Membros leticialdr Postado Maio 31, 2017 Membros Postado Maio 31, 2017 oiiiiiiiiiii sou nova nesse negócio de mochilão, tô pensando numa eurotrip de 15 a 20 dias, nada certo ainda e aceito (MUITO!) sugestões Quem puder também me mandar um e-mail (leticia.ldr@hotmail.com) ou me mandar uma mensagem no insta (@peixotole) pra me ajudar e tirar minhas várias duvidas eu vou agradecer DEMAAAAAAAAAAIS. To a procura de uma companhia pra essa viagem. Por enquanto meu roteiro é 2 dias - Dublin 2 dias - Londres 3 dias - Amsterdã 3 dias - Paris 3 dias - Atenas 2 dias - Roma To aberta a mudanças e sugestões. <3 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Maio 31, 2017 Membros Postado Maio 31, 2017 Seja bem vinda. Roteiro corrido e apertado e com cidades demais, vai ser uma correria só do começo ao fim, com você gastando um monte de dinheiro e provavelmente voltando meio frustrada e super cansada para casa por não ter conseguido aproveitar quase nada direito. Eu reavaliaria a quantidade de locais, cortando alguns e distribuindo o tempo entre as restarem, aumentando principalmente em Londres que está com muito, mas muito pouco tempo mesmo para o tamanho da cidade e quantidade de coisas para ver e fazer, precisaria de pelo menos mais uns 2 dias em Londres para fazer e visitar as principais coisas com calma. Paris e Roma também são cidades enormes e cheias de coisas para ver e fazer, e pessoalmente eu também acho que estão com pouco tempo, precisariam pelo menos de mais 1 dia cada para fazer as coisas com calma. Citar
Membros leticialdr Postado Junho 2, 2017 Autor Membros Postado Junho 2, 2017 Seja bem vinda. Roteiro corrido e apertado e com cidades demais, vai ser uma correria só do começo ao fim, com você gastando um monte de dinheiro e provavelmente voltando meio frustrada e super cansada para casa por não ter conseguido aproveitar quase nada direito. Eu reavaliaria a quantidade de locais, cortando alguns e distribuindo o tempo entre as restarem, aumentando principalmente em Londres que está com muito, mas muito pouco tempo mesmo para o tamanho da cidade e quantidade de coisas para ver e fazer, precisaria de pelo menos mais uns 2 dias em Londres para fazer e visitar as principais coisas com calma. Paris e Roma também são cidades enormes e cheias de coisas para ver e fazer, e pessoalmente eu também acho que estão com pouco tempo, precisariam pelo menos de mais 1 dia cada para fazer as coisas com calma. Me dê dicas então do que fazer, por exemplo em Londres. Eu botei 2 dias pq até onde vi nada me chamou atenção alem de madame tussauds, hyde park, torre bridge, picadilly circus e a oxford street.. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Junho 2, 2017 Membros Postado Junho 2, 2017 leve em conta que você não estala os dedos e magicamente se materializa na cidade seguinte já com tudo resolvido, contando todo o tempo perdido entre o momento em que você começa a fazer a sua mala na cidade A, até o momento em que você finalmente largar a sua mala/mochila no quarto da cidade B, você gasta facilmente metade de um dia, e se os horários dos trens, ônibus ou voos não ajudarem muito, facilmente cada um destes deslocamentos pode acabar consumindo e "estragando" praticamente um dia inteiro. Então a primeira coisa que você tem que fazer, é separar os dias dos deslocamentos entre as cidades, pois geralmente não sobra muito tempo aproveitável destes dias. Se por acaso você conseguir encaixar bem os horários dos transportes e eventualmente conseguir fazer sobrar uma manhã ou uma manhã deste dia de deslocamento, ótimo, será um bônus e um tempo extra que você conseguiu, mas não conte estes dias de deslocamento entre as cidades como dias úteis. Outra coisa, a maioria dos voos chega na Europa ao meio ou no período da tarde, novamente até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel e se acomodar geralmente já é final da tarde, ou você estará super cansado de uma noite muito mal dormida no avião. então o dia de chegada geralmente também é um dia onde não se consegue fazer praticamente nada. Dependendo do horário do seu voo, o dia da volta também pode ser um dia perdido, pois umas 4 horas antes do horário marcado do seu voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, novamente dependendo do horário do voo, será um dia onde você não consegue fazer muita coisa, então a princípio não conte ele como dia útil até você ter certeza do horário do voo de volta. Se você tiver levado estes fatores que eu citei em consideração, e quantidade de dias que você citou forem dias totalmente livres em cada cidade, será bem corrido, mas se realmente fizer questão de ir a todos estes locais, até é viável, só será corrido do começo ao fim. Agora se ainda tiver que descontar o tempo gasto com os deslocamentos, pode acabar sobrando quase nada de tempo livre em cada local, por exemplo pode acabar sobrando realmente mal e mal 1 dia e algumas poucas horas livres em Londres, e vai ser uma correria só mesmo para fazer só madame tussauds, hyde park, torre bridge, picadilly circus e a oxford street. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.