Mundo Joven Catedral, e achei o preço justo (65US/casal 2 diárias com café no quarto privativo), super bem localizado (fica nas costas da Catedral, metro estação Zocalo), acomodações limpas e espaçosas, wifi, depósito de bagagens e só o café que é bem simples. Bagagens guardadas, mapa doado pelo hostel, 1 º ponto turístico enfrente ao hostel então...sebo nas canelas. http://mundojovenhostels.com/

 

- Praça constituição ou El Zócalo é 4ª maior do mundo;

- Palácio Nacional - sede do poder executivo desde imperio asteca do tesouro nacional e arquivos do estado. O local e grande parte do material de construção do edifício pertencem ao palácio de Moctezuma II no início do século XVI, o Imperador Imperador Moctezuma ordenou a edificação. Tem o afresco de Diego Riviera.;

- Catedral Metropolitana - é uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano. Foi construída sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor.

- Torre Latinoamericana : Só vi por fora mas custa $ 80,00 para subir no elevador que levava até o 40º. Foi o primeiro arranha-céus do México.

- Alameda Central - Passear por ela e usar wi fi free.

- Palacio de Bellas Artes: é o principal teatro de ópera da Cidade do México. O edifício é famoso pela sua arquitectura exterior, em estilo Beaux Arts utilizando mármore branco de Carrara, e pelos seus murais interiores por Diego Rivera. tem guia free e dura 1 hora, tem o mural do diego riviera dentro fica o Museo Nacional de Artes e de arquiterura.

 

Alimentação: Em volta da Alameda Central tem vários restaurantes, comemos uma Taqueria e pela primeira vez me senti um dragão, soltando fogo pela boca, com tanta pimenta camuflada naqueles inofensivos molhinhos. Sim, eles tem um paladar extremamente picante (acho que a lingua já ta curtida cara, então vá com calma e espere a coca cola chegar antes de comer)..srsr598de2b073f77_820170502_134856.jpg.c03c3e70fd14fdcce37b26f6793bd946.jpg

 

-Descemos a imensa avenida Passeo de la Reforma e compensa pois se vê a parte mais nobre da cidade e também aproveite para fazer cambio nos bancos da avenida.

-Monumento Nacional da Revolução: tem um museu embaixo.

-Castillo de Chapultepec, (Colina do Gafanhoto) ali serviu de casa de verão oficial aos Vice-Reis espanhóis na época que o México ainda era uma colônia espanhola e por algumas décadas para os Presidentes que mais tarde acabaram entregando o local para a população, vindo a se tornar um museu aberto ao público.

- Museu de Antropologia da Cidade do México é enorme e você tem que separar meio período só para ele. Vá antes de ir nas piramides de Teotihuacan, chichen Itza, Tulum, Cobá, etc) porque ele é separado por essas regiões e explica bem detalhado sem falar que é o museu mais lindo e limpo desse mochilão. Terça a domingo 9:00-19:00 - 70 pesos pessoa + 75 pelo audioguia. Curiosidade: diz que a cidade do méxico é a cidade com mais museus do mundo.

598de2b11b584_16IMG_6562.JPG.74648cba9a45753d5f89497f844e1107.JPG

Devido ao horário e ao cansaço voltamos de metro para o Hostel e não tivemos tempo de fazer o Templo Mayor e o Museu da Frida Karlo mas fomos na:

- Praça de Santo Domingo para ver a Igreja Sto Domingo onde fiquei com dózinha pois ela está afundando e esta torta.A cidade do México afunda 15cm por ano.

 

Alimentação: Jantar no Pizza Hut 2 quadras do hostel e depois achamos um supermercadinho da rede OXXO à meia quadra d hostel ( Rua República do Brasil n8).Não me atrevi a comer os gafanhotos que tanto falam.

 

Gastos :idea:

Passagem aérea Sp-MEX-NY-SP pela TAM R$ 2900,00

Hostel: 65US/casal 2 diárias com café no quarto privativo com wc.

Alimentação: Almoco Taqueria 190pesos, jantar no pizza hut 253pesos, supermercadinho 229pesos

Transporte: 20 pesos metro (4 Trechos)

  • Colaboradores
Postado

2º dia - Teotihuacan e Basílica de Guadalupe (o ideal é fazer os 2 no mesmo dia pois ficam no norte da Cidado do México)

 

Compre água, bolacha, salgadinhos, óculos, boné e protetor solar. Conselho de quem não reaplicou protetor solar. ::putz:: Pegamos metro no Zócalo e fomos até a estação Autobuses del Norte, descendo do vagão você tem que passar por um tunel e sair do outro lado da avenida de frente para o terminal de ônibus.

Empresa Autobuses Tehotihuacán - entrando no saguão do terminal vire a esquerda, é o penultimo guiche, peça o ticket para as Pirâmides que custa 100 pesos ida e volta. Passe pelo detector de metais e vá para o onibus.A viagem é de 1:30 mas aproveite para ver as casas nos moros da cidade e ver como o mundo é diverso e ao mesmo tempo tão parecido.Ver que quem vai de carro para o trabalho são os que tem mais condições financeiras.E estudar as anotações do sítio arquiológico.

 

- Teotihuacan: Teotihuacan, também chamada "Cidade dos Deuses", conserva os vestígios de uma das civilizações mais importantes de Mesoamérica. patrimônio da humandidade desde 1987. Os historiadores dizem que os fundadores dessa civilização faziam parte de um povo do qual não se tem conhecimento, e que provavelmente, viveram antes dos toltecas. Depois, o local foi ocupado por povos de várias etnias diferentes. Começou a crescer por volta do ano 200 a. C. e teve seu ápice no ano 500 d.C., quando unificou todo o vale e uma região ainda além dele. Foi nessa época que o império chegou a marca de 125 mil habitantes. Depois, começou a cair em decadência enquanto sua população se dissipava. Mais tarde, os astecas passaram a considerar o local como sagrado por acreditar que tivesse sido construído por gigantes. Ainda hoje, as pirâmides, o centro de cerimônias, os palácios e os templos revelam o esplendor vivido em Teotihuacan, que significa "local onde os homens se tornam deuses". A Pirâmide do Sol é considerada a terceira maior do mundo, ficando atrás de Cholula (também no México) e Quéops (no Egito). toda a disposição da cidade segue os movimentos dos astros. Diz-se, inclusive, ser ali o ponto de encontro entre os deuses, o céu, a terra e a humanidade.Sem importar por onde você decidir começar o passeio, vai ficar surpreso com as belas construções e pelo mistério que guardam os muros da Pirâmide do Sol, o Templo de Quetzalpápalotl, a Calzada de los Muertos (Calçada dos Mortos) e as edificações que os rodeiam.

Inicie seu passeio com a majestosa Pirâmide do Sol, a mais alta do complexo e 3º do mundo. Sua estrutura supõe cinco etapas de construção. Sobe pelos 243 degraus, e na parte alta, sua localização fica em perfeita sincronia com o eixo, por onde o sol se esconde à tarde, permitirá você se carregar de energia. Inclusive, segundo as lendas da cidade, poderá pedir um desejo e seus pecados são perdoados.

O complexo de edifícios que compõem a cidade de Teotihuacan está unido pela Calzada de los Muertos (Calçada dos Mortos). Poderíamos dizer que esta avenida é a espinha dorsal que conecta a Pirâmide da Lua, a Pirâmide do Sol e diversos edifícios. Seus quase quatro quilômetros de comprimento são o principal acesso a todos os templos da zona arqueológica.

Ao norte da Pirâmide do Sol, seguindo pela Calzada de los Muertos (Calçada dos Mortos), a Pirâmide da Lua, vai surpreendê-lo. Sua estrutura se levanta a 42 metros do chão. Na parte frontal, uma construção de quatro corpos escalonados com muros de talude, sobressai do resto do montículo. Além da importância desta pirâmide, também são destaque os restos humanos e as oferendas de jóias, jade, obsidiana, concha e cerâmica, além das sepulturas humanas.

Mesmo que a Pirâmide do Sol seja destacada pelo tamanho, a Pirâmide da Lua sobressai pela quantidade de belas construções que a rodeiam. Nesse mesmo lugar, você poderá visitar o Palácio dos Jaguares, um dos poucos edifícios que não eram templos e foi construído pelos arqueólogos. Muito perto do Palacio de los Jaguares (Palácio dos Jaguares), você encontrará um dos templos mais belos e melhor conservados da zona arqueológica, o Palácio de Quetzalpápalotl, "mariposa divina" (borboleta divina), cuja imagem está lavrada entre as pilastras do pátio e compõe-se por uma borboleta no corpo de um qutzal.

Presentinhos: dentro do sítio proximo ao palácio dos jaguares tem várias lojinhas e da pra pechinchar (os preços são bons)

teotihuacan.jpg.b2f4e7751f94ef3fe5c6ebc6b9cec0d1.jpg

598de2b12e493_28IMG_6619.JPG.6383cbda85420dd29fed8224a7a8a562.JPG

 

- Basílica de Guadalupe: saindo do terminal de ônibus volte ao metro e pegue o trem no sentido da estação Basílica é super tranquilo e perto. A estação fica uns 300 mt da Igreja mas é so pedir que o pessoal ajuda. Tem uma esteira bem embaixo do altar para ver de mais perto a imagem.

Curiosidade de Guadalupe:

1. Estudos oftalmológicos realizados nos olhos de María tem detectado que, ao atingir a luz, a retina se contrai e, ao retirar a luz, volta a se a dilatar, exatamente como ocorre em um olho vivo.

2. A temperatura da fibra de maguey(tipo de planta do México ) da qual foi feita a Tilma(tecido indígena) mantem uma temperatura constante de 36.6 graus, a mesma que no corpo de uma pessoa viva.

3. Um dos médicos que analizou a Tilma colocou seu estetoscopio debaixo da fita que Maria tem (sinal de que esta grávida) e escutou batidos que se repetem ritmamente em 115 pulsações por minuto, igual que em um bebê no ventre materno.

4. Não se tem descoberto nenhum traço de pintura na tela. Na verdade, a uma distancia de 10 centímetros da imagem, só se vê a tela de maguey crua: as cores desaparecem. Estudos científicos fracassaram em descobrir a origem da coloracão que forma a imagem, nem a forma em que a mesma foi pintada. Não se detectam rastros de pinceladas nem de outra técnica de pintura conhecida. Os cientístas da NASA afirmaram que o material do qual origina as cores não é de nenhum dos elementos conhecidos da Terra.

5. Foi colocado um feixe de laser lateralmente sobre a tela, detectando-se que a coloracão da mesma não está nem na parte da frente nem na de trás, mas as cores flutuam a uma distância média de três décimos de milímetro sobre o tecido, sem toca-lo. As cores flutuam no ar, sobre a superfície da Tilma.

Isso te surpreende? Então se surpreenda um pouco mais com estes outros achados:

6. A fibra de maguey (TILMA) que constitui a tela da imagem, não dura mais que 20 ou 30 anos. Há varios séculos pintaram uma réplica da imagem em uma tela de fibra de maguey similar, e a mesma se desintegrou despois de varias décadas. No entanto, já faz quase 500 anos do milagre, e a imagem de Maria segue tão firme como no primeiro dia. A ciência não explica a origem da incorruptibilidade da tela.

7 No ano de 1791 caiu acidentalmente ácido muriático no lado superior direito da tela. Em 30 dias, sem tratamento algum, se reconstituiu milagrosamente o tecido.

8. As estrelas visíveis no manto de Maria refletem exatamente a configuração e posição que o céu do México apresentava no dia em que se produziu o milagre.

9. No início do século XX, um homem escondeu uma bomba de alta potência num arranjo de flores, o qual colocou aos pés da Tilma. A explosão destruiu tudo ao redor, menos a Tilma, que permaneceu em perfeito estado de conservacão.

10. A ciência descobriu que os olhos de Maria tem os três efeitos de refração da imagem em um olho humano.

11. Nos olhos de María (de apenas 7 e 8 mm) descobriram pequenas imagens humanas, que nenhum artista poderia pintar. São duas cenas e as duas se repetem em ambos os olhos. A imagem do bispo Zumárraga nos olhos de María foi alargada através de tecnología digital, revelando que em seus olhos está retratada a imagen do indio Juan Diego, abrindo sua Tilma frente ao bispo.

12."Guadalupe" significa no idioma indígena: “esmaga a cabeça da serpente".

Exatamente o evangelho em Gênesis 3:15: María, vencedora do maligno.

598de2b134036_13G0559234.JPG.4c03b39aec34b679c9f1459be91c3ae8.JPG

 

Alimentação: mcdonalds na praça do Zocalo.

 

Gastos do dia: do casal :idea:

Transporte: 30 pesos metro (3 trechos) + 200 pesos bus teotihuacan + 140 pesos teotihuacan

Alimentação: 172 pesos mcdonalds

Presentinhos: 730pesos

  • Colaboradores
Postado

3º dia - Voo para Cancún, aluguel de carro e passeio em Tulum

 

Táxi - Em frente ao hostel tem ponto de táxi e lá pegamos para o aeroporto por 90 pesos e foi super rápido pois nosso voo era bem cedo. Voamos pela Volaris e achei a empresa razoável pois nosso voo teve atraso de 40 minutos.

 

Cotação - Achei a cotação em Cancún pior que na Cidade do México. O melhor cambio foi 17,50 mas a maioria foi 17pesos/dolar. ::ahhhh::

 

Aluguel de Carro - Havia alugado um carro pelo site da rentalcars aqui no Brasil e chegando lá fui direto ao guichê que nos leva de van para a empresa deles ali pertinho do terminal. Cuide pq normalmente o aluguel é barato e o seguro é a facada (aconteceu conosco) paguei os extras, ligamos o gps e bora desbravar a península de Yucatan de cinquecento (é o mais barato..srsr) Aluguel 12US + seguro 71US ::ahhhh::

 

Hostel - Reservamos o hostel mundo jovem Cancún. Quarto casal com banheiro privativo por 100US para 3 diárias com café da manha bem gostoso. O quarto é bem espaçoso e tem tv. Achei ótima a localização pois está a 2 quadras da estação de ônibus, 50 metros do supermercadinho da OXXO e da subway e tambem 3 quadras de uma feirinha de

comidas típicas. Trocamos as roupas por de banho, deixamos as mochilas no depósito (checkin ainda não estava no horário) e fomos almoçar. ::otemo::

 

Alimentação: Estávamos muito ansiosos para pegar a rodovia e ir para Tulum então quase em frente ao hostel tem um supermercadinho da rede OXXo. Alí tem de tudo: lanches, miojinhos, tacos, burritos, microondas, água quente, tudo para você fazer sua refeição. Alimentados partimos para TULUM. ::otemo::

 

TULUM - Todos os dias das 8h-17h. Dá 130km de cancun. TULUM significa cercado, trincheira ou "Muralha". Mas esse foi um nome recente. Seu nome original era Zamá, que significa manhã ou amanhecer. A cidade foi erguida numa área de risco, em frente ao mar do Caribe. Localizado a 127 km de Cancun, a cidade era toda protegida por um muro, ficando "aberta" só a parte frente ao mar. A cidade se desenvolveu muito entre os séculos VII e XVI. Tulum surgiu da expansão de outro sítio , Cobá, localizado a uns kms ao norte, e pela atividade marítima, rapidamente se destacou. As muralhas, de 6 m de espessura, protegiam o chamado centro cerimonial de Tulum, área reservada para atividades da elite da sociedade, como governantes e religiosos. Em 1938, o Instituto Nacional de Antropologia e História Mexicana, se encarregou da conservação e investigação do sítio. Custa 70 pesos por pessoa e se for com maquina fotográfica tem que pagar 45 pesos para poder fotografar, quem for de carro como nós tem 16 pesos do estacionamento). Detalhe: somente na entrada pediram o ticket da maquina fotográfica depois no sítio nínguem mais pediu e acreditem tem gente que não paga e entra com a máquina na bolsa.

Tem empresas como a Alvaro Tours que cobra 75US para te levar e fica o dia todo.

O sítio é lindo, fomos sem guia mesmo, apreciamos a vista e conhecemos um pouco da história com os cartazes explicativos. Depois já na saída você pode continuar por uma avenidinha, dentro do sitio mesmo, e ir na praia de santa fé que é lindinha e super tranquila. ::hahaha::

 

Alimentação: Janta nas comidas congeladas do supermercadinho da OXXO.

 

Gastos do dia para o casal:

Passseios: tulum 70+70+45pesos e estacionamento 16pesos

Transporte: taxi cDMX 90pesos / 12+71 aluguel do carro / voo volaris 150US

Alimentacao: Cafe no aeroporto 45p, almoço oxxo 120p, janta na oxxo 170p

Hospedagem: 100 US

598de2b146bb4_37vlcsnap-2017-05-20-23h43m50s73.png.f1cf9fcc2c858c4146c89436b06c964a.png

  • Colaboradores
Postado

Dia 04 - Chichen Itza e Praia Delfines (letreiro)

 

Acordamos cedinho, tomamos café e pegamos o carro para ir a chichen itza.

A viagem demora cerca de 2 1/2 horas e tem 4 pedágios (265+265 ida e 165+70 volta). A rodovia é tranquila e nem por isso pense em exceder a velocidade pois tem viaturas da polícia escondidas e é aquele esquema: a primeira vê quem excedeu a velocidade e depois de uns kms outra viatura te aborda. Vi uns gringos pagando 100 doletas para não serem multados. (Conversando com brasileiros que moram lá, dizem que a polícia estadual e municipal deles são um tanto corruptas e a federal é a melhor pq os salários são bons) ::ahhhh::

 

DICAAA: Não compre a entrada de Chichen Itza na rodovia pois eles superfaturam os preços. Conto nossa experiência: próximo da bases da polícia tinha um senhor com jaleco amarelo pedindo para parar, paramos pois ao redor tinha um prédio de informação turística e também carros dos gringos parados. Ele nos encaminhou para uma barraca ao lado dessa informação turística. Ali os atendentes uniformizados (nome de um resort) estavam vendendo as entradas para o sítio e também o estacionamento por um preço bem mais alto e em dolar alegando que tinham filas quilométricas e que perderíamos 1 hora para conseguir entrar. Além disso queria cobrar o estacionamento do casal (80pesos) (mas concordam que é 1 carro só ? ). Não compramos ::grr::

 

Chicken Itza: Chegando no sítio é super tranquilo estacionar o carro e custou 16 pesos e a fila da entrada foi de 20 minutos (custou 242 pesos por pessoa). No parque não senti necessidade de guia pois tem placas explicando tudo e também porque já tinha tudo anotado na apostila que levei.

::sos:: Seeeenta que la vem história: Chichen Itza é um sítio arqueológico fundada por volta do ano 525 dC e localizada em Yucatan, México. É caracterizada pelos edifícios arquitetónicos que têm sofrido ao longo do tempo e que pertencem à cultura maia, especificamente, o pós - período clássico (último estágio de desenvolvimento da civilização mesoamericana). Segundo a mitologia maia, Chichén Itzá é precedido pelo deus Kukulkan.

O Templo de Kukulcan é um dos mais importantes monumentos da arquitetura maia. É uma pirâmide frente e verso, 24 metros de altura e culmina em um templo retangular. Ele tem 365 degraus, concebidas como uma para cada dia do ano. Na base das escadas são dois enormes serperntes que se referem a Deus Kukulkan .

A pirâmide é construída em tal uma forma que permite jogar entre luz e sombra. Assim, durante o pôr do sol de equinócio, ou seja, a época do ano quando o sol está localizado na terra Equador, raios de sol simulam o corpo de uma serpente descendente do templo. Isto simboliza a descida do deus Kukulkan à terra que o Maya referido o período de chegada das chuvas.

Portanto, é um grande trabalho mostrando conhecimento astronômico aplicada à arquitetura pela Maya.

Dentro do Chichén Itzá também destaca o cenote sagrado , que é de 60 metros de diâmetro e 28 metros de profundidade. Este é o lugar em que foram feitas ofertas para o deus Chaac o senhor das chuvas. Água, portanto, foi um fator importante para o Maya, e uma vida de trabalho agrícola, especialmente dedicada ao milho.

Outra grande tradições culturais do Maya foi o jogo de bola , um esporte para fins rituais. O objetivo era a introduzir a bola para os aros de pedra e poderia incluir sacrifícios humanos , mas é também praticada de uma forma mais informal, para o entretenimento. Eu não consigo imaginar o placar desses jogos pq é muito alto o "gol" e a bola era de madeira ::ahhhh:: Ameeeii o lugar, e tem gente que vai rezar, cantar, sentir as energias e como tinha levado lanchinho fizemos um picknick ali e ficamos observando as pessoas.

Diz que tem outras opções para esse passeio: Alvaro tours faz chichen e ik kil com guia por 69us ou Onibus da ADO por 240pesos (25US) cada trecho.

598de2b2e6274_50IMG_6756.JPG.a4df2367b58c423f992ed8bf2cbaf59f.JPG

 

Praya Delfines: Após andar por tudo (Pirâmide, jogo de pelota, cenote, observatório, mercado, etc) voltamos para Cancun e rumamos para a Praya Delfines (que está entre as 10 mais bonitas do mundo) é linda e acreditem é aberta ao pública. Mas como assim aberta ao público???? Simples: quando um resort é construído a faixa de areia fica privativa aos seus hóspedes e se não estiver hospedado tem que pagar para usar ::ahhhh:: . Nessa Praia tem o famoso letreiro " Cancun" e tem fila super organizada e respeitada para tirar foto (tire foto no perído da tarde para o sol não ficar contra tá). Descobri que existe um outro letreiro na Playa Tortugas próximo do hotel maia.

598de2b2d699c_34vlcsnap-2017-05-20-23h10m59s82.png.1cbaf7af5aeb995e3c9f562a2034bd44.png

Aeroporto: Voltamos para devolver o carro pois no outro dia não seria necessário e aqui eles esquecem que somos mochileiros. Nos levaram no desembarque internacional (terminal3) e os taxistas queriam cobrar 17 US por pessoa para van ou 80 US o casal para um taxi. ::ahhhh:: Mas já tinha lido aqui no mochileiros.com que existia um ônibus. Pedimos informação para uma senhora que estava varendo o aeroporto (ela com certeza sabe como chegar de forma barata) e ela informou que tinha um ônibus turístico no terminal 2 que custava 72 pesos. Isso pq diz q tem um circular que eles usam mas era meio longe pra ela explicar e tb pq estavamos com as cargueiras ne. Então fica a dica: terminal 2 tem um ônibus da ADO por 72 pesos e te leva ao centro e não demora não.

 

Gastos do dia: :idea:

Passeios: Tulum 242 pesos por pessoa +16 pesos estacionamento

Transporte: Pedágios 265+265+165+70 volta + 815 pesos gasolina +72 pesos/pessoa ônibus aeroporto/centro

Alimentação: Janta no supermercadinho OXXO 200 pesos o casal

598de2b2e0675_47vlcsnap-2017-05-21-10h21m52s111.png.4ba417537208247f2abdf9768c8a0504.png

  • Colaboradores
Postado

Dia 05 - Mergulho no Museu Subáquatico MUSA e Recifes com C I L I N D R O ::hahaha::

 

Nesse dia nos preparamos para nossa 1ª experiência de mergulho com cilindro. Tomamos um café reforçado pois não é indicado almoçar para não dar zebra né.

Fechamos com Alvaro Tours por 109 US. Eles também tem a opção de fazer snorkel pela metade do preço.

As 10h30 a van buscou a gente e fomos para um hotel onde tem a lojinha (não lembro o nome) com todo o equipamento e ali temos 1 hora de aula teórica sobre o cilindro, máscara, colete, segurança, saúde, etc. Depois uma aula prática na piscina para nos adaptarmos ao equipamento (aí vem o pânico de morrer...srsrs ::sos:: ). Confesso que por já ter feito snorkel na minha vida me senti desesperada em ficar o tempo todo submersa. Mas paguei agora vou ter que mergulhar. ::toma::

Pegamos um barco e seguimos para o mar, nesse mergulho quem nos acompanhou foi o Fábio (brasileiro, mineiro, mochileiro e gente finíssima) e daí a gente já se sente mais em casa. Segue link particular dele para quem quiser contratar diretamente com ele e poder gritar por socorro em português mesmo..srsrs. Ele é super paciente e passa muita confiança o tempo todo e se você quiser ele filma o mergulho em alta resolução. Da diferença do vídeo caseiro pois ele pega cenas com peixes, de perto, de longe, resumindo fica muito legal.https://www.facebook.com/brasilcancun/ .

Pra quem quiser filmar por si só dou uma dica: nós estávamos com uma gopro3+ que cumpriu bem a missão porém já te aviso " COMPRA UMA LENTE FILTRO VERMELHA" pois quanto mais fundo você for, mais as cores se “perdem”. Para corrigir isso, se utiliza um filtro que cobre a lente (ou a parte externa da caixa-estanque) e corrige a cor na

imagem. LEIAM sobre mergulhar com GOPRO: http://getoutside.com.br/mergulho-gopro-filtro/

PERCEBA a diferença nas cores das fotos. A do fusca foi com nossa gopro sem filtro e a do recife foi com o filtro vermelho.

 

No Museu Subaquático (http://musamexico.org/es/esculturas-submarinas-en-manchones/) fomos en MANCHONES e é sensacional as esculturas la evolucion silenciosa, Antropocemo, los banqueros, entre outras. Não tem como não flutuar pertinho de um fusca subaquático né. A idéia do museu é juntar arte e ambiente para proporcionar refúgio à vida marinha e lógico o turismo.

598de2b30046b_61vlcsnap-2017-05-21-22h24m54s134.png.980f5ace4f42012f804cc14609c50d55.png

Voltamos ao barco e seguimos para os Recifes e alí você se sente calmo, relaxado, doido pra achar Nemos, Doris, e passar por dentro dos recifes. Ahh esses recifes são a segunda maior barreira de corais, só perdendo para a australiana, e se estende-se do México até Honduras.

598de2b3162d9_67vlcsnap-2017-05-21-23h31m30s129.png.fe79adef4aafdaf9f659488f590d8d1b.png

Voltamos ao hostel, esperamos o guia Fábio levar nossos vídeos. A Carol (brasileira que trabalha no hostel) nos indicou a ir no Parque Las Palapas pois tinha feirinha que não é para turistas e que tem todas as comidas que eles gostam (leia-se comidas típicas a bolso mochileiro). Atacamos os burritos, tacos, marquesitas e churros

como 2 estivadores e não gastamos 10 dolares o casal.

 

Barriga cheia, cansaço, mas ainda tinha a passagem de busão para o aeroporto na manha seguinte. 72 pesitos/pessoa, bora descansar.

 

Gastos do dia :idea:

Passeios: Mergulho 109US por pessoa

Alimentação: 140 pesos janta feirinha + 70 pesos café da manha no dia seguinte

Transporte: 72 pesos/pessoa ônibus para o aeroporto

598de2b30ada4_64vlcsnap-2017-05-21-22h39m42s42.png.423cd5b0c6ad082cc7cbd331f3bbe2c5.png

  • Colaboradores
Postado

Dia 06 - Voo para Washington e perdidos no aeroporto..srsr ::hãã::

 

Esse dia fica sem passeio devido ao grande tempo de deslocamento entre Cancún e Washington, explico.

 

Ônibus para aeroporto de cancun, Compramos o aéreo pela United Airlines por 720Us/casal e deu td certo (ninguém nos arrastou para fora do avião) porém achei a passagem carinha para não ter bagagens despachadas e tivemos q pagar +110US/casal para despachar 2 cargueiras. ::quilpish::

Trâmites imigratórios super tranquilos, embarcamos e eu garota esperta sempre tenho um Dramin na mão, ou seja, capotei pois sabia q eram 4 horas de viagem.

 

VOO: Descemos do avião no aeroporto de Dulles e seguimos o fluxo e entramos numa fila, daí uma fiscal tira a gente e manda pra outra, daqui a pouco ela volta e manda a gente voltar para primeira e depois ainda vem outra e manda a gente para umas máquinas que tiram foto, digitalizam passaporte e depois fomos para outra fila conversar com o tiozinho e esperar as perguntas básicas. Nesse momento PÂNICO ::ahhhh:: , uma funcionária do aeroporto começou a gritar pelos número do nosso voo daí com medinho levantei a mão. Minha nossa senhora do passaporte, passaram a gente na frente e eu nem sabia porque. Depois ela explicou que a nossa bagagem foi a unica que sobrou na esteira e eles sabiam que a gente não tinha passado pelo imigração e ficaram preocupados..Organizados né?! Ahh e a bagagem já deviam estar achando que era bomba...rsrs :shock:

 

ÔNIBUS: Nos corredores do aeroporto tem sinalizado o ônibus da Silver Line Express (funciona das 6h às 22h40) que é um ônibus sem paradas que leva toda a galera para a estação de metro mais próxima do aeroporto que é a estação Wiehle-Reston East por 05 US. Ao chegar na estação de metrô, compramos 2 tickets por 4US/pessoa.

Dica: carregue sempre mais de 5US pois o metro cobra pela entrada e saída. Detalhe: a saída da estação é mais cara no horário de pico. Não preciso dizer que não conseguimos sair né..srsrs ::putz:: . Achei as estações muito limpas, vagões novos, e o povo super prestativo.

 

HOSTEL: Nos hospedamos no Hostel HI - Washington, DC Hostel, 1009 11th Street, NW, Northwest por 390US/casal para 3 diárias em quarto com banheiro compartilhado (foi a primeira vez que pegamos wc compartilhado e fique impressionada com a limpeza). Super indico o hostel pois é super bem localizado (próximo da Casa Branca, Mcdonalds, Subway,limpíssimo inclusive o banheiro, café da manhã generoso, wifi, quarto espaçoso, lavanderia baratinha (6US para lavar e secar). ::cool:::'>

 

Alimentação: check in feito, fomos a 2 quadras procurar um lugar para jantar e encontramos na esquina uma Hamburgueria chamada Bolt Burguers. E jantamos aqueles lanches gourmet por 25US/casal.

 

Gastos do dia: :idea:

Transporte: 72 pesos/pessoa onibus cancun + 720+110 voo United Airlineas + 10/casal bus + 8/casal metro.

Hospegadem: 390 + 17 tx city /casal

Alimentação: 25 lanche + 10 cafe aeroporto cancun.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...